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Motor taurozzi .

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  • F Offline
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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #7

    pode chamar de biela mesmo que é isso que ela é .

    agora devemos nos lembrar que o que vale para o motor axial não vale , pelo menos integralmente , para esse . a trajetória das forças é diferente .

    se é possível produzir bielas resistentes o suficiente para suportar as forças combinadas de expansão , compressão e atrito dos pistões , porque o mesmo não vale para esse modelo é nada impede que haja uma zona de torção suficientemente resistente para suportar os braços de força que atuarão , sobretudo , no centro da biela .

    a paz .

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #8

      interessante…

      tenho minhas duvidas qto a vedação da camara de compressao... mas qual a grande vantagem desse motor, como ficaria o giro, potencia e consumo?

      os wankel comparados com os ciclo otto sao giradores, mas tambem se desgastam rapidamente e bebem muito bem...

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #9

        muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

        um colega começou a montar um stirling em casa.

        éder, legal essa foto do felix wankel.

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        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #10

          muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

          um colega começou a montar um stirling em casa.

          éder, legal essa foto do felix wankel.

          eu também não . o mundo é muito grande e muita gente tem boas idéias . muito mais há , entre o céu e a terra , que os formatos que conhecemos .

          o motor stirling é uma das maiores invenções da humanidade , junto com a privada e o papel higienico . e existe antes que qualquer motor a combustão interna . em países sérios como a suécia e a noruega ele é amplamente utilizado , inclusive para a propulsão de submarinos . qualquer fonte térmica pode ser aproveitada para gerar movimento , fazendas na alemanha e holanda o usam para gerar energia elétrica , movimentar moinhos e bombear água a partir do sol . o fato de não ser usado amplamente em aplicações industriais , ainda que auxiliares , aproveitando energia térmica que é literalmente jogada no lixo , mostram claramente como a humanidade é formada pelo substrato rejeitado da pastosidade da merda .

          quanto ao camarada aí , ele alega que por não haver óleo entre as paredes do cilindro , a poluição é menor . e faz sentido porque todo motor , por melhor que seja sua tecnologia de vedação , precisa consumir uma certa quantidade de óleo . e todo motor , por melhor que seja sua vedação por anéis , tem indice de contaminação do óleo por combustível .

          vamos ver se alguma montadora vai comprar a idéia do tiozinho .

          es lebe der wankelmotor …

          a paz .

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rafaminc
            escreveu em última edição por
            #11

            nesta questão de atrito, eu montei um esquema parecido com um motor boxer.

            um dia ainda sobra uma graninha para fazer um protótipo.

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            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #12

              interessantíssimo , mincato .

              de certa forma (ao contrário) , se assemelha ao motor-compressor pescara e o sistema de transmissão rômbica alternativa ao sistema biela-manivela .

              aguardo ansioso por ver o protótipo prático construído .

              a paz .

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #13

                pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

                a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

                esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  adriano , segundo o que eu andei consultando o camarada bolou um esquema para circulação de óleo lubrificante (refrigerante) no interior do pistão .

                  a paz .

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    hum, ai sim, pq não tem como, sempre vai haver algum atrito, e se não tiver um lubrificante, o desgaste e o calor vai nas alturas….

                    uma coisa q eu estava imaginando, eh que esse motor deve gerar bastante torque... o caminho que o pistão faz, favorece isso...

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      também acho . ficou claro o grande braço de força em cima do centro da biela .

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rafaminc
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

                        a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

                        esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

                        essa minha idéia não dispensaria anéis e lubrificação.

                        as únicas vantagens que vejo seriam:

                        1 eliminar o atrito (pistão x camisa) e desgaste lateral dos pistões devido ao movimento alternativo das bielas;

                        2 retirada da saia dos pistões para alívio de peso;

                        3 melhor distribuição da força no momento da explosão;

                        4 alívio de peso com a substituição das bielas por uma haste cilindrica, que poderia ser um tubo de parede fina com banho de cromoduro.

                        para os mancais da guia poderia ser estudado o uso de buchas de bronze ou então guias roletadas com lubrificação permanente e os dois virabrequins rolamentados.

                        um problema que poderia surgir derrepente seria o desbalanceamento do motor e também a alta inércia dos dois pistões no momento da inversão do deslocamento.

                        bom, tudo isso é uma teoria minha sem aprofundamento. vai saber…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          mincato , existem sistemas de transmissão rômbica através de engrenagens convergentes . ou no caso até mesmo semi-eixos excêntricos podem ser usados . basicamente bastaria a voce ajustar o sincronismo entre os tempos de cada pistão . o resto do trabalho , como no sistema biela-manivela , caberia a inércia realizar para manter tudo girando no mesmo sentido .

                          a paz .

                          1 Resposta Última resposta

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