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Quebra de canaleta … 2x

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #5

    setup :

    18 de ponto fixo

    taxa de 8,2:1

    motor gm 2.0

    pistões gm - originais sobre medida 0,5 ( tem 86,5 )

    alcool

    0,9 de pressão de turbo

    intercoller

    mistura rica o tempo todo.

    ele quebrou com esse cofiguração acima …

    o distribuidor só pode estar se perdendo, porque a batida de pino só acontece exporadicamente ...

    andou mais de um ano sem problemas, agora está acontecendo essa m ... já andei com 1,3 kg sem intercoller e com mais taxa 9,4:1 e nunca tive problemas ...

    m ... m ... m ...

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #6

      ahhhh ….

      quando quebrou a primeira vez só bruni os cilindros e remontei com aneis retrabalhados, não fez nada de retifica ...

      porque a pergunta se o motor sofreu retifica recentemente ...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #7

        ahhhh ….

        quando quebrou a primeira vez só bruni os cilindros e remontei com aneis retrabalhados, não fez nada de retifica ...

        porque a pergunta se o motor sofreu retifica recentemente ...

        como sabe que está rico? usa sonda wid band?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #8

          já foi medido com wid band …

          hall sempre e rico ...

          velas negras

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #9

            já foi medido com wid band …

            hall sempre e rico ...

            velas negras

            ms tipo e se bomba dá falta as vezes ainda que medido com sonda wid, pode dar falta as vezes….

            senão for isso só e for ponto

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              isso de quebrar sempre no mesmo cilindro é indício de algo errado somente ali naquele ponto.

              distribuidor se perder é algo q nunca vi e nem vejo fundamento em peças montadas corretamente.

              isso ta mais pra ponto quente, diferença de taxa no tal cilindro (dificil tb de ocorrer), problema de refrigeração naquela câmara (algum duto entopido) e por ai vai. quase impossível diagnosticar sem estar do lado do motor.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #11

                se for injetada, tira o ditribuidor e olha se num trincou os imãs dele.. a ipanema aqui da empresa tava assim… dava faisca fora da hora (mais ou menos ponto... aleatoriamente)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  over é aranha ainda o condenado …

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    carol,

                    também to achando que tem algo errado nesse cilindro a camara foi cubicada e tem o mesmo volume em todas …

                    mais esse lance de ter quebrado o mesmo pistão 2x é muito estranho ...

                    os dutos de água parecem perfeitos tanto que tirei todas as pastilhas de água e recoloquei coloquei água no bloco ...

                    a vela fica do 4 está com diferença de cor agora justamente pela quebra que aconteceu ...

                    quando desmontar vou olhar com mais carinho a a camara de combustão deste cilindro ...

                    de qualquer forma já me falaram que sem tem folga no eixo do distribuidor ele pode se perder sim em alta. porém sempre ouvi que ele se perde para menos e não para mais ...

                    bem como disse o carro vai ficar parado até eu esfriar a cabeça e remontar essa m ...

                    só que queria montar já com distribuidor hall, para evitar imprevistos ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      meça o diâmetro desse cilindro e compare com os outros

                      se estiver menor que os outros, há grande chance de que o pistão esteja dilatando normalmente, porém o tamanho do cilindro não é suficiente, o pistão dá uma travada na camisa e trinca canaleta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o coletor de admissao é trabalhado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          meça o diâmetro desse cilindro e compare com os outros

                          se estiver menor que os outros, há grande chance de que o pistão esteja dilatando normalmente, porém o tamanho do cilindro não é suficiente, o pistão dá uma travada na camisa e trinca canaleta.

                          o carro andou mais de um ano sem problemas … quebrou a primeira vez ( tricou a canaleta ) troquei os pistões e remontei e quebrou de novo o mesmo cilindro ...

                          repondendo sobre o coletor ...

                          tudo e retrabalhado coletor, dutos cabeçote, camara de combustão ... e roda assim a amsid e um ano sem problema ...

                          por isso a desconfiança de ser o distribuidor pedindo arrego e se perdendo em alta .... por a batida de pino não é sempre que dá ... as vezes dá as vezes não dá ... parecendo um problema elétrico distribuidor ... entenderam meu pensamento ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            k1llm4ster
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            tá mais só no terceiro cilindro? não faz sentido.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              justo … e é no qaurto cilindro não do terceiro ...

                              pode ter sido azar de quebrar no mesmo cilindro ...

                              mesmo assim vou verificar a camara de combustão ...

                              1 Resposta Última resposta

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