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Ferveu, nao baixa agua, oleo nao zuou

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #23

    preventiva, eu abri o motor inteiro, so perguntei se nao ia trocar as bombas, o mecanico q disse q nao precisava…...

    com duto isso, so precisava ir mantendo......

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #24

      acho q é rotor o nome, mas tava dividido em 4 partes, ai nao circula mesmo

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #25

        rotor da bomba desmanchou por corrosão??? vixi tá braba a coisa ein…

        não deiche de usar aditivo na agua viu

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #26

          pra ser sincero acho q tava meio baleado, sao 10 anos de idade e a bomba era original ainda….rotor plastico, acho q as aceleradas no giro q da agora por causa do turbo contribuiram....

          estou rodando sem termostatica por enquanto pq visivelmente nao tem nada na minha, e ficou na oficina, vou rodar um pouco assim, depois colocamos e voltamos a ver como ficar o carro

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #27

            nao que seja o caso, mas as vezes o simples fato de ter ar no sistema faz com que a injecao nao acione a ventoinha se tiver ar em contato com o sensor…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #28

              coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #29

                ps: mecanico e assim mesmo….

                aqui na oficina, se pintar duvida é peça nova na certa... principalmente em motor preparado...

                nao confuda mecanico com preparador

                mecanico e assim mesmo, so troca peça e de preferencia a que deu defeito e levou o carro ate sua oficina.

                quer mais que se lasque, quer que o cara volte la depois com outro problema pra cobrar mao de obra de novo :) :dance:

                abracao

                wagner luis

                :ohoh:

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  coloca a termostática agora já… se o sistema tá ok não tem pq ferver com a vt... sem ela o motor vai trabalhar frio, e pro alcool eh uma belezura trabalhar frio

                  qnd saio de casa umas 4 puxadinhas ja ta em 90°c, mas vou colocar de volta sim…nao ferveu mais

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    o loco mew, esquenta rapidão ein…

                    da uma olhada na curva de ponto, de repente tá bem alta dae esquenta mesmo

                    outra coisa é a temp do ar... tenta ver se o ar não sai muito quente da turbina...

                    outra coisa... deixa o carro na lenta até ligar a ventoinha duas vezes e aperte as mangueiras d agua que entram e saem do radiador... elas devemt er uma leve pressão... se tiver inchada e dura sua junta foi pro espaço, e dae esquenta mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                      as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                      na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        a junta ainda ta inteira agua nao ta baixando nada, oleo ta normal, como estava, nao muda o nivel tmb, o carro em lenta aki fica q fica nao pinga nada no escap, umedece de leve o chao, a ponta é virada pra baixo…..

                        as 5 puxadas sao fortes entao é por isso q esquenta.....

                        na hora q liga ja sai andando nesses dias q o tempo esta bom em sp

                        como voce sabe que a junta ta inteira?

                        o astra nao baixava agua, nao sujava a agua com oleo, nao sujava o oleo com agua…

                        ...mas estava queimada... e o ar dos cilindros passava pro sistema de arrefecimento e fervia sem ferver de fato.

                        era umas duas puxadas e o carro cuspir agua pressurizada pela tampa do reservatorio...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                          depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                          qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            entao vwfan, digo q ta inteira ainda pq nao faz nada disso, antes de ir pra oficina fiquei com medo pq era ligar o carro a agua subia junto com a temperatura

                            depois q saiu da oficina ja foi testado, qnd veio da oficina pra casa dos meus pais, o mecanico ja veio puxando bem, empogadao com t, até gostou do acerto q fiz no hpi hehe e eu acho q ta bem ruim, ja teve melhor no dia q explodiu a valvula de prioridade…...

                            qnd ele chegou conferimos, agua no nivel e em 90°c, ai deixei a ximbika aki, e la foi eu leva-lo de volta pra oficina, ai sim foi puxado, e tranquilo, nenhuma variacao em nivel de agua ou oleo, nada de misturar cilindros falhando, tudo normal aparentemente.....

                            ah tah :)

                            e ai? parou de ferver? :dance:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              parou sim :)

                              ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                              se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #37

                                parou sim :dance:

                                ficou no jeito e ainda demora pra esquentar sem a termostatica provisoriamente….

                                se nao pressurizar ele anda coisa de 5~7km sem chegar nos 90°c

                                que bom…

                                mas coloca logo a termostastica denovo...

                                o motor trabalha mais economico e melhor com ela :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #38

                                  sim vou por o mecanico ia deixar de molho no diesel enquanto eu testo assim pra ver se ia ta tudo bem, pq ele disse q nao parece ter problema com a termostatica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #39

                                    coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                                    quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

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                                    • S Offline
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                                      #40

                                      coloca a termostatica dentro de uma panelinha com agua e coloque no fogão…

                                      quando começar a levantar bastante vapor, a vt já deve ter aberto... se não abrir ela tá travada

                                      eu acho q ele fez isso e nao detectou problema com a valvula, pelo menos aparente…...

                                      por isso pediu pra rodar uns dias e depois estando tudo normal a gente recolocar a vt

                                      1 Resposta Última resposta

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