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027.7 - primeiras impressões…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Vasco Soliani
    escreveu em última edição por
    #38

    hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

    valeu ?

    não,não, não são milagres eletronicos não, só são modulos de ignição que amplificam a potencia enviada a bobina para promover uma centelha mais forte.

    sei das diferenças que alguns tem com o cesar, mas se observar usei em carro meu o msd tambem que é mundialmente conhecido e não é milagre, é muito bom, assim como a ignição plus do cesar.

    para carros originais, a ignição original resolve, para preparações onde se exige mais da ignição (taxa acima dos 13:1 e turbos mesmo originais),não é melhor instalar uma ignição mais forte, diria que é nescessario.

    todas as discussões que vejo na net, em relação a ignição mais forte do mundo , é que alguns usuarios dizem que ela não funciona, que falha e um punhado de coisas. na verdade a grande jogada é isolar corretamente tudo, pois só de curiosodade quando comprei a minha a uns 3 anos, instalei ela sem isolar nada e liguei o motor no escuro da garagem, e os cabos começaram a faisca uns nos outros, um negocio absurdo. logico que estava com cabos novos para trocar, e já isolados. nesses 3 anos no que diz respeito a problemas, troquei duas tampas de distribuidor, um jogo de cabos de vela ngk e uma bobina mi bosch, a minha era original com 8 anos e durou dois com a ignição.

    não podemos generalizar, a ignição é fundamental em um motor, seu funcionamento é tão importante quanto a adimissão e escape, e em um aspirado qualquer cv é bem vindo, portanto que não seja a ignição do cezar, mas uma mallory, msd e até mesmo tech race, é bem vindo. prefiro a plus pelo fato de ser a mais forte e a mais barata, custo beneficio.

    abraços

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #39

      enviei uma mp à moderação/administração pedindo pra que posts não relacinados ao tópico sejam removidos… pelo bem do fórum :hauhau:

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #40

        2 tampas do distribuidor

        um jogo de cabos de velas (isolado diga-se de passagem)

        uma bobina com 8 anos

        em 3 anos e vc acha que é pouco é :hauhau:

        pra mim comprova o que sempre se diz sobre exageros… e sem o multispark em giros mais baixos...

        mas voltemos ao 027.7 que é o tema ... não sejamos off-topics demais ok ?

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        • D Offline
          D Offline
          Djalma
          escreveu em última edição por
          #41

          dando meu relato: no meu 1.6 mi turbo(0,9kg) com uma .42.48 pulsativa no farol eu tirei o 026 original e coloquei o 027.7, resultado: um lixo, coloquei o 037.1 excelente

          agora to com um 2.0, quando estava original(0,7kg) e com o kit acima do meu 1.6 tava excelente(pq ele tem esse comando 037.1), não cheguei a colocar o 027.7, agora ele ta forjado(0,9kg - pq num tem nem 2.000km ainda), injeforce, .70 e mto mais, coloquei o 030i samcams(com dutos e tbi retrabalhados) e pareçe q o carro ta com mais de 1,5kg

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          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #42

            eu tava com o 37.1 até a semana passada (andei 4 anos com o 27.7 e há um mes coloquei esse 37.1 pra testa…)

            parece que dá um pouco mais de torque em baixa, mais achei que perdeu muito em alta em relação ao 27.7...

            resultado, voltei o 27.7, e o carro mudou na hora, forte como antes

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            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #43

              ahhhh como eu preciso desse 27.7 hehehe

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              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #44

                o meu ta vindo ai… quando colocar posto mminha impressao sobre o mesmo...motor ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1 rodando no alcool :ninja:

                abracos

                wagner luis

                :bravo:

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  comando ta na mao, e to com uma duvida

                  tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                  abracos

                  wagner luis

                  :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    comando ta na mao, e to com uma duvida

                    tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                    abracos

                    wagner luis

                    :teteto:

                    tem… só trava a polia e dá-lhe força na munheca com a 19 pra soltar eheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      se tiver uma pneumática é firmeza total :teteto:

                      trtrtrtrtrtrtrtrrrrrr…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        tem… só trava a polia e dá-lhe força na munheca com a 19 pra soltar eheh

                        entao ta facil, so preciso de tempo, minha muie nao me deixa mais parado em casa :teteto:

                        so arrumar um cano bem longo e da-lhe força.

                        se tiver uma pneumática é firmeza total :hauhau:

                        trtrtrtrtrtrtrtrrrrrr…..

                        hum, quem dera, ali nao tem espaco pra uma pneumatica :ban:

                        abracao

                        wagner luis

                        ;)

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                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          mp wagner

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            bom, depois de mais de 1 mes consegui colocar o comando 027.7, o tao falado.

                            mesmo com meu bura bem ruim, eu adorei o comando, nao perdi nada de torque em baixa, continuo saindo de lombada em 2° sossegado, e so relar o pe no acelerador que o carro desenvolve velocidade rapido, achei ate mais esperto, parece que o carro ta deslanchando mais facil e ganhando velocidade mais rapido tb.

                            ta girando muito, dei uma puxadinha em segunda ate o talo, e bateu 100km/h de velocimetro claro, e ta com um errinho consideravel ai, pelo menos uns 8km/h.

                            fazendo as contas aqui numa planilha que eu tenho de relacao de marchas, o giro chegou a 7k rpm no minimo, e chegou muito rapido. pena que nao to com contagiros nela.

                            a unica coisa que perdi foi a marcha lenta mesmo, ja nao tinha quase nada com o 026, agora com 027.7 que embaralha um pouco em lenta o motor fica com lenta bem baixa e tenho que dar uns tó-tós no acelerador pra nao morrer, mas isso e culpa do carburador mesmo que ta muito ruim mesmo. leitura de sonda comum em lenta no meu fica em 20mv :)

                            é isso, ta ai minha impressao sobre o comando 027.7 num ap 1.6 com 8,5:1 de taxa e rodando no alcool com solex 2e

                            abracao

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              esqueci de falar, to com a polia original, a polia regulavel que eu tenho aqui e uma mercia… os dentes dela sao tao rasos que a correia pulava dente toda hora, era so dar a partida e o motor girar que ela pulava, ai tirei e coloquei a original.

                              cuidado ao comprar polias regulaveis, veja se os dentes tem profundidade igual a polia original.

                              abracao

                              wagner luis

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vasco Soliani
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                wagner, seu carro tá pipocando em baixa, a lenta acelerada???

                                quanto voce está usando de ponto de ignição???

                                com essa taxa que usa e alcool, tem que usar entre 15º e 18º.

                                qual vela de ignição usa???

                                use as bp5es (sem resistencia) e cabos sem resistencia (direto), tenho certeza que vai melhorar bastante.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
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                                  #53

                                  beleza vasco

                                  pipoca nada nada, embaralha em lenta, mas e so relar o pe que o motor ja alisa e sobe de giro igual a tiro, ta uma delicia.

                                  uso 18° de inicial, to usando taxa baixa com alcool pq minha intencao e turbinar mais pra frente, e pra evitar de ficar comprando pistao eu ja montei gasolina mesmo, mas rodo no alcool por causa do preco :)

                                  uso vela br8es de moto snme, agora nao to lembrado qual comprei na epoca, o ganho com cabos diretos e minimo num carro de rua frente aos ruidos provocados. lembrando que meus cabos tem resistencia menor que os originais, o que ja ajuda tb.

                                  agora o proximo passo e um 3e que um amigo papai noel me mandou, vou montar ainda essa semana.

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #54

                                    beleza vasco

                                    pipoca nada nada, embaralha em lenta, mas e so relar o pe que o motor ja alisa e sobe de giro igual a tiro, ta uma delicia.

                                    uso 18° de inicial, to usando taxa baixa com alcool pq minha intencao e turbinar mais pra frente, e pra evitar de ficar comprando pistao eu ja montei gasolina mesmo, mas rodo no alcool por causa do preco :)

                                    uso vela br8es de moto snme, agora nao to lembrado qual comprei na epoca, o ganho com cabos diretos e minimo num carro de rua frente aos ruidos provocados. lembrando que meus cabos tem resistencia menor que os originais, o que ja ajuda tb.

                                    agora o proximo passo e um 3e que um amigo papai noel me mandou, vou montar ainda essa semana.

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    ñ sei ai mais aki o alcool ja ta em r$1.72 contra $2.42 da gasolina sera q ainda compensa anda no alcool nesse paisó rsrs

                                    abçs: jonathan

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      ñ sei ai mais aki o alcool ja ta em r$1.72 contra $2.42 da gasolina sera q ainda compensa anda no alcool nesse paisó rsrs

                                      abçs: jonathan

                                      1,72 eu pagaria rindo.

                                      rj ta uma media de 1,90 ~ 2.05 r$/l o alcool.

                                      prefiro pagar 2.60 na gasolina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #56

                                        aqui ta 1,54~1,58 na media

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vasco Soliani
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                                          #57

                                          wagner, para voce usar turbo grau térmico 8 vai perfeito nesse motor, porem tenho certeza que se colocar hoje a original bp5es ou bp6es vai bem melhor. voce manja de ignição, sabe que está muito fria para taxa que usa. meu carro está com 14:1 de taxa, alcool e uso as bp8es. enquanto não vier a tão desejada turbina usa vela original do motor mesmo, fica mais economico.

                                          não sei se voce vai lembrar, mas a dois anos fui até sua casa pegar cabos de velas com voce pessoalmente e conversamos sobre interferencia da ignição. sai da sua casa direto para a retifica, era um gol giii 2.0 mi gasolina que converti a alcool via pistão, bicos e programa original do alcool. meu carro é injetado e consigo usar ou velas ou cabos diretos sem nenhuma interferencia.

                                          não estou querendo ensinar padre a rezar, até porque eu gosto de mecanica, voce trabalha com isso, nessa epoca tinha acabado de comprar a ignição da cm racing, e conversamos sobre ela, agora voce lembra….rsrsrs.

                                          o ap-600 com 027.7 deve ficar um canhão carburado, injetado ja dirigi não fica muito legal não fica mortão em baixa.

                                          e a injeção fic, desistiu???

                                          abraços

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