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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    miozao
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    #34

    galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

    só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

    queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

    como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

    posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

    uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

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      * Caroline Stella *
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      #35

      após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

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        _NandoO_
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        #36

        pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

        como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

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          * Caroline Stella *
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          #37

          nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

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            _NandoO_
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            #38

            nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

            carol, o único que achei no google que me pareceu ser solução foi esse aqui, é ele mesmo? pareceu ter entrada única e duas saídas, igual como quero, conheces alguém que faça um de qualidade pra mim? de preferência com bom preço, acho que o meu vai ter 1/3 da altura desse, no máximo um pouco mais largo, quero que sirva logo de pressurização também.

            link: http://www.hyperflow.com.au/index.phpowidget=slideshow&id=141&photo=1

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              * Caroline Stella *
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              #39

              isso

              agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
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                #40

                avila, tem coelho nesse mato…

                como a carol disse tem coisa errada hein

                é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

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                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    existe um pouco de água na superfície de fora, já q ela está presente no ar tb.

                    a quantidade de ar que passa por fora do intercooler é muito grande qndo vc tá andando rápido… especialmente à noite, com o ar úmido, o efeito de gelar mais o cooler aumenta.

                    é só fazer o teste... pega um ventilador, coloca no máximo. coloque sua mão na frente... depois molha e coloca de novo. veja qual esfria mais.

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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      isso

                      agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                      aí é froidz, melhor fazer sem intercooler de começo se for esperar tanto.

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                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

                        não fluff, marcava em toda faixa de temp, o que acontecia que estavamos tirando combustivel, pois lambda estava 0.10 para frio ( marcava .86 o que na realidade estava .96), então resolvemos colocar outra sonda e vimos a diferença, onde tirou a duvida de que com um intercooler é necessário dar um pouco mais de combustivel.

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          ah ta… entendi.

                          mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

                          isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            ah ta… entendi.

                            mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

                            isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

                            aqui tinha um preparador que fazia isso montava o carro com gicleur aproximado e acertava ele na pressao

                            uma e duas esplodia motor ehhhhhehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                              geladeira faz isso mais tem freon né.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
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                                #48

                                após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                                sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                                como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                                geladeira faz isso mais tem freon né.

                                funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro

                                1 Resposta Última resposta
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                                  * Caroline Stella *
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                                  #49

                                  sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                                  pra quantificar corretamente, seria necessário um pirômetro antes e um depois do bico.

                                  mas q ajuda…ajuda sim...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #50

                                    me disseram que a spa e a belquip fazem intercooler sob medida, é vero? são bonsó são careirosó acho que vo mandar fazer o do fuque.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #51

                                      o meu foi feito la. te digo que barato não é…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #52

                                        o meu foi feito la. te digo que barato não é…

                                        quanto saiu o teu? foi feito na belquip ou spa?

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                                          #53

                                          belquip. +- 600 reais com alguns dos tubos de conexão, e ja faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.

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