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Palio 1.4 twincharger

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #17

    teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

    é o mesmo compressor.

    m24.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #18

      teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

      é o eaton m24

      neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

      apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #19

        s4… :)

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #20

          desvirtuando o topico so um pouquinho.

          pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

          pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

          abracao

          wagner luis

          :nnn:

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #21

            tem specs desse projeto em algum lugar?

            no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

            só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #22

              tem specs desse projeto em algum lugar?

              no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

              só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

              pensei exatamente a mesma coisa.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #23

                eu montaria um sistema destes mas nao para ter potencia e sim um carro esperto desde as baixas rotaçoes, diverção no transito

                mas se a finalidade é potencia ai ou é blower ou é turbo os dois vao se atrapalha

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  tripazzzz
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  blower pra mim só em v8… em carro 4 cil :ban: to fora... só pela correia vc perde +- 25% da potência total do motor pra movimentar o blower

                  se fosse tão fácil pendurar os 2 juntos pra dar alguma coisa, não precisariam de engenheiros estudando um projeto para isso como na lancia...

                  acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                  tenho o exemplo do motor do punto t-jet, é um pouco diferente mas o pessoal da abarth (lá fora) vende pacotes de mais de 200cvs para ele sem alterar durabilidade e respeitanto limite de emissões imagina se vc não se importar com essas duas coisas...

                  outra.

                  todo mundo fala que passou no dyno e deu xxx cvs... trampo com isso e duvido que algum dyno do br seja confiável o suficiente e faça a aferição de torque mensalmente como é recomendado

                  como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                      +1

                      queria ver andando em um autódromo, onde o carro tem q cortar o ar, tem resistência ao rolamento de 4 pneus, etc.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                        concordo, usem como exemplo o palio do lost, 1.3 fire na época que ele usava a t2 já rendia esta potência com a mesma pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tripazzzz
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          pra mim, o que importa é a eficiência pra q ficar pendurando tranqueiras que nada ajudam no carro… aí os defensores do charger vão falar: ah, mas vc ganha em baixa...

                          ganha em baixa mas perde muito em alta, é sempre um equilibrio, tudo depende da proposta para o carro, pista, rua, circuito, etc... mas uma coisa ou outra

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fisioluiz
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                            essa foi soda

                            mas concordo.

                            1 Resposta Última resposta

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