Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
35 Posts 18 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #23

    por aqui não muda muito não..no máximo 5 cents a mais pra aditivada….as 2 aqui são caras pra caramba...

    se não me egano, a podium já trabalha com 50 ppm de enxofre....inclusive foi essa a explicação q eu tive até pro cheiro diferente dela antes e depois da queima...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #24

      qual gasolina de alta octanagem temos disponível hj no br??

      existe algum lugar que venda gasolina pura?

      no momento atual a mistura de alcool na gasolina não está trazendo nenhum benefício.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #25

        a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #26

          gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

          precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #27

            É uma boa diminuir o teor de enxofre no combustível. estamos deixando de receber um monte de motores novos lá de fora justamente por a nossa gasolina e diesel são podre demais. os motores que cumprem a norma euro iv por exemplo não podem ser usados aqui por causa disso.

            a argentina estava com esse mesmo problema mas agora eles já tem postos vendendo o diesel com essa conformidade. o problema é que o governo botou o olho grande e está cagando com todo o processo.

            http://argentinaauto…remium-320.html

            ps: lá o amarok diesel e o novo punto diesel só poderão rodar com esse novo combustível.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #28

              o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.

              essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.

              antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.

              sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #29

                a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

                gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.

                já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  se melhora o diesel, mesmo as chalangas vão poluir menos.

                  a emissão de material particulado diminui muito.

                  quanto a usar gasolina comum, os manuais de mazda eram traduzidos dos americanos ao pé da letra. no gringo falava regular e no traduzido comum, só que um tava falando de gasolina de octanagem normal e o outro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

                    precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

                    carol.. nao detona, pq fica coisa de 15-17% mais rico… andando com o pe em cima, deve corrigir boa parte disso pela sonda. eu moro a 50km da argentina, e quase sempre abasteço o clio lá (1,60 a comum, 1,78 a aditivada). o franco-brasileiro é flex e aceita e0, então não conta. mas meu sogro tinha um uno fire e só abastecia por lá (ele mora a menos de 1km da argentina)... dei enter sem querer mto cedo.. continua

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      continuando..

                      já viajei de moto tb na américa do sul, e foi de boa também, inclusive com a gasolina mais comum do peru numa vstrom 1000 q foi junto.. só uma superténéré carburada que abriu o bico pouco depois de entrar na argentina, ficou com excesso, e o cara preferiu voltar.

                      tem gente que diz que o carro não fica mto legal com a gasolina de lá, outros vão bem.. é relativo.

                      mas no brasil, não vale a pena jogar 20% do combustível fora para se ter gasolina pura..

                      sobre aditivada, não sei pq não recomendar… a fração de detergente que vai é mínima.. um fato curioso, em 2005 eu trabalhava na renault e tirei uma scenic zero pro meu pai. aí na concessionaria deram um vale pra abastecer, e antes que eu pudesse pedir, fizeram pra gasolina comum. quando questionei o pq, falaram que era recomendação da fábrica... mas eu trabalhava justamente no setor que deveria fazer a recomendação...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        gasolina aditivada?

                        passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:

                        num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...

                        eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...

                        o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....

                        foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l

                        da pra acreditar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.

                          no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.

                          na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.

                          já ouvi muitos casos de postos que vendem gasolina batizada como comum, e ai na aditivada vendem a gasolina comum sem batismo … não seria esse o caso? averigue. pq nao faz o menor sentido o carro andar mais com gasolina aditivada, sendo que o aditivo é de limpeza...

                          o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.

                          essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.

                          antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.

                          sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.

                          tambem acho muito mais eficiente incentivar a renovação de frota pq daria um up em varios aspectos, não só o ambiental. frota renovada = carros mais seguros, povo mais feliz, etc…

                          gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.

                          já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.

                          []s

                          eu tinha um amigo na faculdade, que falava que fazia isso na fazenda dele… enchia o tamborzão com gasolina e jogava água... deixava decantar, segundo ele a agua puxava todo o alcool, dai era só puxar com uma mangueira essa mistura alcool+agua que fica nitidamente separada da gasolina pura ...

                          ele usava, mas até que ponto isso funciona eu nao sei...

                          gasolina aditivada?

                          passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:

                          num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...

                          eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...

                          o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....

                          foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l

                          da pra acreditar?

                          huahauhauhauahuahauhauahuaha muito bom

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            carai, essa do bardahl foi f.oda

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários