Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mazda rx8 + turbo

Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 33 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel
    escreveu em última edição por
    #23

    porsches saem otimizados de fabrica e nego turbina pra ganhar com ctz mais hps que o caso rx8. mesmo que eu cagasse dinheiro não estaria satisfeito com um ganho tão pofio. ainda mais que o rx8 não vem só com 210 hps, e sim com 238. tá lá no site da mazda isso.

    [snapback]294664[/snapback]

    eu pagaria para dobrar ai iria ser mais interessante

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #24

      eita, ta certo o grafico com o xipo

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #25

        original ele não tem só isso, tem 231 hp.

        fonte:ficha tecnica do mazda rx8

        [snapback]294633[/snapback]

        só se for num dyno envenenado

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #26

          :aaf:

          ?…

          o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

          fala sório, né leo.

          o site do fabricante teria informação errada assim?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #27

            só se for num dyno envenenado

            [snapback]294690[/snapback]

            então entra no site da fabrica, será que eles tem dino envenenado tbm? :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #28

              :aaf:

              ?…

              o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

              fala sório, né leo.

              o site do fabricante teria informação errada assim?

              [snapback]294695[/snapback]

              não entendo vcs

              eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

              os valores que eu encontrei foram estes.

              quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

              quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #29

                não é essa a questáo, leo.

                o negócio é a discrepancia absurda de valores.

                vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

                mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

                eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

                mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Caracol
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  relaxa leo.

                  ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    não entendo vcs

                    eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

                    os valores que eu encontrei foram estes.

                    quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

                    quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

                    [snapback]294717[/snapback]

                    então coloca ai os graficos da sua medição com o motor original. vc postou só os graficos do pos turbinação .

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      relaxa leo.

                      ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

                      [snapback]294734[/snapback]

                      :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        o que a gente esquece é que o motor do rx8 não é de ciclo otto.

                        vc pega um motor diesel por exemplo, e turbina. ele não terá ganhos tão expressivos em potência. mas em torque….. :aaf:

                        no caso do motor rotativo, a efici?ncia térmica é diferente, a quantidade de energia gerada pela revolução completa de um rotor é diferente....

                        ? um motor de baixa taxa de compressão, poucas peças m?veis...

                        em um clico de rotação, vc tem uma queima em fase inicial, uma queima em fase de centelhamento e uma queima em fase de descarga, em um só rotor. é bem diferente dos motores otto.

                        ? uma maquininha muito louca.

                        bom.. não falei novidade nenhuma, já que os srs manjam mto mais de motores que eu...

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          não é essa a questáo, leo.

                          o negócio é a discrepancia absurda de valores.

                          vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

                          mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

                          eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

                          mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

                          [snapback]294733[/snapback]

                          o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dan
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.

                            [snapback]294837[/snapback]

                            exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                            queria ver isso tudo com uma podium

                            abraços,

                            dan

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              hmmmm bom eu ja errei falando 250hp, 250hp seria o rx8 jdm, esse ai provavelmente é pro usa

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....

                                não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                                  queria ver isso tudo com uma podium

                                  abraços,

                                  dan

                                  [snapback]294840[/snapback]

                                  o cara que tem grana pra um rx8 e um kit da greedy + uni cheap tem que no minimo andar de gasolina podium. se tava com gasolixo num carro desses ele tem mais é que se matar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....

                                    não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....

                                    [snapback]294896[/snapback]

                                    t?, que seja, mas eu duvido que esse carro tenho rodado mais de 2000 milhas, e mesmo se rodou isso não justifica uma perda tão absurda de potência.

                                    e então, cadá o grafico dele original??????? :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RoNiN
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      :aaf:

                                      ?…

                                      o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

                                      fala sório, né leo.

                                      o site do fabricante teria informação errada assim?

                                      [snapback]294695[/snapback]

                                      assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mauricio Bozo
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                                        queria ver isso tudo com uma podium

                                        abraços,

                                        dan

                                        [snapback]294840[/snapback]

                                        sem querer desvirutar o topico… mas... a gasaolina podium nao tem alcool misturado tb?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maran
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.

                                          [snapback]294909[/snapback]

                                          eu ainda to no aguardo do grafico original…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários