Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mazda rx8 + turbo

Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 33 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #25

    original ele não tem só isso, tem 231 hp.

    fonte:ficha tecnica do mazda rx8

    [snapback]294633[/snapback]

    só se for num dyno envenenado

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #26

      :aaf:

      ?…

      o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

      fala sório, né leo.

      o site do fabricante teria informação errada assim?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #27

        só se for num dyno envenenado

        [snapback]294690[/snapback]

        então entra no site da fabrica, será que eles tem dino envenenado tbm? :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #28

          :aaf:

          ?…

          o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

          fala sório, né leo.

          o site do fabricante teria informação errada assim?

          [snapback]294695[/snapback]

          não entendo vcs

          eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

          os valores que eu encontrei foram estes.

          quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

          quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #29

            não é essa a questáo, leo.

            o negócio é a discrepancia absurda de valores.

            vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

            mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

            eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

            mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #30

              relaxa leo.

              ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #31

                não entendo vcs

                eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

                os valores que eu encontrei foram estes.

                quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

                quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

                [snapback]294717[/snapback]

                então coloca ai os graficos da sua medição com o motor original. vc postou só os graficos do pos turbinação .

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  relaxa leo.

                  ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

                  [snapback]294734[/snapback]

                  :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    o que a gente esquece é que o motor do rx8 não é de ciclo otto.

                    vc pega um motor diesel por exemplo, e turbina. ele não terá ganhos tão expressivos em potência. mas em torque….. :aaf:

                    no caso do motor rotativo, a efici?ncia térmica é diferente, a quantidade de energia gerada pela revolução completa de um rotor é diferente....

                    ? um motor de baixa taxa de compressão, poucas peças m?veis...

                    em um clico de rotação, vc tem uma queima em fase inicial, uma queima em fase de centelhamento e uma queima em fase de descarga, em um só rotor. é bem diferente dos motores otto.

                    ? uma maquininha muito louca.

                    bom.. não falei novidade nenhuma, já que os srs manjam mto mais de motores que eu...

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Igor Bastos
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      não é essa a questáo, leo.

                      o negócio é a discrepancia absurda de valores.

                      vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

                      mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

                      eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

                      mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

                      [snapback]294733[/snapback]

                      o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dan
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.

                        [snapback]294837[/snapback]

                        exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                        queria ver isso tudo com uma podium

                        abraços,

                        dan

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          hmmmm bom eu ja errei falando 250hp, 250hp seria o rx8 jdm, esse ai provavelmente é pro usa

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....

                            não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                              queria ver isso tudo com uma podium

                              abraços,

                              dan

                              [snapback]294840[/snapback]

                              o cara que tem grana pra um rx8 e um kit da greedy + uni cheap tem que no minimo andar de gasolina podium. se tava com gasolixo num carro desses ele tem mais é que se matar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maran
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....

                                não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....

                                [snapback]294896[/snapback]

                                t?, que seja, mas eu duvido que esse carro tenho rodado mais de 2000 milhas, e mesmo se rodou isso não justifica uma perda tão absurda de potência.

                                e então, cadá o grafico dele original??????? :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RoNiN
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  :aaf:

                                  ?…

                                  o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

                                  fala sório, né leo.

                                  o site do fabricante teria informação errada assim?

                                  [snapback]294695[/snapback]

                                  assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mauricio Bozo
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                                    queria ver isso tudo com uma podium

                                    abraços,

                                    dan

                                    [snapback]294840[/snapback]

                                    sem querer desvirutar o topico… mas... a gasaolina podium nao tem alcool misturado tb?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maran
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.

                                      [snapback]294909[/snapback]

                                      eu ainda to no aguardo do grafico original…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        o leo, num é complo contra vc não, mas é que os valores de vez em quando parecem meio sem cabimento, o fato do carro tem 210cv qdo vc mediu e agora ter 290 parabens o seu trabalho foi feito e o ganho foi de 80cv, o problema não é esse, é mesmo assim o carro tá abaixo do que deveria, originalmente tem 238 com + 37% que deu de ganho ia pra 326cv, + de 40cv de diferença.

                                        mta coisa n

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Marcelo
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          esse carro foi trazido por importacao direta

                                          nao veio regulado para nossa gasolina com 25% de alcool

                                          por isso os 210cv é tao dificil de entender?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários