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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    O Esmerilhador
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    #16

    e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

    sacanagem =/

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      wagnerls
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      #17

      eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

      3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

      detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

      meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

      abracos

      wagner luis

      :d

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      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #18

        meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

        ficou muito vago isso aí…...

        eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

        3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

        detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

        meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

        abracos

        wagner luis

        :d

        3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

        e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

        abraxxx

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        • _ Offline
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          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #19

          porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #20

            sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #21

              sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

              valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #22

                para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

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                • W Offline
                  W Offline
                  Wender
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                  e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      Wender
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                      andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

                        tudo depende…

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                          Wender
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

                          quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

                          1 Resposta Última resposta
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                            #28

                            na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

                            1 Resposta Última resposta
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                              #29

                              pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                              é 70fria e 48quente…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #30

                                .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #31

                                  .48 na quente vai segurar bem de alta o motor…

                                  uma .50fria / .63quente ia ficar no grau...

                                  eu até tenhu uma caixa quente 63 aqui.

                                  coloco na .50 ou na .70 q tem o eixo menor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #32

                                    coloca na .50

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #33

                                      coloca na .50

                                      só mais uma coisa, no caso qual desses turbos daria mais potencia, a .50 de rotor53, eixo64 ou a .70 de rotor53, eixo58

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #34

                                        opa galera

                                        e para o meu caso qual a aindicação

                                        estou com uma .50.82 com eixo 53,5 e rotor 52mm com pressão limitada em 2,2/2,3k

                                        acredito que oque esta restringindo a pressao é o fluxo de ar da turbina

                                        o motor é 2.0 forjado com cabeçote com valvulas 41x35 e comando 274º, coletor pulsativo

                                        a turbina começa a da um sopro de vida logo nos 2000rpm

                                        oque vcs axao turbina com eixo e rotor maior mantendo a caixa fria .50 ou indo para uma .70 com eixo e rotor conservadores ja que quero manter a pegada com pouxa rotação, ja que ta acordando muito cedo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #35

                                          2.0 com cabeçote bem feito tem que usar quente tipo uma .106… tipo as turbo-c...

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