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Molas do cabeçote

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  • G Offline
    G Offline
    gustavo brandao
    escreveu em última edição por
    #1

    melhora alguma coisa

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      mola mais dura = mais giro

      mola mais dura = maior desgaste do comando

      mola mais dura + comando original = besteira

      pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #3

        mola mais dura = mais giro

        mola mais dura = maior desgaste do comando

        mola mais dura + comando original = besteira

        pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

        imaginava mas não tinha certeza. o corte original do meu carro é 7200rpm se nao me engano, se eu subir o corte não teria ganho? imagino que não mas

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          mola mais dura = mais giro

          mola mais dura = maior desgaste do comando

          mola mais dura + comando original = besteira

          pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

          depende ne cara, não da pra generalizar…

          se mudar o enquadramento, ou mudar valvulas, ou trabalhar o cabeçote, etc, vc muda sim a faixa de rotação do comando, ainda mais se tiver um turbo soprando em cima. ai não é besteira colocar molas mais duras.

          mas no caso do autor do topico, se ele tem um cht, tem que ver as varetas tb, pois elas não suportam muito giro tb...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gustavo brandao
            escreveu em última edição por
            #5

            depende ne cara, não da pra generalizar…

            se mudar o enquadramento, ou mudar valvulas, ou trabalhar o cabeçote, etc, vc muda sim a faixa de rotação do comando, ainda mais se tiver um turbo soprando em cima. ai não é besteira colocar molas mais duras.

            mas no caso do autor do topico, se ele tem um cht, tem que ver as varetas tb, pois elas não suportam muito giro tb...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gustavo brandao
              escreveu em última edição por
              #6

              sabe me dizer se as varetas do opala cabem o cht?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                sushi, estamos falando de um motor stock… se vamos falar de turbo, enquadramento de comando daí a conversa muda de rumo...

                biriba, esse seu motor tem pico de potencia em 6500 ±... acima disso vc perde rendimento... o ideal é passar a marcha para a próxima cair acima dos 4500, onde já se tem bastante potência disponível...

                quanto as varetas do opala, cabem mas tem q retrabalhar

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sushi, estamos falando de um motor stock… se vamos falar de turbo, enquadramento de comando daí a conversa muda de rumo...

                  biriba, esse seu motor tem pico de potencia em 6500 ±... acima disso vc perde rendimento... o ideal é passar a marcha para a próxima cair acima dos 4500, onde já se tem bastante potência disponível...

                  quanto as varetas do opala, cabem mas tem q retrabalhar

                  bom se for de motor stock, realmente não adianta mudar nada, só calibrar e acertar o motor…

                  mas como aqui a maioria quer motor modificado, eu falei que o que está escrito no post anterior...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mola mais dura = mais giro

                    mola mais dura = maior desgaste do comando

                    mola mais dura + comando original = besteira

                    pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

                    eu uso acima pq quando eu jogo a proxima marcha ja ta numa faixa de força ninja

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas vc tem turbina grande, 049g, etc etc etc… não é um cht hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        kkk

                        1 Resposta Última resposta

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