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Carro turbo para track day

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    #8

    preferencialmente injetado….

    [snapback]300392[/snapback]

    isso ajuda muito o carro em curvas.

    muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

    com a injeção isso acabou.

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #9

      isso ajuda muito o carro em curvas.

      muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

      com a injeção isso acabou.

      [snapback]300430[/snapback]

      não sabia disso

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #10

        se colocar um intercooler, radiador de óleo, forjadinho, bem acertado, preferencialmente injetado….guenta bem

        e no c?rter, não vai nada? ;)

        alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maran
          escreveu em última edição por
          #11

          e no c?rter, não vai nada? ;)

          alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

          [snapback]300445[/snapback]

          carter seco….

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #12

            seria o ideal, mas estamos falando de carro de uso comum…de dia a dia.

            nos vw, pelo menos nos ap, rola fazer uma chapa que atue como um limitador dentro do c?rter, para q o óleo não suba numa curva mais inclinada/longa...

            em se tratando da curva sul, aqui no rj, isso é muito importante...trata-se de uma curva beeeeeeeeeeem longa...se o óleo corre do pescador, é tiro no po.

            no último domingo, aquele fusca (já postei aqui) como motor 2100 (bloco de golf) e 2 w40 quebrou 2 curvas após a sul...furou bloco e cuspiu biela...qdo recebi a biela (em forma de 8), o azulado das bronzinas/mancais me deram o recado... ;)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #13

              se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #14

                se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

                [snapback]300537[/snapback]

                poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                    [snapback]300545[/snapback]

                    :metall:

                    ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial...............era dar 200 km/h no painel e tirar o po pra não explodir tudo........... ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                      carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                      a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                      [snapback]300542[/snapback]

                      isso foi o q me disseram em uma oficina ai…. pra baixar a pressão e aliviar um poko na reta as vezes...

                      ja meu preparador pensa desse jeito ai, sentar a bota acima de tudo hehehe, desde q tudo esteje certo

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                        [snapback]300545[/snapback]

                        :metall:

                        ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

                        [snapback]300562[/snapback]

                        tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                        show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                        todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                          show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                          todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

                          [snapback]300620[/snapback]

                          o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                          agora imagina a cena:

                          eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                          3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                          de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                          eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

                          acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                            agora imagina a cena:

                            eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                            3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                            de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                            eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

                            acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

                            [snapback]300639[/snapback]

                            haueheuhaeea então explica hehehehe

                            teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

                            isso da muito medo ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              depende do circuito….

                              em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                se eu andasse direto em td com certeza instalaria um fmic gigante

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  haueheuhaeea então explica hehehehe

                                  teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ?? :)

                                  isso da muito medo? ;)

                                  [snapback]300644[/snapback]

                                  ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                                  1? ) o carro é manco

                                  2? ) a reta é longa

                                  3? ) o dono é maluco

                                  hahaahahah

                                  ;)

                                  da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                                  ;)

                                  :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    isso ajuda muito o carro em curvas.

                                    muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                                    com a injeção isso acabou.

                                    [snapback]300430[/snapback]

                                    por isso mesmo….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #25

                                      ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                                      1? ) o carro é manco

                                      2? ) a reta é longa

                                      3? ) o dono é maluco

                                      hahaahahah

                                      :)

                                      da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                                      :(

                                      ;)

                                      [snapback]300680[/snapback]

                                      ele não sabe brincar, ele é o joselito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #26

                                        não especificamente pra track-day, mas um carro turbo de pista pra pdoer vencer é primeiro preciso pensar em chegar…. a gente sabe que com 0,7bar um carro que original acelera 0-100 em digamos uns 15s passa a fazer na casa dos 8s...se usar 1,2bar num baixa muito da casa dos 7s, mas o risco de quebra aumenta substancialmente... então a primeira coisa é saber qto vale a pena estar no limite...

                                        se fosse eu ( num digo cliente, eu mesmo, pro tipo de condução que eu faria numa pista...pra cliente poderia ser bem diferente) montaria um motor com cilindrada próxima a 2 litros, certamente multivalvulas, com taxa 1ponto abaixo do que roda original a gasolina, ponto final na casa dos 16? (mais ou menos é tudo hipot?tico e cada motor se comporta diferente) e pressão de 0,5 a 0,7bar usando booster.... intercooler, radiador de óleo certamente viriam....sistema de lubrificação é preciso pensar no que fazer, mas uso de carter seco é caro...as vezes a soluçãoda chapa dentor do carter resolve razoalvelmente bem com baixo custo, mas tem que estudar trajeto e projeto disso... outra coisa é peso.... muito baixo e extremamente bem distribu?do

                                        com certeza sabendo usar vai chegar no final.... vai ser um canhão ?...não... mas vai ser competitivo pacas porque o consumo não vai ser tão alto qto usando muita potência.... terá muita confiabilidade....

                                        quem acompanha 24h de interlagos sabe que a esmagadora maioria dos turbo montados não chega a metade da prova... só chegam os originais-turbo ou os protótipos leves e que geralmente não precisam de muita pressão (por serem leves)

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                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          olha os caras…

                                          o painel de vcs devia ser algo assim:

                                          *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                                          1 Resposta Última resposta

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