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Carro turbo para track day

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    escreveu em última edição por
    #18

    ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

    [snapback]300545[/snapback]

    :metall:

    ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

    [snapback]300562[/snapback]

    tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

    show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

    todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #19

      tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

      show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

      todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

      [snapback]300620[/snapback]

      o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

      agora imagina a cena:

      eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

      3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

      de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

      eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

      acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

        agora imagina a cena:

        eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

        3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

        de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

        eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

        acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

        [snapback]300639[/snapback]

        haueheuhaeea então explica hehehehe

        teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

        isso da muito medo ;)

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #21

          depende do circuito….

          em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #22

            se eu andasse direto em td com certeza instalaria um fmic gigante

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #23

              haueheuhaeea então explica hehehehe

              teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ?? :)

              isso da muito medo? ;)

              [snapback]300644[/snapback]

              ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

              1? ) o carro é manco

              2? ) a reta é longa

              3? ) o dono é maluco

              hahaahahah

              ;)

              da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

              ;)

              :(

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #24

                isso ajuda muito o carro em curvas.

                muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                com a injeção isso acabou.

                [snapback]300430[/snapback]

                por isso mesmo….

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                  1? ) o carro é manco

                  2? ) a reta é longa

                  3? ) o dono é maluco

                  hahaahahah

                  :)

                  da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                  :(

                  ;)

                  [snapback]300680[/snapback]

                  ele não sabe brincar, ele é o joselito

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    não especificamente pra track-day, mas um carro turbo de pista pra pdoer vencer é primeiro preciso pensar em chegar…. a gente sabe que com 0,7bar um carro que original acelera 0-100 em digamos uns 15s passa a fazer na casa dos 8s...se usar 1,2bar num baixa muito da casa dos 7s, mas o risco de quebra aumenta substancialmente... então a primeira coisa é saber qto vale a pena estar no limite...

                    se fosse eu ( num digo cliente, eu mesmo, pro tipo de condução que eu faria numa pista...pra cliente poderia ser bem diferente) montaria um motor com cilindrada próxima a 2 litros, certamente multivalvulas, com taxa 1ponto abaixo do que roda original a gasolina, ponto final na casa dos 16? (mais ou menos é tudo hipot?tico e cada motor se comporta diferente) e pressão de 0,5 a 0,7bar usando booster.... intercooler, radiador de óleo certamente viriam....sistema de lubrificação é preciso pensar no que fazer, mas uso de carter seco é caro...as vezes a soluçãoda chapa dentor do carter resolve razoalvelmente bem com baixo custo, mas tem que estudar trajeto e projeto disso... outra coisa é peso.... muito baixo e extremamente bem distribu?do

                    com certeza sabendo usar vai chegar no final.... vai ser um canhão ?...não... mas vai ser competitivo pacas porque o consumo não vai ser tão alto qto usando muita potência.... terá muita confiabilidade....

                    quem acompanha 24h de interlagos sabe que a esmagadora maioria dos turbo montados não chega a metade da prova... só chegam os originais-turbo ou os protótipos leves e que geralmente não precisam de muita pressão (por serem leves)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      olha os caras…

                      o painel de vcs devia ser algo assim:

                      *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                        1? ) o carro é manco

                        2? ) a reta é longa

                        3? ) o dono é maluco

                        hahaahahah

                        ;)

                        da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                        :)

                        :(

                        [snapback]300680[/snapback]

                        ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro. ;)

                        coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem ;)

                        e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata... ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          olha os caras…

                          o painel de vcs devia ser algo assim:

                          *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

                          [snapback]300876[/snapback]

                          se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

                            [snapback]300891[/snapback]

                            com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                            giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

                              giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

                              [snapback]300904[/snapback]

                              ainda não fiz … ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                                eita….

                                pq não voltar uma marcha? mais facil não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    pelo fato de ser ser autódromo rola + aspro… com um turbo, na hora q o giro cair em uma curva, ateh subir ele novamente e encher a turbina um aspro com mesma potência te pega... turbo pra reta é o q h?, agora num track day eu faria aspro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
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                                      #35

                                      se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                                      eita….

                                      pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?

                                      [snapback]300910[/snapback]

                                      em circuito?

                                      ? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos

                                      se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #36

                                        circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.[snapback]300916[/snapback]

                                        mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

                                          1 Resposta Última resposta

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