Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Assobio da turbinas

Assobio da turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 7 Posters 15.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    Wender
    escreveu em última edição por
    #3

    como assim assobia ??? flange???

    é, quando vc tira o escap e deixa na flange, o carro fica com um barulhão certo, e tem uma turbina q quando estão andando na boa, fica assobiando, e tem outras q só fazem o barulho de carro sem escap mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #4

      como assim assobia ??? flange???

      é, quando vc tira o escap e deixa na flange, o carro fica com um barulhão certo, e tem uma turbina q quando estão andando na boa, fica assobiando, e tem outras q só fazem o barulho de carro sem escap mesmo.

      acho que quando a turbina é pequena pro motor ela assobia porque já esta pressurizando quando vc písa mesmo com carro parado, as grandes não fazem isso, nem que vc pise com carro parado…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #5

        acho q voce fala das turbinas com refluxo…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          tem o assobio que elas fazem quando estão puchando o ar… isso não acontece só em turbos pequenos como foi dito, já vi .50 assoviar na lenta.... isso é acerto, muito combustivel e pouco ponto... depende muito do caso...

          quando se tira a flange, o unico barulho diferente é da wastegate que alivia pra fora, e não pra dentro do escape... mas isso só quando a turbina pressuriza...

          acho que é isso... pela net é dificil entender bem o que se pensa as vezes udhuashuhadush

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            a minha assoviava, qnd andava com pressao antes, q a wg era travada e comecava a liberar pressao acima de 1,2 pela prioridade

            nao é bem q assoviava, vinha soprando, qnd aliviava a prioridade mesmo com abafador tossia discretinho

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              eu já vi muitos tipos de assobio , tem o do refluxo que nas antigas biaggio .50 eram lindos (nas novas eu não sei, faz tempo que não vejo uma), tem o assobio quando a turbina está pressurizando, e tem o assobio que faz quando está sem escape (ou com um caninho), que é o ar do motor passando pelas pás da turbina e fica muito loko tb… quando minha flange de escap trinca da pra perceber muito bem esse barulho...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Wender
                escreveu em última edição por
                #9

                acho q voce fala das turbinas com refluxo…

                o assobio q eu digo não é do refluxo e sim do escap mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Wender
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu já vi muitos tipos de assobio , tem o do refluxo que nas antigas biaggio .50 eram lindos (nas novas eu não sei, faz tempo que não vejo uma), tem o assobio quando a turbina está pressurizando, e tem o assobio que faz quando está sem escape (ou com um caninho), que é o ar do motor passando pelas pás da turbina e fica muito loko tb… quando minha flange de escap trinca da pra perceber muito bem esse barulho...

                  é isso ai adriano eu me refiro ao terceiro tipo de assobio.

                  mais o pq tem umas q assobiam assim e tem outras q não???

                  é q eu ja tive uma .50/48 52/52 rotor e eixo da biaggio q não fazia esse assobio e agora to com uma 70/63 56/58 rotor e eixo é um escandalo e as duas tem refluxo tbm, venho andando na mainha com o carro e o baguyo vem só no assobio, muiuto loko. então eu queria saber oq tem em uma q não tem na outra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    deve ser por causa do formato das pás…

                    a minha atual assovia tb... andando sem pressurizar, com a prioridade aberta dá pra ouvir o assovio dela... mto loko

                    é u.a .50/.84bi com eixo 56mm, rotor 52,5mm, sem refluxo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      basicamente é acerto, formato das pás e caixa quente.

                      eixos maiores fazem mais barulho… a minha hx faz um barulho muito lindo em baixa... ainda mais se eu deixar mais gordo e com pouco ponto...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários