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Preparados

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Duvida cambio

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #44

    é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

    sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #45

      começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.

      tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).

      no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.

      na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.

      ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.

      os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.

      o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.

      isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois

      abraços

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #46

        cambio longo?

        mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:

        1a: nao sei

        2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.

        2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-

        4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.

        da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.

        v8 roooooox

        abs..

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #47

          po mas pq rola um papo que cambio curto qebra mais…..

          so pq tem que trocar mais vezes de marcha?????

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            cidoloko
            escreveu em última edição por
            #48

            acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

            inesperadamente....

            /

            cido

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #49

              acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

              inesperadamente....

              /

              cido

              é tb acho isso…pelos comentarios o que entendi tb acho isso

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                diegot
                escreveu em última edição por
                #50

                velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                1a.: 25km/h (isso mesmo)

                2a.: 60km/h

                3a.: 95kmh/h

                4a.: 115km/h

                5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                olha so a relacao do uno mille e chorem:

                1? 35

                2? 60

                3? 90

                4? 141

                5? 150

                isso deixando girar ateh 6000rpm, mas jah colei 110 em 3?, 7500rpm com o motor original :casaderepouso:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  mas o fire estica mais, devem ter trocado a relação, pelo que me lembro de velocimetro (gritando muito):

                  1? - 50

                  2? - 85

                  3? - 120

                  4? - 160

                  5? - 180 (na descida) na reta 170 a 175

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima…se  é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                    então chega a ser vantagem ter um motor bem forte com relação longa, pois não vai perder tração acelerando essa 1? e essa 1? vai levó-lo a uma velocidade bem alta mais rápido do que se fosse usado uma 1? mais curta de um motor menos potente (que também não perdesse tração) e uma 2? na sequência que teria uma final igual a da 1? longa com motor mais potente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      já que desenterraram, o cambio do gol da minha mina, chega a 95km/h em 2?, achei mei longo nnao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        o câmbio + legal p/ aspro é o q tem o gus wrc…o pointer dele tem a 1? e a 2? longas e o resto curtinho empilhando tudo..

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          esquema é powerglide…............duas marchas hehe

                          carro turbo tem q ter cambio longo, ainda mais se for potente e torcudo....o unico foda q, em motores muito potentes ele destraciona muito a cada troca de marcha, pois a cada troca cai na rotação de torque maximo...se for cambio mais curto, ja cai acima dessa faixa, ja nao tendo tanta força(digo isso pra motor forte mesmo)...blocado, etc...

                          pq turbo normalzinho, 0.8 de pressao pra destracionar a 3? de um ps no torque, fazendo retomada é foda...ainda mais blocado

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            já que desenterraram, o cambio do gol da minha mina, chega a 95km/h em 2?, achei mei longo nnao?

                            [snapback]309903[/snapback]

                            provavelmente é = ao meu.. o pg

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=cambio+pg#

                            :^^:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              carro turbo tem q ter cambio longo, ainda mais se for potente e torcudo….o unico foda q, em motores muito potentes ele destraciona muito a cada troca de marcha, pois a cada troca cai na rotação de torque maximo...se for cambio mais curto, ja cai acima dessa faixa, ja nao tendo tanta força(digo isso pra motor forte mesmo)...blocado, etc...

                              pq turbo normalzinho, 0.8 de pressao pra destracionar a 3? de um ps no torque, fazendo retomada é foda...ainda mais blocado

                              [snapback]310086[/snapback]

                              não senhor.

                              vc com um cambio curto vai lixar mais pneu que manicure de zona em sexta a tarde.

                              a cada troca de marcha vc ja vai cair em rpm alta e a sua turbina ja vai vir na patada .

                              o que pode acontecer aí é o seu cambio durar mais tempo por receber a porrada já no final, enquanto um longo pegaria +- no meio da marcha e a forçaria mais.

                              mas não destracionar com cambio curto só se o carro for ridiculamente fraco.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                eu uso uma ps e nunca tive coragem de colar 6.000 de 5?, dá medo

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  não senhor.

                                  vc com um cambio curto vai lixar mais pneu que manicure de zona em sexta a tarde.

                                  a cada troca de marcha vc ja vai cair em rpm alta e a sua turbina ja vai vir na patada .

                                  o que pode acontecer aí é o seu cambio durar mais tempo por receber a porrada já no final, enquanto um longo pegaria +- no meio da marcha e a forçaria mais.

                                  mas não destracionar com cambio curto só se o carro for ridiculamente fraco.

                                  [snapback]310189[/snapback]

                                  bom, isso eu sei, realmente destraciona mais facil, mas o q eu quis dizer é q, usando cambio mais curto, ele ja vai cair numa rotação mais alta, nao pegando o regime de torque maximo, o q acontece num ps por exemplo….entendeu.....

                                  sem duvida um pv vai fritar mais q um ps, até de 5?, mas a cada troca de marcha ja vai cair fora do pico....

                                  percebe se q a maioria dos carros de ctba de ponta usam as marchas curtas mais proximas, só a primeira mais longa..........pq, o motor gira alto , turbina grande...entao hora q trocar de marcha a 8k vai cair pra uns 6,7k mais ou menos

                                  agora se fosse um com relação mais longa, iria lixar a reta inteira, pois pode trocar a 8k e a rotação cair pra algo em torno de 5k, q na maioria dos carros, é a rotação de torque maximo..........

                                  me corrijam se eu estiver errado...

                                  1 Resposta Última resposta

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