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Duvida cambio

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #35

    mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #36

      nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #37

        mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

        ???

        num entendi

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #38

          a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

          só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

          a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

          engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

          abraços

          velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

          1a.: 25km/h (isso mesmo)

          2a.: 60km/h

          3a.: 95kmh/h

          4a.: 115km/h

          5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #39

            usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #40

              usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

              :casaderepouso:

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              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #41

                :casaderepouso:

                é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  :casaderepouso:

                  saudades do gol 1,6…

                  :hauhau:

                  100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot

                  sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe

                    qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....

                    uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                    dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....

                    normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                      sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.

                        tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).

                        no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.

                        na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.

                        ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.

                        os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.

                        o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.

                        isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          cambio longo?

                          mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:

                          1a: nao sei

                          2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.

                          2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-

                          4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.

                          da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.

                          v8 roooooox

                          abs..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            po mas pq rola um papo que cambio curto qebra mais…..

                            so pq tem que trocar mais vezes de marcha?????

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              cidoloko
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                              inesperadamente....

                              /

                              cido

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                inesperadamente....

                                /

                                cido

                                é tb acho isso…pelos comentarios o que entendi tb acho isso

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  diegot
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                                  1a.: 25km/h (isso mesmo)

                                  2a.: 60km/h

                                  3a.: 95kmh/h

                                  4a.: 115km/h

                                  5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                                  olha so a relacao do uno mille e chorem:

                                  1? 35

                                  2? 60

                                  3? 90

                                  4? 141

                                  5? 150

                                  isso deixando girar ateh 6000rpm, mas jah colei 110 em 3?, 7500rpm com o motor original :casaderepouso:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    mas o fire estica mais, devem ter trocado a relação, pelo que me lembro de velocimetro (gritando muito):

                                    1? - 50

                                    2? - 85

                                    3? - 120

                                    4? - 160

                                    5? - 180 (na descida) na reta 170 a 175

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima…se  é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                                      então chega a ser vantagem ter um motor bem forte com relação longa, pois não vai perder tração acelerando essa 1? e essa 1? vai levó-lo a uma velocidade bem alta mais rápido do que se fosse usado uma 1? mais curta de um motor menos potente (que também não perdesse tração) e uma 2? na sequência que teria uma final igual a da 1? longa com motor mais potente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        já que desenterraram, o cambio do gol da minha mina, chega a 95km/h em 2?, achei mei longo nnao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          o câmbio + legal p/ aspro é o q tem o gus wrc…o pointer dele tem a 1? e a 2? longas e o resto curtinho empilhando tudo..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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