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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    mephisto
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    #37

    foto do estado do pistão …

    só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

    http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

    [snapback]302599[/snapback]

    pra mim isso eh pobre pra caraio, ou deu falta brusca na hora, ja tive pistoa derretido parecido, mas dae levo ateh um pedaão da valvula derretida junto e a vela

    alguma merda na alimentacao deu

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
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      #38

      pelo que sei existe a junta de metal do 1.8 , que é oem, e tem de metal em umas outras marcas por aí….

      qual será a dele??

      eu pelo menos num sei qual ?...

      []s

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
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        #39

        ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #40

          ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

          [snapback]303064[/snapback]

          ali ta parecendo que derreteu a cabeça e foi derrentendo tb mais pra baixo, na canaleta.

          não rolou uma quebra de pistão, onde vc ve nitidamente que quebrou a seco , ali foi dissolvendo o metal mesmo igual manteiga.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danac
            escreveu em última edição por
            #41

            pessoal vou tirar mais fotos pra ver melhor, mais vou esclarecer alguns detales :

            na foto só da pra ver q ta derretido, mais a canaleta ta toda em peda?os, tinha pedaão de anel dentro do carter, detale q a canaleta ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, tava rodando a um bom tempo assim, lembrei de algo importante, reparei que tinha um fio quase solto do gerenciador onde aperta com parafuso, são dois 1-4 2-3, provavelmente o 2-3 tava com um mau contato pois quando botei o carro pra andar notei q o gerenciador tava piscando, sempre q tem algo errado ele fica piscando, aí apertei todos ficou blz ahh foi o 3? cil q quebrou.

            junta: mandei fazer numa loja em sao cristovao especialisada em juntas de todos os tipos, dei o molde e fizeram na espessura q eu pedi, 2mm pra destaxar um pouco e nao ter problemas futuros …

            queria saber se a do corsa 1.8 e plug em play, tem alguma adaptação ??

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #42

              com alta temperatura, o metal fica mais fragil e sujeito a microfissuras.

              pode reparar que onde o pistão quebrou (mais pra baixo e pra dentro) vai parecer que ele é uma esponja de aluminio , com pequenos furinhos na superf?cie.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danac
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                #43

                ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  #44

                  na foto 1 ta bem como te falei, ficou poroso. quebrou pq ficou fragil apos perder parte do material de cima.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danac
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                    http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                    http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                    [snapback]303138[/snapback]

                    complementando,

                    onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #46

                      complementando,

                      onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.

                      [snapback]303145[/snapback]

                      isso é uma coisa a se pensar se tem ou não ligação. a vela tb fica na mesma direção?

                      a tend?ncia ?: a vela passa a queimar oxig?nio e se torna um quase ma?arico em cima do pistão, e nisso, derreter na direção da vela.

                      porem existe pontos de calor na c?mara, alem do fato que a mistura não entra plana pra dentro da c?mara, e sim com um movimento giratério de forma a se espalhar por toda a área e se ter uma explosão mais efici?nte e empurrar o pistão pra baixo de forma mais uniforme e não só num pedaão dele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        soh pra ilustrar melhor o que o ka quer dizer …

                        talvez dá pra vcs estudarem melhor a imagem ae e comparar hehehe

                        []s

                        ps : vamos ver se alguém reconhece a obra … :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #48

                          soh pra ilustrar melhor o que o ka quer dizer …

                          talvez dá pra vcs estudarem melhor a imagem ae e comparar hehehe

                          []s

                          ps : vamos ver se alguém reconhece a obra … :ppteam:

                          [snapback]303156[/snapback]

                          pistão de ap 1.8 a gasolina carburado, derreteu até os anéis…falta braaaaaaava isso...

                          acontece muito em carro regulado afiado pra andar com uma certa pressão, ai o dono vai la e :ham: no parafuso da alegria... e da nisso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            :ham:

                            pior q eh daki do fórum … :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #50

                              impressão minha ou tem cheiro de uva isso ai? :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #51

                                :ppteam: :ham:

                                sei de naaaaaaaaaada … :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #52

                                  alias, alem de derreter, dilatou tanto o pistão a ponto de agarrar no cilindro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #53

                                    isso é uma coisa a se pensar se tem ou não ligação. a vela tb fica na mesma direção?

                                    a tend?ncia ?: a vela passa a queimar oxig?nio e se torna um quase ma?arico em cima do pistão, e nisso, derreter na direção da vela.

                                    porem existe pontos de calor na c?mara, alem do fato que a mistura não entra plana pra dentro da c?mara, e sim com um movimento giratério de forma a se espalhar por toda a área e se ter uma explosão mais efici?nte e empurrar o pistão pra baixo de forma mais uniforme e não só num pedaão dele.

                                    [snapback]303150[/snapback]

                                    a vela fica na direção oposta ao local onde derreteu …. ta com cara de falta mesmo ja q como o pistao ja tava indo pra melhor foi de vez quando houve falha no sistema.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #54

                                      a vela fica na direção oposta ao local onde derreteu …. ta com cara de falta mesmo ja q como o pistao ja tava indo pra melhor foi de vez quando houve falha no sistema.

                                      [snapback]303172[/snapback]

                                      complicado, não tenho como saber a direção da chama.

                                      bom, bola pra frente, alimentar melhor o motor e com junta + parafusos novos, e uma montagem beeem zen.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #55

                                        digamos q se vc usar 1,5 kg afiadinho, e lembrar q tem um botao maldito no carro q tava quase eskecido, onde o manometro de 2 começa a marcar na letra u , ai acontece algo do tipo esse pistao ae… :ham:

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #56

                                          acabei de desmontar tudo, não tenho fotos por enquanto …

                                          bom, a junta parecia estar boa ... detale importante, o 3 e o 4 cil. estava sujos de oleo, na hora do ocorrido o 3 era o q mais falhava e tava queimando um pouco de oleo pela descarga, alem das goticulas de agua saindo pelo suspiro ...

                                          agora faze o trabalho de super limpeza e montar com uma junta original sem ser branil . vou ver se fica viavel montar com a junta do corsa 1.8.

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