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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #30

    ah tah, até imagino como deve andar um ap turbo com esse ponto :ppteam:

    [snapback]302610[/snapback]

    até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho :ham:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #31

      até que num faz feio…mas obvio que é algo que está muito mais no crit?rio segurança do que máximo desempenho? :ham:

      [snapback]302631[/snapback]

      com 31? e alimentado certinho (nada de excesso) tb não quebra.

      22? de ponto final e ainda por cima com pressão baixa deixa longe de ter desempenho mesmo, mais seguro que isso só deixando o motor original…mas qual a gra?a de ter um motor turbo que não renda?

      o carro custou pra montar como um turbo que rende

      o carro bebe como um turbo

      o dono tem os gastos de um turbo

      mas o carro não rende como os outros turbos que tb não quebram.

      não sei quem ainda usa esses valores de ponto final, tipo 21/22?, mas pelo que vemos nas ruas, de carros turbinados andando pouca coisa mais do que um original e muito menos do que outros carros turbo tb seguros , da pra saber que tem bastante gente ainda nessa filosofia :ppteam:

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      • T Offline
        T Offline
        trutaforte
        escreveu em última edição por
        #32

        pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          pessoal, quanto de taxa tem esses ap que rodam com 1,2 bar e 31 de ponto final é eles tão usando intercooler é injetados ou carburados ?

          [snapback]302643[/snapback]

          8,5:1 de taxa, carburados e sem intercooler.

          e ainda por cima, de gente que curte uma estrada .

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            trutaforte
            escreveu em última edição por
            #34

            tá explicado então, nos mi com 10 de taxa andando com 1,2 não chega a grilar bem alimentado mas desce canaleta se segurar demais.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #35

              danac… já experimentou usar juntas dos corsa 1.8?

              parece que ag?entam bem...

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #36

                de corsa 1.8 é de metal…. seria a que ele estava usando ou me perdi em algum lugar do topico (de novo uahuaha)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  foto do estado do pistão …

                  só to com essa por enquanto, depois tiro uma com mais detales ...

                  http://laura_freitas.sites.uol.com.br/retifica004.jpg

                  [snapback]302599[/snapback]

                  pra mim isso eh pobre pra caraio, ou deu falta brusca na hora, ja tive pistoa derretido parecido, mas dae levo ateh um pedaão da valvula derretida junto e a vela

                  alguma merda na alimentacao deu

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    pelo que sei existe a junta de metal do 1.8 , que é oem, e tem de metal em umas outras marcas por aí….

                    qual será a dele??

                    eu pelo menos num sei qual ?...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #40

                        ficou desse jeito por temperatura mesmo, tanto pode ter dado falta e com isso pré-ignição, qto ter ocorrido os 2 fenomenos independentes…ter quebrado (pelo ?ngulo num da pra ver direito, mas parece que quebrou um bom pedaão da canaleta) por ponto e tbm derretido... dificil dizer..se tiver mais foto talvez dá pra ser mais conclusivo

                        [snapback]303064[/snapback]

                        ali ta parecendo que derreteu a cabeça e foi derrentendo tb mais pra baixo, na canaleta.

                        não rolou uma quebra de pistão, onde vc ve nitidamente que quebrou a seco , ali foi dissolvendo o metal mesmo igual manteiga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danac
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          pessoal vou tirar mais fotos pra ver melhor, mais vou esclarecer alguns detales :

                          na foto só da pra ver q ta derretido, mais a canaleta ta toda em peda?os, tinha pedaão de anel dentro do carter, detale q a canaleta ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, tava rodando a um bom tempo assim, lembrei de algo importante, reparei que tinha um fio quase solto do gerenciador onde aperta com parafuso, são dois 1-4 2-3, provavelmente o 2-3 tava com um mau contato pois quando botei o carro pra andar notei q o gerenciador tava piscando, sempre q tem algo errado ele fica piscando, aí apertei todos ficou blz ahh foi o 3? cil q quebrou.

                          junta: mandei fazer numa loja em sao cristovao especialisada em juntas de todos os tipos, dei o molde e fizeram na espessura q eu pedi, 2mm pra destaxar um pouco e nao ter problemas futuros …

                          queria saber se a do corsa 1.8 e plug em play, tem alguma adaptação ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #42

                            com alta temperatura, o metal fica mais fragil e sujeito a microfissuras.

                            pode reparar que onde o pistão quebrou (mais pra baixo e pra dentro) vai parecer que ele é uma esponja de aluminio , com pequenos furinhos na superf?cie.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danac
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #44

                                na foto 1 ta bem como te falei, ficou poroso. quebrou pq ficou fragil apos perder parte do material de cima.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danac
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  ta aí o que vcs queriam, fotos do celular mais da pra ter ideia …

                                  http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao01.jpg

                                  http://laura_freitas.sites.uol.com.br/pistao2.jpg

                                  [snapback]303138[/snapback]

                                  complementando,

                                  onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #46

                                    complementando,

                                    onde derreteu fica na direção da admissão, bem na direção do bico da flauta.

                                    [snapback]303145[/snapback]

                                    isso é uma coisa a se pensar se tem ou não ligação. a vela tb fica na mesma direção?

                                    a tend?ncia ?: a vela passa a queimar oxig?nio e se torna um quase ma?arico em cima do pistão, e nisso, derreter na direção da vela.

                                    porem existe pontos de calor na c?mara, alem do fato que a mistura não entra plana pra dentro da c?mara, e sim com um movimento giratério de forma a se espalhar por toda a área e se ter uma explosão mais efici?nte e empurrar o pistão pra baixo de forma mais uniforme e não só num pedaão dele.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #47

                                      soh pra ilustrar melhor o que o ka quer dizer …

                                      talvez dá pra vcs estudarem melhor a imagem ae e comparar hehehe

                                      []s

                                      ps : vamos ver se alguém reconhece a obra … :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #48

                                        soh pra ilustrar melhor o que o ka quer dizer …

                                        talvez dá pra vcs estudarem melhor a imagem ae e comparar hehehe

                                        []s

                                        ps : vamos ver se alguém reconhece a obra … :ppteam:

                                        [snapback]303156[/snapback]

                                        pistão de ap 1.8 a gasolina carburado, derreteu até os anéis…falta braaaaaaava isso...

                                        acontece muito em carro regulado afiado pra andar com uma certa pressão, ai o dono vai la e :ham: no parafuso da alegria... e da nisso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #49

                                          :ham:

                                          pior q eh daki do fórum … :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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