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Adaptação de injeção em ap antigo

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #2

    http://www.preparado…njetando-vw-ap/

    é relativamente fácil, contanto que você tenha conhecimento de eletrônica automotiva.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #3

      tem um detalhe, seu carro deve ainda estar com cabeçote com tucho mecânico, e com isso voce não pode usar nenhuma injeção que tenho sensor de detonação.

      boa sorte.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #4

        isso é fácil de resolver… :lol:

        http://www.megasquir…br/mslight.html

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edumpfaz
          escreveu em última edição por
          #5

          tem um detalhe, seu carro deve ainda estar com cabeçote com tucho mecânico, e com isso voce não pode usar nenhuma injeção que tenho sensor de detonação.

          boa sorte.

          então, mais teria algum jeito de montar a 4avp sem o sensor de detonação? ou é impossivel?, o distribuidor continua o mesmo ou entra um com sensor hall?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #6

            se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

            aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

            abraços e boa sorte.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edumpfaz
              escreveu em última edição por
              #7

              se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

              aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

              abraços e boa sorte.

              vc conhece alguem que usou essa central ms… é boa mesmo

              valeu a dica amigo

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edumpfaz
                escreveu em última edição por
                #8

                isso é fácil de resolver… :d

                http://www.megasquir…br/mslight.html

                amigo onde acho para comprar esse ms rancing?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mande um e-mail para mim ( [email protected] ) que eu te explico tudo certinho, blz?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

                    aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

                    abraços e boa sorte.

                    exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

                    por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

                    4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

                    megasquirt é ma boa tbm...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edumpfaz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

                      aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

                      abraços e boa sorte.

                      exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

                      por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

                      4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

                      megasquirt é ma boa tbm...

                      então amigo no caso, então dá pra montar a 1avb com tucho mecanico, esqueci de mencionar, meu carro é 1990 mais o motor é 1993 não sei se isso muda alguma coisa.

                      no caso vou colocar a injeção e depois , possivelmente um turbo, se eu colocar um comandinho junto com o turbo, vai dar pau no sensor de detonação ou não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pode montar comando e turbo… o que num pode é relaxar na regulagem da folga de valvulas...se ficar realmente batendo é que pode talvez atrasar... se ficar bem reguladinho não acontecerá...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                          so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                          a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                          se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                            so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                            a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                            se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                            a titulo de mera curiosidade, qto ???

                            faz um detalhamento do que ela tem e do que nao tem.

                            abraco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mp guilherme

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                magaiverzinho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                tive um voyage turbo injetado 86, e hj rodo com o motor dele no santana q comprei, fiz tudo em casa, só tive q tapar a enrada de agua do cabeçote com um parafusinho allen fazendo um tampão pq meu motor eh alcool e tinha coletor aquecido , na fome de andar com ele injetado, rodei sem o sensor de detonação até comprar um.

                                ele avançava somente 4 graus, dava pra sentir uma amarrada apos 1,5k de giros ehehhehe, depois arranjei o sensor e coloquei, porem ao ouvir boatos q os tuchos ia deixar o sensor de detonação doido, liguei ele e deixei ele solto, fui andar senti o carro amarrado e na pistola de ponto so avançava +/- os 4 graus, logo pensei, comprei um sensor ferrado né? negativo, tive a ideia de por ele no seu devido lugar e parafusei ele no bloco e voialá tudo normal.

                                o sensor precisa escutar para deixar o avanço funcionar, entao nao de uma de esperto pra cima da ie que ela nao gosta hehehehe, quanto ao barulho dos tuchos, o meu ja teve uma epoca desregulado e era um téc téc do kct, a ie num tava nem ai avançava normal, exeto quando eu adiantava bem o ponto no distribuidor até ouvir o motor grilar, ai dava uma volta acelerava pra ver ele grilava quando subia o giro e logo amenizava, e incrivel o que uma central tem de tecnologia pra sua epoca hehehehe.

                                realmente como o amigo ai disse a frequencia do som dos tuchos e bem diferente da pré detonação, pode ficar tranquilo o modulo 1avp e 1avb tem algumas diferenças em alguns pinos que vão para os sensores, uns casam certinho outros não… nada que um alicate de corte e uma fita isolante possa fazer , e só inverter alguns fios :(

                                1 Resposta Última resposta

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