Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptação de injeção em ap antigo

Adaptação de injeção em ap antigo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 7 Posters 8.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edumpfaz
    escreveu em última edição por
    #5

    tem um detalhe, seu carro deve ainda estar com cabeçote com tucho mecânico, e com isso voce não pode usar nenhuma injeção que tenho sensor de detonação.

    boa sorte.

    então, mais teria algum jeito de montar a 4avp sem o sensor de detonação? ou é impossivel?, o distribuidor continua o mesmo ou entra um com sensor hall?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #6

      se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

      aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

      abraços e boa sorte.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edumpfaz
        escreveu em última edição por
        #7

        se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

        aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

        abraços e boa sorte.

        vc conhece alguem que usou essa central ms… é boa mesmo

        valeu a dica amigo

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edumpfaz
          escreveu em última edição por
          #8

          isso é fácil de resolver… :d

          http://www.megasquir…br/mslight.html

          amigo onde acho para comprar esse ms rancing?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #9

            mande um e-mail para mim ( [email protected] ) que eu te explico tudo certinho, blz?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #10

              se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

              aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

              abraços e boa sorte.

              exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

              por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

              4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

              megasquirt é ma boa tbm...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edumpfaz
                escreveu em última edição por
                #11

                se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

                aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

                abraços e boa sorte.

                exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

                por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

                4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

                megasquirt é ma boa tbm...

                então amigo no caso, então dá pra montar a 1avb com tucho mecanico, esqueci de mencionar, meu carro é 1990 mais o motor é 1993 não sei se isso muda alguma coisa.

                no caso vou colocar a injeção e depois , possivelmente um turbo, se eu colocar um comandinho junto com o turbo, vai dar pau no sensor de detonação ou não?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pode montar comando e turbo… o que num pode é relaxar na regulagem da folga de valvulas...se ficar realmente batendo é que pode talvez atrasar... se ficar bem reguladinho não acontecerá...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                    so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                    a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                    se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                      so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                      a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                      se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                      a titulo de mera curiosidade, qto ???

                      faz um detalhamento do que ela tem e do que nao tem.

                      abraco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        mp guilherme

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          magaiverzinho
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          tive um voyage turbo injetado 86, e hj rodo com o motor dele no santana q comprei, fiz tudo em casa, só tive q tapar a enrada de agua do cabeçote com um parafusinho allen fazendo um tampão pq meu motor eh alcool e tinha coletor aquecido , na fome de andar com ele injetado, rodei sem o sensor de detonação até comprar um.

                          ele avançava somente 4 graus, dava pra sentir uma amarrada apos 1,5k de giros ehehhehe, depois arranjei o sensor e coloquei, porem ao ouvir boatos q os tuchos ia deixar o sensor de detonação doido, liguei ele e deixei ele solto, fui andar senti o carro amarrado e na pistola de ponto so avançava +/- os 4 graus, logo pensei, comprei um sensor ferrado né? negativo, tive a ideia de por ele no seu devido lugar e parafusei ele no bloco e voialá tudo normal.

                          o sensor precisa escutar para deixar o avanço funcionar, entao nao de uma de esperto pra cima da ie que ela nao gosta hehehehe, quanto ao barulho dos tuchos, o meu ja teve uma epoca desregulado e era um téc téc do kct, a ie num tava nem ai avançava normal, exeto quando eu adiantava bem o ponto no distribuidor até ouvir o motor grilar, ai dava uma volta acelerava pra ver ele grilava quando subia o giro e logo amenizava, e incrivel o que uma central tem de tecnologia pra sua epoca hehehehe.

                          realmente como o amigo ai disse a frequencia do som dos tuchos e bem diferente da pré detonação, pode ficar tranquilo o modulo 1avp e 1avb tem algumas diferenças em alguns pinos que vão para os sensores, uns casam certinho outros não… nada que um alicate de corte e uma fita isolante possa fazer , e só inverter alguns fios :(

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários