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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    LeonardoZ
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    #40

    que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

    alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #41

      só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #42

        que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

        tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

        motor tempra

        motor palio

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #43

          errata :

          chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

          ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

          a paz .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #44

            então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

            isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

            qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #45

              então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

              isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

              qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

              pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

              acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

              seria a versão italiana do mixto kente da gm.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #46

                seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                  não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                  seguinte….

                  os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

                  por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

                  eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

                  daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

                  recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

                  daí vem a expressão mixto kente.

                  parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

                  conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

                  se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    esse?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      vlw pela colocação fiasa

                      hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        esse?

                        exato…..

                        mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                        chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                          o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            se for eu vou encomendar um de lá .

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                              o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                              vejo sim….fike susse.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                se for eu vou encomendar um de lá .

                                sua resposta:

                                pisca diz:

                                el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                                motor sevel 1500

                                dieeeeguito. diz:

                                el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                                eso keres saber?

                                pisca diz:

                                exacto

                                eso mismo que yo queria saber

                                muchas gracias hermano

                                pisca diz:

                                otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                                dieeeeguito. diz:

                                claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                                pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                                ou seja....cabe certinho viu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  valeu cara

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #56

                                    pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #57

                                      dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                                      22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #58

                                        nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                                        se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                                        vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #59

                                          com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                                          o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                                          1 Resposta Última resposta

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