Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa gsi

Corsa gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 19 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #5

    eta motorzim bom…

    só digo uma coisa.. cuidado pra num quebrar ele....

    cada valvula, é na faixa de 100 reais... pelo menos na época q tivemos q trocar todas as 16 valvulas, tava nessa faxa ai.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #6

      firmeza pode deixar :(

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        como a erg é a 1? a dar problema e sempre a mais critica e cara, ideal qnd der problema travar a danada fechada assim nao empobrece em alta

        pode se taxar mais pra rodar no alcool, ou estar pensando numa solucao pro turbo

        q comando vai no gsi, nao conheco a graduacao dele, sei q é bravo e junto com as 16v faz a impressao do lag entrando em 4k

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #8

          a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :d

          agora nada muito radical ... algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

          o que é erg?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #9

            a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :cry:

            agora nada muito radical … algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

            o que é erg?

            [snapback]304173[/snapback]

            :d tudo e qualquer coisa que fizer nesse motor sera radical….

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #10

              cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

              com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

              quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

              foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

              se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

              o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

              sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

              cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

              espero ter ajudado

              mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

              abraços a todos

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #11

                opa muito obrigado pelo relato

                poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho

                agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6 :(

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                    eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :aaf:

                      eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :([snapback]304309[/snapback]

                      :d :cry: :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BauerGTI
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

                          com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover  o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

                          quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

                          foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

                          se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

                          o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

                          sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

                          cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                          espero ter ajudado

                          mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                          abraços a todos

                          [snapback]304194[/snapback]

                          corsinha gsi aspirado, valvulas maiores, trabalho nos dutos, 4 :( corpos de borboletas e nitro, acho q ficaria legal ein

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                            [snapback]304345[/snapback]

                            opa então … fala ae ... qual turbina? alimentação? vira 220km/h de final ou corta antes?

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                              eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                              [snapback]304309[/snapback]

                              eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Paulo Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                                espero ter ajudado

                                mal pelo testamento…mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                                abraços a todos

                                [snapback]304194[/snapback]

                                :(

                                aspro é o q h?…. ainda mais num motor exelente pra girar como esse

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                  [snapback]304402[/snapback]

                                  :( esta carinha ai do lado diz tudo. :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    opa muito obrigado pelo relato

                                    poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho

                                    agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6 :(

                                    valeu

                                    [snapback]304249[/snapback]

                                    até comentei contigo ontem… um aspirado ia ficar legal

                                    mas eu sei que vc assim como eu é apaixonado por uma turbina gritando... :metall:

                                    fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.

                                    [snapback]304256[/snapback]

                                    pode se resolver fazendo um coletor em vez de usar os de ferro fundido. já faz descolado.

                                    eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                    [snapback]304402[/snapback]

                                    boa solução.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      mas eu sei que vc assim como eu é apaixonado por uma turbina gritando… :metall:

                                      [snapback]304414[/snapback]

                                      :metall:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        sei quem fez um 1.6 16v…

                                        modificou coletor, chip, e mais umas coisinhas, veio mais de 100cv na roda...

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Carlbizz
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          opa muito obrigado pelo relato

                                          poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho

                                          agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6 :(

                                          valeu

                                          [snapback]304249[/snapback]

                                          fabio

                                          com certeza se eu tivesse mais paciência teria certado a turbina.

                                          o problema é que na minha cidade, apesar de ser no estado do rio de janeiro, não exitia corsa gsi turbo, o meu foi o primeiro…até em sp existiam poucos e quem tinha não queria passar muita informação. tivemos que fazer coletor, adptar varias coisas, turbina pequena(não queria perder o ar nem a direção hidraulica do carro) o carro ficou ao todo 6 meses na oficina(entre montagem, acertos, idas e vindas...) nesses 6 meses andei mesmo só 4 semanas com o carro...incluindo a referida viagem. já estava p. da vida, cansado e quebrado $$$ foram se mais de r$8.000

                                          o carro era excelente, andava muito, mesmo com turbo pequeno.

                                          mas ai é que tá o x da questáo...com turbo acho que meioobrigação de andar, mas no aspro o que conta mesmo é a qualidade do propulsor. vou te dizer que igual ao do gsi nunca vi igual.

                                          h? teve um usuario aqui que disse que até 4mil giros parece lag de turbina, que depois chega a dar um coice...isso é a mais pura verdade, chego ficar arrepiado de lembrar. mesmo com o reenquadramento dos comandos o carro ainda tem essa patada, e aspro, quando isso acontecia era seguido de destracionadas frequentes...turbo natural hahahahah

                                          cara as opções estão ai...? só vc escolher e ser feliz. qualquer uma que vc escolher estara bem servido.

                                          qualquer duvida ou curiosidade pode me mandar mp que ajudo no que puder

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários