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Caixa dente reto

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    Maran
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    #72

    não… quer descer a serra (ir para a baixada santista) tem que pagar.

    eu subo e desão todo dia de fretado, o que deixa caro a passagem é o ped?gio. chuto que vai quase 50 reais por dia (3 eixos).

    [snapback]305989[/snapback]

    o maior motivo de eu estar desesperado pra colocar erguedor de eixo na carreta :d

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      Fabio
      escreveu em última edição por
      #73

      uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

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      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #74

        uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

        [snapback]306024[/snapback]

        a principio, a maioria das segundas, vai perto ou ultrapassa ( meu caso ) em muito os 100 km \h ( muto longa para arrancar )

        fatores que alteram tambem isso é torque em baixa rotações vs peso vs uso a que sera submetido vs faixa de giro util ( um pouco abaixo do torque maximo vs um pouco acima da potencia maxima ).

        a principio, cada caso é um caso diferente…...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio
          escreveu em última edição por
          #75

          a principio, a maioria das segundas, vai perto ou ultrapassa ( meu caso ) em muito os 100 km \h ( muto  longa para arrancar )

          fatores  que alteram tambem isso é torque em baixa rotações vs peso  vs uso a que sera submetido vs faixa de giro util ( um pouco abaixo do torque maximo vs um pouco acima da potencia maxima ).

          a principio, cada caso é um caso diferente…...

          [snapback]306035[/snapback]

          no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?

          em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?

          aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #76

            vich maria, é mais rapido ir santos-são paulo , que sair da minha casa para o centro ( moro no norte da ilha, o centro fica no meio dela…. )

            mora na ilha de florianopolis ...

            [snapback]305956[/snapback]

            pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

            mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

            tu ?s um privilegiado ivo

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #77

              uma dúvida. num carro muito forte que patina excessivamente em 1? e for feito um câmbio especial, é vêlido mandar fazer a relação da 1? como se fosse uma 2? ou ficaria muito longo antes do turbo encher?

              [snapback]306024[/snapback]

              não ao extremo da relacão de uma segunda, mas seria melhor ser mais longa sim.

              o problema é que as montadoras escalonam os câmbios pensando nos farofeiros também, logo, a primeira tem que ser bem curta, pra ele poder subir rampas de estacionamento com mulher, filhos, sogra, papagaio e bagagem dentro do carro.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #78

                no seu caso com o seu motor, você acha que uma 1? que atingisse exatos 100 km/h ia ficar muito longa?

                em qual rpm seu motor atinge a pressão máxima?

                aos 2.000 rpm a pressão está em quanto?

                [snapback]306039[/snapback]

                eu giro 8500 rpm , a 2000 rpm não tem pressão alguma, para mim , uso de rua, 100km \h de primeira fica desconfortavel, 80km\h é um limite mais sensato. e ja é longa pra dedeu….

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  pensando melhor, não gostaria de morar em santos…

                  mas gostaria sim de morar em floripa, mais precisamente na barra da lagoa.

                  tu ?s um privilegiado ivo

                  abraços

                  [snapback]306042[/snapback]

                  vixe phil , so obrigado a concardar com vo?e, isso aqui é um paraiso, eu mesmo, não gosto nem de ir ao centro, moro na praia da cachoeira extremo norte da ilha, me criei aqui com os aíorianos, 90% de meus amigos daqui são filhos de pescadores ou pescadores, ou seja, sou man?zinho da ilha de carteirinha hehehe.

                  me criei puxando rede de arrasto e comendo caldo de curvina hehehe

                  e a mulherada aqui não tem igual, por todo esse brasil que conhe?o… :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    sei não menphis, ja vi gente usando na arrancada, com motores de altissima potencia, nunca vi quebrar a caixa, e ja vi ir para o pau um monte de embreagem.

                    eu tambem pensei que as caixas gm eram indestrutiveis, mas para uso diario , onde o carro é exigido varias veses por semana , e não em 4 ou 5 provas por ano, elas se desgastam tambem, nunca quebrei uma caixa, mas ja usei duas , e todas elas comecaram a roncar terceira marcha e diferencial, após alguns meses de uso.

                    eu continuaria usando caixas originais pra rua, porque com 1800 reais se compra umas 6 caixas gm , mas fica ainda o problema de escalonar bem as marchas, e po , mesmo com 10 miolos de f18 , a unica terceira boa que tenho é a que estou usando e ja deu sinal de desgaste, e ainda a uma falha no escalonamento de 2 marcha para terceira, mesmo com a enfinidade de engrenagens que tenho não consegui montar uma caixa 100%.

                    gostaria muito de continuar usando caixas elicoidais, por motivo de ruido, porque dente reto faz um barulho da porra, mas não vejo outra saida…...  , ja que engrenagens elicoidais especiais , devido a seu altissimo custo, estão muito fora do que posso pagar.

                    agora ir para uma caixa, que as adaptações são caras, a caixa custa 1500 reais como a do gti 16v , tendo um custo final acima do que uma escalonada de dento reto custa ( mais de 1800,00 reais ) e ela abrir o bico depois de alguns meses , deve ser de chorar.....

                    tomara que ela seja bem mais resistente que a f18 ale.....

                    abraços

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                    [snapback]305940[/snapback]

                    nem me fala, essa caixa tem q aguenta o tranco… pq fora ela, soh mandando vir engrenagem lah de fora a preão extratorsferico... nessas horas q faz falta poder usar esses cambio de 1.8t, aquela merda sim eu nao vi ainda alguem quebra por excesso de torque

                    e engrenagem helicoidal pro teu mais resistenta lah fora fazem é sabe os custos ?

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #81

                      cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                      a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                      dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                      meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                      ps: florian?polis é realmente linda

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #82

                        cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                        a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                        dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                        meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.ps: florian?polis é realmente linda

                        [snapback]306324[/snapback]

                        tu usa ps, né???

                        ja fiz muito isso…..........:d

                        ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas ) :d

                        mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #83

                          tu usa ps, né???

                          ja fiz muito isso…..........:d

                          ps: o ruim é que a embreagem vai pro saco rapidim....................era praxe aqui: trocar mesa do platé (cheia de dentes ) e disco novo (empenado e faltando pedaão das pastilhas )  :d

                          mas.............? aquela história do vai quebrar ............. :d

                          [snapback]306390[/snapback]

                          isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :(

                          qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #84

                            isso goiano, a galera daki só monta carro com cambio assim, o carro tem q ter saida e final tb…tudo um monte de insano :d

                            qto a quebrar, essa é uma certeza que todo mundo tem em relação a cambio :d

                            [snapback]306403[/snapback]

                            eu tb só saiu de 2? no ps, fico bombando 5000 rpm pra turbina mandar pressão e saiu, o carro sai fritando, mas sai e sai em rápido, o maneiro e o barulho do carro cortando giro. muito lindo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #85

                              cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                              já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                              mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                              1-80

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                              5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #86

                                cara eu uso uma caixa da maxtor, mas uso sem blocante no dia-dia, e quando vou p/ arrancada coloco o blocante, se fizer desse jeito não tem problema, se usar o blocante no dia-dia vai em uma semana a caixa, pois com blocante naum se acelera em curva, e se acelerar as marchas acavalam.

                                já quebrei mais de 10 ps e umas 4 da maxtor, ando no dia-dia com 396 cavalos….

                                mas se usar a caixa da maxtor sem blocante no dia-dia naum tem problema

                                [snapback]306565[/snapback]

                                vc quer dizer travado né?

                                blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                                praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                                tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                                obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #87

                                  cambio bom pra vw seria com uma primeira marcha um pouco mais curta do que a segunda do cambio pv/px.

                                  a maioria do pessoal que usa cambio feito, faz justamente esse setup.

                                  dependendo do caso, mesmo com um segunda (original) longa, o carro lixa mesmo assim, porem indo pra frente ganhando velocidade.

                                  meu manco faz isso, saindo parado de segunda e indo de 0 a 105 por hora sem trocar de marcha e lixando durante a reta toda até acabar a marcha.

                                  ps: florian?polis é realmente linda

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                                  ka minha segunda gira la pelos 130 km\h , é muito longa , e tambem nunca consegui um tempo melhor arrancando de segunda.

                                  arranco até de terceira , lixando 300 - 400 metros sem parar ( 3? vai a quase 200km\h ), até quando coloquei o nuvo dentro, dei umas duas arrancadas de terceira , lixando de uma sinaleira a outra da beira mar hehehe , fazendo uma fumaceira e listra do toyo medonha hahahaha

                                  mas não vem tempo, não adianta…...

                                  acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #88

                                    acho que uma primeira ate uns 80 ou 90km\h no maximo, é bem mais adequado, visto que é um carro de rua, com um puta comando.

                                    [snapback]306594[/snapback]

                                    justamente o q eu falei.

                                    cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      justamente o q eu falei.

                                      cambio pv/px vai a 85 por hora de 2? a 7000 rpm.

                                      [snapback]306609[/snapback]

                                      então o ideal é tirar a 1? da pv/px e deixar a 2? como se fosse a 1? e coloca a 5? da ps p/ ser a 5? dessa nova caixa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        vc quer dizer travado né?

                                        blocante que conhecemos é auto-blocante, que não trava as rodas em curvas.

                                        praticamente todos carros feitos por aqui saem com blocante, e o indice de quebras de cambios é o mesmo de qdo não se usava blocante.

                                        tenho 341 cvs (sem booster) e meu carro é um dos mais fracos da galera.

                                        obs: 7000 em 5? ps é coisa de doido, me chamaram pra filmar uns 3 carros virando essa vel? e eu não fui…e nem vou.

                                        [snapback]306578[/snapback]

                                        quando você disse que sai parado de 2? lixando de 0-105, quer dizer 341 sem booster ou nessa situação você está com booster?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          1-80

                                          2-130

                                          3-180

                                          4-217

                                          5- original da ps ( é bem longa) nunca consegui girar a 6.000 giros, parece que o carro vai desintegrar.

                                          :d

                                          essas velocidades ai é a 6.000 rpm?

                                          1 Resposta Última resposta

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