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Cabeçotes multi-valvulas…

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #35

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #36

      r$ 500,00 na sergio performance

      trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

      esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

      abraços

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      ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

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      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #37

        ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

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        guenta as pontas que eu sempre faão o favor de perder o telefone dele.

        amanhã de manhã um amigo meu da hot vai me passar ou então eu mesmo passo lá na oficina dele.

        abraços

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #38

          brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

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          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #39

            brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

            [snapback]307722[/snapback]

            sergio performance

            (11) 4426-1283

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #40

              vou entrar em contato e tirar umas duvidas se tem no minimo condicoes de montar o q quero e qnt sai a bagatela….

              valeu, pela linha do telefone é aki proximo de casa

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #41

                só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  você já trabalhou em montadora? é uma experiencia interessante, pois frequentemente h? um conflito entre o marketing e a engenharia.

                  o marketing sempre quer anunciar o motor mais potente, enquanto a engenharia fica se matando para criar um motor el?stico, com uma curva de torque gradual por toda a faixa de rotações.

                  ali?s, este é o diferencial entre um motor bem desenvolvido e outro não. um motor bem trabalhado possui boa elasticidade, e não apenas um pico sóbito de potência.

                  esse motor que você citou (fiat 1.6 16v), até 1998 ele era o rei absoluto das ruas. montado no palio, fazia muito motor 1.8 e 2.0 passar vergonha, não tinha gti 8v que desse conta dele, até o dia em que a fiat resolveu amansar o bicho, de 1998 em diante.

                  quem de deu bem nessa história de motor 1.0 foi a ford, pois enquanto todo mundo se matava pra arrancar potência de 1.0 na casa dos 6000 rpm ela simplesmente adotou um balanceiro roletado que permitiu uma rampa mais pronunciada, é só olhar o perfil do comando do rocam pra sacar onde o menor atrito faz a diferença.

                  a própria fiat sofreu esse dilema quando aposentou o fiasa 1.0 (de 61 cavalos) pelo fire 1.0 (55 cavalos). pro marketing seria inaceitável anunciar um motor com 6 cavalos a menos, pois o consumidor poderia entender isso como retrocesso. mas era só experimentar os dois motores pra ver que o menos potente era muito mais esperto, enquanto o outro era manco que só.

                  produzir um cabeçote 16v custa caro. o dobro de válvulas pra montar, além de ter que tomar cuidado com o sincronismo dos comandos, sob pena de alterar o lobe center principal. pra quem busca performance é bom, mas pro consumidor comum e para os fabricantes não foi uma boa sa?da.

                  abraços

                  só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                  acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                  um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                  também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

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                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    phil, esse sórgio é aquele que vc disse a uns tempos atras que cobrava os mesmos 500 reais né? num carro original, ap 1.6 c/ 2e (minha parati 89) vale o investimento? ele trabalhando o cabeçote vai precisar de novo escapamento? tem idéia de potencia que vem com esse tipo de trabalho? a baixa fica pelo menos igual esta hj em dia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      phil, esse sórgio é aquele que vc disse a uns tempos atras que cobrava os mesmos 500 reais né? num carro original, ap 1.6 c/ 2e (minha parati 89) vale o investimento? ele trabalhando o cabeçote vai precisar de novo escapamento? tem idéia de potencia que vem com esse tipo de trabalho? a baixa fica pelo menos igual esta hj em dia?

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                      ele mesmo.

                      bate um fio lá pra ele que ele te explica melhor.

                      só uma coisa: tor?a para que ele tenha tempo, pois ele é preparador de motores para provas de turismo, então volta e meia ele está atarefado com 500 motores ao mesmo tempo ou então viajando de autódromo em autódromo pelo pa?s.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        valeu.

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                        • Login

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