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Projeto ap 2.0

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    andreluf
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    #6

    70 na fria e 58 na quente pegaria mais cedo?

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      16volts
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      #7

      por partes:

      a minha biagio é das antigas e na dnt saiu da caixa sem uso pra fazer um downgrade de rotor, de 56,3 pra 53,5mm.

      turbo é uma coisa muitíssimo particular. vai muito do gosto e da tocada de cada um. mas uma coisa é fato : turbo grande é outro mundo. mesmo perdendo em pegada o resultado é de certa forma impressionante quando se compara com uma apl/k16 da vida.

      eu penso que qualquer turbo com eixo na faixa de 53,5 até 58 e rotor de 53,5 até 56 vai te atender bem. use um bom coletor de escape e um escape que não seja restritivo. esses 2 itens importam muito.

      se não for usar intercooler eu iria de compressor .70 pra baixar a temperatura do ar. com 1-1,2kg de pressão sem intercooler a temperatura do ar no coletor, com ambiente nos 28c, fica em 60-65c. caixa quente pode começar com .70. se achar que ficou grande diminui pra uma .58 pulsativa, pois a troca é bem tranquila de se fazer e barata.

      não tenho cabeçote e nem comando, é tudo original : tucho hidráulico, válvulas 40x33, coletor mi com borboleta 52mm e comando 026g (original do gti caixa 1989-1990)… só tem uma injeção bacana com bastante recurso que me permite refinar bem o acerto. :ohoh:

      bom, aí tá a minha opinião pessoal que vem do carro que montei na garagem de casa ehehehe

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        Flavio Cruz
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        #8

        gente…

        se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

        vai vuar tudo pelos ares...

        eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

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          16volts
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          #9

          gente…

          se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

          vai vuar tudo pelos ares...

          eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

          quem disse é

          se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

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          • A Offline
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            andreluf
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            #10

            motor std aumenta a chance de quebra??

            mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

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              16volts
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              #11

              motor std aumenta a chance de quebra??

              mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

              vai na fé com a .70 com eixo 58 e rotor 56 que você vai ter turbo pra 400-420hp sossegado.

              te garanto que com a weber 40 e um comandinho, vc não vai se arrepender. com 1kg é papo de 250 na roda fácil.

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              • A Offline
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                andreluf
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                #12

                caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

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                • A Offline
                  A Offline
                  andreluf
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  onde comprar essa turbina e outros itens necessarios a precos bons??

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                    #14

                    caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

                    fria e quente .70

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                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
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                      #15

                      gente…

                      se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                      vai vuar tudo pelos ares...

                      eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                      quem disse é

                      se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                      bom… eu to dizendo..

                      dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                      torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

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                        #16

                        gente…

                        se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                        vai vuar tudo pelos ares...

                        eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                        quem disse é

                        se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                        bom… eu to dizendo..

                        dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                        torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

                        quanto de ponto é quanto de taxa é se a pressão vier em rpm mais alta e de forma progressiva o torque não aumenta subitamente. é tudo muito relativo nesses casos, pois esses fatores influenciam demais e cada caso acaba sendo um caso. as bielas curtas com curso longo facilitam a quebra, até pela questão de vibração maior, só que se você estiver com menos torque e ainda sim girar no limite seguro delas (nem tanto delas, mas dos parafusos), vai reduzir a chance de quebrar.

                        eu mesmo já acelerei de 5a com 36º de avanço com 1.2bar até 6200 de 5a com mistura bem rica (batente da wideband) devido a um errinho de acerto hehehe… tá tudo no lugar, mas é brincar com a sorte andar nesses termos, pois pra entortar biela ou quebrar uma canaleta é fácil fácil.

                        pra ele começar com 0.8-1.0kg de weber a .70 vai muito bem e deixa espaço pro upgrade. agora precisa é ter consciência de não abusar do conjunto (ponto, pressão e mistura) pois vai andar no fio da navalha.

                        eu ando com 0,72-0,74 de lambda com 1kg (mínimo q vem sem parafuso) e ~20º de ponto, até forjar… e a coisa mudar de figura

                        meus r$ 0.02

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          daniel…

                          o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                          um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                          num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            daniel…

                            o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                            um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                            num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

                            po flávio

                            mas também, virar 10.7 nos 300m é tempo pra 12 intermediários nos 402. com miolo original, realmente é contar demais com a sorte ehheeh

                            vcs não erraram não, acho que acertaram em cheio :ohoh: :d pq é um tempo muito bom

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              andreluf
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                              é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                              eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                                é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                                eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                                8,5 sem forjar é esquece.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  andreluf
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  virou 8.5 nos 201, carro de conhecido, sem forjar, com carb 2e

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #22

                                    recordes do mega space nos 303mts.

                                    http://megaspace.com.br/base.phpomenuid=4&categoriapaiid=2&categoriaid=33&eventoid=192&participante=1&record=1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      andreluf
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                                      #23

                                      vi esse carro virar esse tempo em saltinho, o mesmo carro correu no ecpa, na desafio, la nao vi o tempo, vi no regulamento que o tempo minimo da desafio nos 201 e de 9.5

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