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Projeto ap 2.0

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    Flavio Cruz
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    #8

    gente…

    se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

    vai vuar tudo pelos ares...

    eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #9

      gente…

      se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

      vai vuar tudo pelos ares...

      eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

      quem disse é

      se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

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        andreluf
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        #10

        motor std aumenta a chance de quebra??

        mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

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          16volts
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          #11

          motor std aumenta a chance de quebra??

          mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

          vai na fé com a .70 com eixo 58 e rotor 56 que você vai ter turbo pra 400-420hp sossegado.

          te garanto que com a weber 40 e um comandinho, vc não vai se arrepender. com 1kg é papo de 250 na roda fácil.

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            andreluf
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            #12

            caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

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              andreluf
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              #13

              onde comprar essa turbina e outros itens necessarios a precos bons??

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                16volts
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                #14

                caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

                fria e quente .70

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                  Flavio Cruz
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                  #15

                  gente…

                  se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                  vai vuar tudo pelos ares...

                  eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                  quem disse é

                  se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                  bom… eu to dizendo..

                  dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                  torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

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                    #16

                    gente…

                    se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                    vai vuar tudo pelos ares...

                    eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                    quem disse é

                    se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                    bom… eu to dizendo..

                    dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                    torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

                    quanto de ponto é quanto de taxa é se a pressão vier em rpm mais alta e de forma progressiva o torque não aumenta subitamente. é tudo muito relativo nesses casos, pois esses fatores influenciam demais e cada caso acaba sendo um caso. as bielas curtas com curso longo facilitam a quebra, até pela questão de vibração maior, só que se você estiver com menos torque e ainda sim girar no limite seguro delas (nem tanto delas, mas dos parafusos), vai reduzir a chance de quebrar.

                    eu mesmo já acelerei de 5a com 36º de avanço com 1.2bar até 6200 de 5a com mistura bem rica (batente da wideband) devido a um errinho de acerto hehehe… tá tudo no lugar, mas é brincar com a sorte andar nesses termos, pois pra entortar biela ou quebrar uma canaleta é fácil fácil.

                    pra ele começar com 0.8-1.0kg de weber a .70 vai muito bem e deixa espaço pro upgrade. agora precisa é ter consciência de não abusar do conjunto (ponto, pressão e mistura) pois vai andar no fio da navalha.

                    eu ando com 0,72-0,74 de lambda com 1kg (mínimo q vem sem parafuso) e ~20º de ponto, até forjar… e a coisa mudar de figura

                    meus r$ 0.02

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                      Flavio Cruz
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                      #17

                      daniel…

                      o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                      um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                      num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        daniel…

                        o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                        um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                        num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

                        po flávio

                        mas também, virar 10.7 nos 300m é tempo pra 12 intermediários nos 402. com miolo original, realmente é contar demais com a sorte ehheeh

                        vcs não erraram não, acho que acertaram em cheio :ohoh: :d pq é um tempo muito bom

                        abs

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                        • A Offline
                          A Offline
                          andreluf
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                          é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                          eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                            é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                            eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                            8,5 sem forjar é esquece.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              andreluf
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              virou 8.5 nos 201, carro de conhecido, sem forjar, com carb 2e

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                recordes do mega space nos 303mts.

                                http://megaspace.com.br/base.phpomenuid=4&categoriapaiid=2&categoriaid=33&eventoid=192&participante=1&record=1

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  andreluf
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  vi esse carro virar esse tempo em saltinho, o mesmo carro correu no ecpa, na desafio, la nao vi o tempo, vi no regulamento que o tempo minimo da desafio nos 201 e de 9.5

                                  1 Resposta Última resposta

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