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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
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    realz
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    #27

    compra a redonda de 4 fios.

    existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

    autopeças: redonda original(delphi) 385,00.

    mercadolivre: redonda parelela(euro) ~90,00

    mercadolivre: quadrada original(delphi) ~200,00

    acredito que devo fugir da paralela.

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    • M Offline
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      menegotto
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      #28

      fuja mesmo, euro é cilada…

      pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #29

        fuja mesmo, euro é cilada…

        pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-180787788-bobina-ignico-gol-16-flex-perfeita-original-bosch-_jm

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-182418460-bobina-de-ignico-vw-032905106b-polo-16-flex-_jm

        essas?

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #30

          essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

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          • R Offline
            R Offline
            realz
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            #31

            essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

            mas essa tem drive interno ?

            na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno

            agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).

            o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.

            vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.

            tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #32

              amanhã na oficina eu confirmo, tenho uma e vejo se é 3 ou 4 fios

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #33

                essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

                acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

                  tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

                    hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

                      eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

                        no manual da pandoo diz:

                        • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

                        • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

                        o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

                        (incluindo o dente alinhado);

                        e a seguinte imagem:

                        porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

                        qual o dente certo? 1 ou 2 ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #40

                              o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #41

                                o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                                por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
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                                  #42

                                  ahhh entendi realz.

                                  vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #43

                                    agora ta alinhado certo lá…

                                    me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
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                                      #44

                                      sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #45

                                        sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                                        hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #46

                                          para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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