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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #47

    para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

    valeu

    segundo o manual da pandoo:

    bobinas com ignição interna

    modelo carro - pino da bobina

    fio do chicote pandoo

    bosch f000zs0104 - vw/gol mi

    1 – terra

    2 - ignição (fio marrom/ branco)

    3 - 12v após-chave

    delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

    a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

    b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

    c - terra

    d - 12v após-chave

    delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

    1 - 12v após-chave

    2 - terra

    3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

    4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

    bosch 4 fios - vw/golf

    1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

    2 - 12v após-chave

    3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

    4 – terra

    hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

    1 - 12v após-chave

    2 - terra

    3 - ignição (fio marrom/ branco)

    audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

    1 - 12v após-chave

    2 - terra da bateria

    3 – ignição (fio marrom/branco)

    4 - aterrado no motor

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #48

      aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #49

        aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

        alguém ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #50

          faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #51

            assim ó:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #52

              assim ó:

              procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

              mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #53

                o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  desculpem minha ignorancia injetrônica, mas o que um motor ap injetado com roda fonica e multibobinas faz que um injetado com distribuidor hall por exemplo, não faz ?

                  considerando injeções semelhantes.

                  obrigado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    nunca mais corre o risco da mesa andar sozinha, nunca mais precisa ficar ajustando o ponto mexendo o distribuidor pra lá e pra cá, nunca mais vai ter problema com martelete gasto, nunca mais vai precisar secar a tampa pq entrou água, elimina a perda de energia ocasionada pelo conjunto rotor tampa… quer mais ou já tá bom é ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      só o ganho em faísca já é considerável… o quesito manutenção então nem se fala

                      sem falar na confiabilidade, roda fonica vc acerta 24º e é isso... distribuidor tem sempre aquela folguinha no eixo e fica sapeando entre 23, 25, 23, 25

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                          a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                          valeu ricardo e menegotto… pena ter chovido hoje..agora só sabado que vem... ma vamo que vamo .

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            vou aproveitar o tópico e tirar mais umas dpuvidas..

                            atrás do cabeçote tem a cebolinha de óleo e a válvula termo-pneumática (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200697958-gol-gts-gl-santana-glsi-voyage-parati-valvula-termo-pneumati-_jm)…

                            acredito que a termo-pneumática não vá ter utilidade, posso retirar ela, e rosquear o niple do manometro ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              mais um problema pra cabeça…

                              não estou encontrando o conector que vai no sensor da roda fônica...

                              no site da ft, indicam o abaixo, mas não tem foto:

                              http://www.fueltech.com.br/br/produto/107/conector_sensor_roda_fonica_vw_totalflex

                              no site da msbr, teve um rapaz que disse ter usado este, meio adptado:

                              http://www.rainhadassete.com.br/produtos/produto/690/ete-7735_-_chicotes-diversos

                              pelo google imagens achei este daqui, que acredito ser o correto:

                              http://shopping.tray.com.br/oferta/conector-sensor-roda-fonica-vw-totalflex/id:428517

                              alguém sabe onde encontro, fora esse da ft ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                  na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                  quase comprei um da bobina do golf, ia desmontar e encaixar os pinos machos nas femeas somente…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #63

                                    esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                    na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                    quase comprei um da bobina do golf, ia desmontar e encaixar os pinos machos nas femeas somente…

                                    acho que é o mais certo, descola algum conector de 3 pinos e faz a adaptação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #64

                                      mano, só cuida que existem dois tamanhos desse conector, eu comprei um no ferro velho que era pequeno, e o meu sensor o conector era maior, corri nos ferros velhos aqui em campo grande e arrumei o conector de boa…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #65

                                        mano, só cuida que existem dois tamanhos desse conector, eu comprei um no ferro velho que era pequeno, e o meu sensor o conector era maior, corri nos ferros velhos aqui em campo grande e arrumei o conector de boa…

                                        pagou quanto ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #66

                                          mano, só cuida que existem dois tamanhos desse conector, eu comprei um no ferro velho que era pequeno, e o meu sensor o conector era maior, corri nos ferros velhos aqui em campo grande e arrumei o conector de boa…

                                          pagou quanto ?

                                          uma furtuna r$15,00 rsrsrsrs mas se o seu for o conector pequeno.. eu tenho aqui .. me paga so o sedex que eu te mando… mede quanto tem de altura e largura que eu te digo se é o não..

                                          1 Resposta Última resposta

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