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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #63

    eh por isso que eu sou fã do phil… ehuaehuaehuaehauehe  :ohoh:

    [snapback]312318[/snapback]

    analogia é tudo neste mundo.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #64

      tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.

      foi padronizado e já expliquei .

      o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.

      amigo , quanta besteira , não sei de onde tirou que precisa saber a corrente pra saber a energia … num sistema indutivo , até pode ser ... num sistema capacitivo , a energia só depende do valor do capacitor e da tensão .

      aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.

      numa onde absolutamente quadrada , existe uma senoide dentro dela ?

      o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.

      tem certeza disso???

      mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…

      [snapback]312057[/snapback]

      acho que não sabe o que está falando .

      sds

      gustavo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #65

        gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….

        [snapback]311943[/snapback]

        d?cio , do jeito que as coisas andam por aqui , acho que nem vai adiantar .

        coitada da cm racing plus … agora virou ruido ...

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #66

          pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso :p

          mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh

          [snapback]311981[/snapback]

          a gente sempre deixa o melhor pro final…........ :ohoh:

          e por falar em melhorar, o tempo de 10,7s foi o unico sem quebrar e lembrando que essa foi apenas a 2? vez que o carro andou..... :humpft:

          ps: tá com uma telemetria completa da innovate aqui pra regular a bichinha com os 3,5 kg que ela foi projetada pra andar............. :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #67

            oi leo , poderia explicar para todos porque não se precisa de uma ignição forte ?

            sds

            gustavo

            [snapback]311727[/snapback]

            se um motor não apresenta falha de centelha porque é necessario uma ignição mais forte ???

            qual é o principio da queima de uma mistura ar/combustivel ??

            basta termos ar+combustivel+compressão+centelha

            basta estudar um pouquinho um ciclo temodinamico conhecido como otto .

            pra vcs pensarem :

            o tamanho do fosforo influencia na força da explosão de um galão de gasolina ???

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #68

              leo , quem falha não é o motor, e sim a ignição . alias , o que sabe sobre uma falha de ignição a 6000 rpm ??? consegue perceber andando ?e no dyno ?

              sds

              gustavo

              [snapback]311730[/snapback]

              caraca

              perceber não fica tudo registrado na tela

              a potencia despenca na hora .

              vc nunca viu um teste em dinamometro ??

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #69

                poxa… e quanto de cavalaria rendeu c/ essa pressão ??? perto dos 400 cv, não?

                []s

                [snapback]312320[/snapback]

                ?cho que sim…eheheheh

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  to de acordo com a comparacao a incendiar a floresta, amigo meu ficou citando o exemplo de por fogo na casa com um fosforo, qnd a casa esta cheia de gas….

                  ele se referia a isso no caso de multiplas faiscas depois da casa cheia de gas e riscado o 1? fosforo de q adianta continuar riscando mais 2 3 qnts forem se ja queimou tudo.....

                  mas agora uma coisa...troquei velas bobina e cabos de vela, meu carro tava na casa de 250km com 1 tanque, agora ja fez 250 e tem mais 1/4, ta é uma economia, sera q isso se daria com uso de modulos, ta certo q minhas faiscas estavam prejudicadas (e como) mas sera q amplificar tanto assim melhora? as vezes eu fico em duvida, sou totalmente leigo do assunto, entao nem concordo e nem discordo, fico so lendo pra entender.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    caraca

                    perceber não fica tudo registrado na tela

                    a potencia despenca na hora .

                    vc nunca viu um teste em dinamometro ??

                    [snapback]312530[/snapback]

                    nem precisa ir no dina…

                    utilizando o gtech no meu carro que num certo momento estava falhando a ignição, da para ver claramente nos números mesmo sendo coisa de 1s.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      acho que não sabe o que está falando .

                      sds

                      gustavo

                      [snapback]312503[/snapback]

                      agora sei até que ponto vão os seus conhecimentos. talvez isso explique pq vc é fã do cm.

                      cõest la vie.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        agora sei até que ponto vão os seus conhecimentos. talvez isso explique pq vc é fã do cm.

                        cõest la vie.

                        [snapback]312695[/snapback]

                        faz um favor

                        termina logo essa porra de ignição que eu quero uma.

                        :ohoh:

                        foi mal meio que desvirtuar o assunto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          se um motor não apresenta falha de centelha porque é necessario uma ignição mais forte ???

                          qual é o principio da queima de uma mistura ar/combustivel ??

                          basta termos ar+combustivel+compressão+centelha

                          basta estudar um pouquinho um ciclo temodinamico conhecido como otto .

                          pra vcs pensarem :

                          o tamanho do fosforo influencia na força da explosão de um galão de gasolina ???

                          [snapback]312528[/snapback]

                          :lol:

                          n tinha como ser mais claro e objetivo, quem depois disso continuar puxando sardinha desse cm merece um tiro

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            num vou mais perder meu tempo.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              quaud.

                              tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.

                              o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.

                              aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.

                              o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.

                              mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…

                              [snapback]312057[/snapback]

                              streit, a melhor prova eh o resultado depois que instala… e isso eh fato, nao tem como negar, pode vir qualquer um aqui, depois da ignicao, o carro fica melhor, uns mais outros menos, mas na pior das hipoteses vai descarbonizar tudo...

                              outra coisa, obvio que um simples transformador nao vai fazer o que a ignicao cm fz... que eh uma ignicao cdi, pura e simplesmente.... vc sabe por acaso o que eh o zumbido que a ignicao faz ?

                              e se um ruido tem 600v de amplitude, imagine o sinal que gerou esse ruido...

                              tai uma coisa que eh facilimo de provar e de calar a boca de quem, como vc, tenta fazer a gente passar por idiota...

                              te desafio a, repetindo todas as condicoes dos testes acima, encontrar valores diferentes... garanto que vc nao vai conseguir...

                              e isso vale pra quem quizer... basta um osciloscopio, nocoes basicas de eletronica, a ignicao, uma bobina igual a q foi usada no teste, se nao me engano uma mallory, um trigger pra simular o pulso e pronto... quem fizer isso e ler a tela, vai saber que vc, streit, eh que ta falando abobrinha...

                              simples como uma torrada... aproveite e meca tb as outras ignicoes... a msd 6btm e as outras... que vc vai encontrar o mesmo grafico acima...

                              vc acha que o cm, sabendo que tem tanta gente que nao gosta dele e ta louca pra pega-lo na palavra, iria postar uma coisa falsa ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                afernandes
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                se um motor não apresenta falha de centelha porque é necessario uma ignição mais forte ???

                                qual é o principio da queima de uma mistura ar/combustivel ??

                                basta termos ar+combustivel+compressão+centelha

                                basta estudar um pouquinho um ciclo temodinamico conhecido como otto .

                                pra vcs pensarem :

                                o tamanho do fosforo influencia na força da explosão de um galão de gasolina ???

                                [snapback]312528[/snapback]

                                vou repetir: não conheão e nunca vi uma ignição cm.

                                mas me estranha comentários como esse sobre o f?sforo na gasolina. a compressão é uma variável que não está em um dos lados da comparação(motor tem compressão, f?sforo e gasolina não). e quanto maior a compressão maior a dificuldade no pulo da centelha. como o assunto principal aqui é carros preparados, ou seja, muito mais compressão do que o projeto inicial, não cabe nem pensar na comparação, mesmo porque ela não é possível.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  vou repetir: não conheão e nunca vi uma ignição cm.

                                  mas me estranha comentários como esse sobre o f?sforo na gasolina. a compressão é uma variável que não está em um dos lados da comparação(motor tem compressão, f?sforo e gasolina não). e quanto maior a compressão maior a dificuldade no pulo da centelha. como o assunto principal aqui é carros preparados, ou seja, muito mais compressão do que o projeto inicial, não cabe nem pensar na comparação, mesmo porque ela não é possível.

                                  [snapback]313297[/snapback]

                                  ah entao agora mudo o papo, antes carro original soh com a ignicao magica do cm ja tinha mais potencia, quer dizer q agora precisa mexer no setup do motor pra precisar?

                                  cada hora um nego diz uma coisa …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guauad
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    caraca

                                    perceber não fica tudo registrado na tela

                                    a potencia despenca na hora .

                                    vc nunca viu um teste em dinamometro ??

                                    [snapback]312530[/snapback]

                                    leo , imagine que você fez um carro turbo com unichip e ele te rendeu 200cv a 6000 rpm com a ignição original . se só tem ela pra usar , como vai saber que ela não está falhando e com outra configuração de ignição não viria mais potência é e não dar cabeçadas e não cair a potência não significa que está tudo ok .

                                    por isso que digo que a maioria das ignições são fracas e falham centenas de vezes por minuto (eu não , o manual da ngk) , principalmente com carga e pressão positiva . precisa ter uma ignição forte como referencia pra saber disso .

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      guauad
                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      se um motor não apresenta falha de centelha porque é necessario uma ignição mais forte ???

                                      qual é o principio da queima de uma mistura ar/combustivel ??

                                      basta termos ar+combustivel+compressão+centelha

                                      basta estudar um pouquinho um ciclo temodinamico conhecido como otto .

                                      pra vcs pensarem :

                                      o tamanho do fosforo influencia na força da explosão de um galão de gasolina ???

                                      [snapback]312528[/snapback]

                                      nossa leo , aprendi em quimica que quanto mais catalisador , maior a reação , até a saturação . e com a ignição horriginal , está muito longe de saturar . então tá dizendo agora que até a msd e outras estão erradas em fazer ignições de alta potência ???

                                      leo , com a pressão na camara de combustão , como iria acender um fosforo ???

                                      alias , dá uma olhada nas fotos , e veja o atraso desde o disparo do platinado até a abertura do arco . acha que o ponto fica perfeito com esse atraso ???

                                      sds

                                      gustavo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        guauad
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                                        #81

                                        :lol:

                                        n tinha como ser mais claro e objetivo, quem depois disso continuar puxando sardinha desse cm merece um tiro

                                        [snapback]312972[/snapback]

                                        amigo , pode atirar , pois não só fico do lado dele como represento comercialmente a empresa dele .

                                        queria te sugerir , como está em porto alegre , aproveitar a oportunidade e testar uma ignição dele , e até medir falo com ele e certamente te fara uma demonstração . é melhor comprovar do que falar sem saber , não acha ?

                                        da? posta todos os resultados aqui pra nés .

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #82

                                          amigo , pode atirar , pois não só fico do lado dele como represento comercialmente a empresa dele .

                                          queria te sugerir , como está em porto alegre , aproveitar a oportunidade e testar uma ignição dele , e até medir falo com ele e certamente te fara uma demonstração . é melhor comprovar do que falar sem saber , não acha ?

                                          da? posta todos os resultados  aqui pra nés .

                                          sds

                                          gustavo

                                          [snapback]313380[/snapback]

                                          desculpa mas carro meu nem perto do raio dos olhares do cesar passa

                                          1 Resposta Última resposta

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