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Leitura do pirometro.

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #4

    com 0,7 não chega a 700 nem por decreto.

    po embaixo de quinta, hall entre 920mv e 960mv.

    com mais pressão eu não sei.

    pirometro a +- 1 palmo fechado da turbina e fita de amianto fechando downpipe.

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #5

      a temperatura da agua no mostrador q tem no próprio painel não altera nas puxadas mais fortes???

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #6

        alguem saberia dizer qual seria a temperatura em ?c no pirometro de um carro turbo bem afinado?

        o termopar está a uns 10 a 15cm da saida da turbina.

        eu comprei um da beast racing, mas o manuel é péssimo e não fala nada.

        [snapback]311602[/snapback]

        vamp,

        antes de mais nada instale o pirometro antes da turbina

        950 para motores a gasolina

        850 para motores a alcool

        750 para motores a diesel

        depois da turbina já houve a transformação de energia em trabalho e ainda depende da eficiencia da turbina e outros fatores

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #7

          e nos aspirados, qual q temperatura?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #8

            vamp,

            antes de mais nada instale o pirometro antes da turbina

            950 para motores a gasolina

            850 para motores a alcool

            750 para motores a diesel

            depois da turbina já houve a transformação de energia em trabalho e ainda depende da eficiencia da turbina e outros fatores

            [snapback]311674[/snapback]

            no coletor entao né?

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #9

              vamp,

              antes de mais nada instale o pirometro antes da turbina

              950 para motores a gasolina

              850 para motores a alcool

              750 para motores a diesel

              depois da turbina já houve a transformação de energia em trabalho e ainda depende da eficiencia da turbina e outros fatores

              [snapback]311674[/snapback]

              esses valores não variam de motor para motor?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #10

                a temperatura da agua no mostrador q tem no próprio painel não altera nas puxadas mais fortes???

                [snapback]311671[/snapback]

                no meu não.

                vamp,

                antes de mais nada instale o pirometro antes da turbina

                950 para motores a gasolina

                850 para motores a alcool

                750 para motores a diesel

                depois da turbina já houve a transformação de energia em trabalho e ainda depende da eficiencia da turbina e outros fatores

                [snapback]311674[/snapback]

                eu pensei nisso, em 4 pirometros, mas precisaria ter um display pequeno com a temp dos 4. não gosto de muito relógio e nem de relógio aparecendo.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vamp
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  vamp,

                  antes de mais nada instale o pirometro antes da turbina

                  950 para motores a gasolina

                  850 para motores a alcool

                  750 para motores a diesel

                  depois da turbina já houve a transformação de energia em trabalho e ainda depende da eficiencia da turbina e outros fatores

                  [snapback]311674[/snapback]

                  gostei da ideia. não pensei nisso pois no manual diz para carros aspirados instalar no coletor e em turbos ?nstalar a 10cm da saida da turbina.

                  valeu leo obrigado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    desculpen si estariei discirtualizando o o topico, mais q tipo de informasão o termopar envia pro reloginho, ou seja, quero ver si concigo fazer alguma coisa, usando 4 termopar mandando informação pra algum display ou algo assim, na verdade não sou eu quem vai fazer e sim un amigo q mexe com eletronica e tal,

                    vlw

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      desculpen si estariei discirtualizando o o topico, mais q tipo de informasão o termopar envia pro reloginho, ou seja, quero ver si concigo fazer alguma coisa, usando 4 termopar mandando informação pra algum display ou algo assim, na verdade não sou eu quem vai fazer e sim un amigo q mexe com eletronica e tal,

                      vlw

                      [snapback]311849[/snapback]

                      ele cria uma diferença de potencial, eu utilizo outros instrumentos para medir a saida pois acho o preão do relógio fora da realidade o valor da ddp vo?? pode pegar neste site: http://www.equipe-termopar.com.br/

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ele cria uma diferença de potencial, eu utilizo outros instrumentos para medir a saida pois acho o preão do relógio fora da realidade o valor da ddp vo?? pode pegar neste site: http://www.equipe-termopar.com.br/

                        [snapback]311918[/snapback]

                        ok muito obrigado

                        si der certo posto aki os resultados.

                        flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          esses valores não variam de motor para motor?

                          [snapback]311720[/snapback]

                          esses números são declarados como seguros na saida do motor e não depois da turbina.

                          numero muito altos ali no coletor de escape evidenciam temperatura alta demais nas c?maras de combust?o.

                          o valor que não boto fã dessa tabela é nos de motor diesel.

                          até 18:1 de taxa constante (e muito mais se o motor for turbo-diesel), tem combustão sem sequer precisar de vela de ignição e ainda tem baixa temperatura nas c?marasó complicado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            esses números são declarados como seguros na saida do motor e não depois da turbina.

                            numero muito altos ali no coletor de escape evidenciam temperatura alta demais nas c?maras de combust?o.

                            o valor que não boto fã dessa tabela é nos de motor diesel.

                            até 18:1 de taxa constante (e muito mais se o motor for turbo-diesel), tem combustão sem sequer precisar de vela de ignição e ainda tem baixa temperatura nas c?marasó complicado…

                            [snapback]312068[/snapback]

                            então caio…

                            ? que eu pensei que os valores variassem de acordo com a construção do bloco, da c?mara, materiais utilizados, etc..

                            e quanto aos diesel: a mistura ar + combustável não explode... ela se incendeia devido é temperatura do ar quando entra em contato com o combustável... acredito que seja esse o motivo deste valor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              no coletor entao né?

                              [snapback]311706[/snapback]

                              importante salientar que voce vai encontrar valores diferentes se colocar o termopar na saida do cabecote ou na entrada da turbina. os valores que o leo citou sao para a entrada da turbina, para a saida do cabecote deve-se considerar valores menores… coisa de no maximo 800oc, pra manter um criterio proximo ao utilizado pelas fabricas.

                              []s

                              west

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                importante salientar que voce vai encontrar valores diferentes se colocar o termopar na saida do cabecote ou na entrada da turbina. os valores que o leo citou sao para a entrada da turbina, para a saida do cabecote deve-se considerar valores menores… coisa de no maximo 800oc, pra manter um criterio proximo ao utilizado pelas fabricas.

                                []s

                                west

                                [snapback]312404[/snapback]

                                pq essa diferença tão grande numa dist?ncia tão pequena?

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  então caio…

                                  ? que eu pensei que os valores variassem de acordo com a construção do bloco, da c?mara, materiais utilizados, etc..

                                  e quanto aos diesel: a mistura ar + combustável não explode... ela se incendeia devido é temperatura do ar quando entra em contato com o combustável... acredito que seja esse o motivo deste valor...

                                  [snapback]312377[/snapback]

                                  incendeia? que eu saiba a mistura explode sim, por auto-combustão devido é alt?ssima compressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    não sou engenheiro nem nada…

                                    mas pelo que sempre li a respeito, a mistura se incendeia meso e não explode como nos ciclo otto...

                                    fazes dos motores do ciclo diesel de 4 tempos

                                    as fazes dos motores do ciclo diesel, como princ?pio de funcionamento, são semelhantes ao do ciclo otto.

                                    os tempos ou fases são:

                                    1? tempo : aspiração

                                    na fase de aspiração o pistão desloca do ponto morto inferior, pmi ao ponto morto superior, pms, aspirando o ar atravṍs da válvula de aspiração.

                                    2 é tempo: compressão

                                    nesta fase o pistão desloca do pmi ao pms. no in?cio do deslocamento a válvula de aspiração se fecha e o pistão começa a comprimir o ar na c?mara de combust?o. o ar quando sujeito a esta compressão sofre um aumento de temperatura que ser?, tanto maior, quanto for a percentagem comprimida, taxa de compressão.

                                    3? tempo: combustão ( expansão)

                                    um pouco antes do pistão atingir o pms, o ar comprimido atinge uma ressão de 65 a 130 kgf/cm2; e uma temperatura de 600 a 800?c. por meio do injetor, o combustável é fortemente comprimido e pulverizado para o interior da c?mara. este combustável ao encontrar o ar, que se encontra na pressão e temperatura supra-citado incendeia-se expontaneamente, empurrando energeticamente, o pistão verso ao pmi.

                                    4? tempo : descarga

                                    um pouco antes do pistão atingir o pmi, de onde iniciar? o quarto tempo, a válvula de descarga se abre, permitindo a sa?da de uma parte dos gases se combustão que se encontram em alta pressão. ao deslocar para o pms expulsa o resto dos gases.

                                    a figura abaixo representa os quatro tempos de um motor do ciclo diesel.

                                    fonte: http://www.demec.ufmg.br/disciplinas/ema00…iesel/motor.htm

                                    mas sei lá… deixa alguém mais experiente falar sobre isso... mesmo pq eu não tenho certeza de que a temperatura menor é por causa disso ou não...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #21

                                      esses niveis de temperatura são facilmente encontrados em qualquer literatura sobre motores a combustão interna.

                                      não faz diferença medir na boca do coletor ou na entrada da turbina.

                                      se quiser medir distribuição de mistura deve instalar um em cada cilindro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #22

                                        alguem saberia dizer o quanto está sendo eficiente uma turbina utilizando os valores da temperatura de entradaxsa?da?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          sem esquecer que se o aparelho de medição não tiver uma boa aferição vai por água abaixo qualquer numero….

                                          um amigo meu tem pir?metro no marea turbo dele e vem mais de 900?c após a turbina, anda fechado de final (mais de 240km/h) e não quebra motor.... como disse a ele... ou os limites são muito abaixo do que deveriam (e não são tenho certeza heheheh) ou tá lendo acima do que realmente está....

                                          1 Resposta Última resposta

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