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Ap 1.6 mi + comando + 4 x 1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #4

    tudo isso ai sem aumentar um pouco a taxa vai te dar uma miséria de aumento de potencia…

    se prepare (tempo e dinheiro), compre as peças, e quando for montar tudo aproveita e aumente um pouco a taxa... (cabeçote rebaixado mesmo)

    acaba não valendo a pena montar carro 1.6 aspirado sem taxa alta e um bom remampeamento da central.

    faz retífica, compra pistões do modelo a álcool e ainda baixa o cabeçote pra ficar bom

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    • C Offline
      C Offline
      Chipolla
      escreveu em última edição por
      #5

      galera boa tarde. hoje pela manhã fiz parte da preparação do meu carro.

      acabei optando pelo comando samcams 274º x 109º x 11,5mm x 16º. a montagem foi feita usando a polia original e muito caprichada.

      para melhorar a alimentação troquei os bicos originais iwp-044 por iwp-024 que eu tinha aqui em casa com pouco uso. (foram limpos e equalizados antes da montagem).

      o ponto no distribuidor foi alterado pra pouco mais que 14º.

      ao sair andar a primeira impressão foi boa, não perdeu quase nada no torque em baixa e na lenta o motor ficou balançando um pouco com o raster mostrando 992 rpm. ai dei uma volta devagar e tava super contente. até que resolvi ver se o comando dava diferença. e deu, passou a encher bonito depois dos 3500 rpm, indo até 6000 gostoso.

      mas ao chegar em um pare, começaram os problemas, a lenta despencou para 600 rpm ficando terrível, ai tem hora que fica em 2000rpm, tem hora que fica em 600. em 600 basta virar a hidraulica pro carro morrer. quando ligo de novo, ele fica 992 rpm de novo. mas basta acelerar que começa os problemas de novo. com o raster resetamos os parametros adaptivos, e esperamos pra ver se gravava novos que corrigisse, mas nada.

      desconectei o cabo do atuador de lenta e ficou melhor, mas bem longe de um carro afinado. agora também o giro custa a baixar.

      não sei o que fazer, o cara que montou pra mim é muito caprichoso, mas entende apenas de carros originais, saiu da originalidade ele não sabe o que fazer.

      ele falou pra eu trocar a sonda lambda que em qualquer situação mostra 0,4v.

      a pressão da bomba foi medida e a mesma está com 3 bar cravados.

      alguem pode me dar uma ajuda. por onde devo começar?

      overspeed voce acha que tenho que reprogramar o chipo ou consigo acertar como está?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #6

        obvio que tem que reprogramar o chip… se não esquece lenta... original esse sistema já é um saco, qualquer coisinha oscila lenta... com comando trocado então é impossível ficar bom

        remapeia a central que vai ficar mais forte ainda e vai ter uma boa lenta

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #7

          cara, antes de mais nada tem que fazer essa sonda ai funcionar..sem ela qualquer injeção marelli fica demais bagunçada mesmo… nas bosch é um add-on, nas marelli provavelmente o acerto é feito desde o inicio com ela corrigindo...

          mas de toda forma, remapear ai ajuda e bastante, sem chip fica andável e coisa e tal, mas num vem o que poderia... aconselho ai a fazer direto, com wide e de preferencia num dina emulando em tempo real, tira o máximo com o maior conforto possivel.,

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Chipolla
            escreveu em última edição por
            #8

            cara, antes de mais nada tem que fazer essa sonda ai funcionar..sem ela qualquer injeção marelli fica demais bagunçada mesmo… nas bosch é um add-on, nas marelli provavelmente o acerto é feito desde o inicio com ela corrigindo...

            mas de toda forma, remapear ai ajuda e bastante, sem chip fica andável e coisa e tal, mas num vem o que poderia... aconselho ai a fazer direto, com wide e de preferencia num dina emulando em tempo real, tira o máximo com o maior conforto possivel.,

            bom obrigado pelas dicas, hoje pela manhã ao acordar tomado pela teimosia, resolvi desligar o cabo da bateria com o motor gelado e esperar umas 3 horas. liguei novamente e dei partida no carro sem tocar no acelerador. ele pegou de primeira e manteve a rotação perto de 1700 rpm pra aquecer, depois foi baixando até cravar 1000 rpm. deixei assim por mais de 25 min, a ventoinha ligou varias vezes e não baixou quase nada a rotação dos 1000rpm. ou seja: 1 problema resolvido. ai sai andar, andei por 30 min com o carro em transito urbano e uns 20 min na pista. ai quando voltei acontecia o seguinte:

            se estivesse a 3000 rpm e embreasse o carro o giro caia pra 2000 e ali ficava.

            se começasse a freia e o giro baixasse dos 2000 rpm engatado, a injeção começava a acelerar o carro sozinho dando uns trancos. se mesmo assim eu forçasse e baixasse de 1500rpm engatado ai a lenta estabilizava em 1000 rpm.

            andando acima de 2000rpm o carro ta uma seda, não tanto mais forte, mas crescendo mais gostoso a partir de 3500 rpm até 6000rpm.

            o que ta osso de aguentar é esse lance de quando baixa de 2000rpm engatado o carro começa a pular que nem boi de rodeio. se eu resolvesse esse lance, ja ficaria muito feliz.

            será que colocando uma polia regulavel e adiantando o comando uns 2 graus isso melhora?

            a sonda to pegando uma original da bosch, e essa semana eu troco.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #9

              uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                pode tentar usar um atuador mecânico

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Chipolla
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                  motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                  pode tentar usar um atuador mecânico

                  acredito também, que seja vácuo. ontem desliguei o cabo do atuador e dei uma volta com ele desligado, a principio parecia que ia melhor, mas durou pouco e ficou tudo pior. hoje pela manhã antes de dar a partida, liguei o cabo de volta e pensei, seja o que deus quiser. e acreditem se quiser, a lenta ta perfeita. não aumenta nem diminui, fica um pouquinho menos que 1000, mas não oscila mais.

                  minha preocupação agora é que as vezes quando o carro fica muito tempo em lenta o freio perde a força. por isso acho que tem a ver com o vacuo mesmo. tem como aumentar esse vácuo de alguma forma?

                  obrigado a todos que estão tendo paciência comigo e me ajudando da forma que podem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                    motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                    pode tentar usar um atuador mecânico

                    acredito também, que seja vácuo. ontem desliguei o cabo do atuador e dei uma volta com ele desligado, a principio parecia que ia melhor, mas durou pouco e ficou tudo pior. hoje pela manhã antes de dar a partida, liguei o cabo de volta e pensei, seja o que deus quiser. e acreditem se quiser, a lenta ta perfeita. não aumenta nem diminui, fica um pouquinho menos que 1000, mas não oscila mais.

                    minha preocupação agora é que as vezes quando o carro fica muito tempo em lenta o freio perde a força. por isso acho que tem a ver com o vacuo mesmo. tem como aumentar esse vácuo de alguma forma?

                    obrigado a todos que estão tendo paciência comigo e me ajudando da forma que podem.

                    aumentar o vácuo não vai ter como, você consegue corrigir alguma coisa no parafusinho da borboleta

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Chipolla
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      bom galera, acabei desistindo desse comando mesmo, como no dia a dia ando muito no transito caos da minha cidade, não consegui me adaptar a não poder deixar o giro cair de 2000 rpm devido aos trancos que o carro da abaixo disso.

                      comprei um 037.1usi novo na concessionaria. o que vocês acham desse comando? vou colocar ele no sábado. volto os bicos originais(044)? e o ponto no distribuidor, volto pra 9º? com esse comando preciso fazer mais alguma coisa pra ficar liso como original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        julianozimba
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        cara…esse comando que voce desistiu de usar...vai vender ele ??

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