Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Brainstorming - escolha de veiculo

Brainstorming - escolha de veiculo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 16 Posters 11.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #5

    pode correr com carro baixado sim, sem problemas…

    vamos lá:

    147 + fiat 2.0 16v = horrível para seu propósito caber cabe, porém terá que usar de chassi tubular e vai matar o equilibrio dinâmico do carro, devido ao excesso de peso dianteiro... eu certamente escolheria o fietinho pelo potencial que a suspensão dele tem, e motorização iria com um sevel cursado pra 1.9 e cabeçote 16v... bem acertado rende 220cv fácil

    chevette: a não ser que tenha em mente gastar uns 20 mil numa suspensão inteira completa independente, tipo uma four-link risque-o da lista

    gol caixa: somente montaria se a idéia for colocar todo o sistema de tração quattro de algum audi, tipo rs2... quattro + 2.0 16v = coisa do capeta

    corcel: idéia muito bizonha porém master... um duratec + 4x4 de pampa = corcel mais louco do mundo

    4x4 de pampa só servia pra andar até 60 km/h.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #6

      tem mas alguns clássicos, porém vai penar bastante no custo total do projeto

      alfa romeo 2300 ti: é uma alfa romeo né, dispensa comentários

      lada laika: fiat 128 enrustido, com a vantagem da tração traseira.

      pumas em geral com motor boxer

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #7

        por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #8

          divirta-se:

          http://www.ragonesekitchenandbath.com/deserter

          dá pra fazer com qq vw à ar.

          esse aqui é legalzinho tb (o ax é um pug 106 enrustido. e esse motorzinho 1.0 aguenta muita surra)

          http://www.mijnalbum.nl/album=em4y46zm

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #9

            por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

            bom, só se for usar as mesmas relações em ambos os diferenciais. só que eu sempre ouvi falar mal desse sistema da pampa.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #10

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=11v8-pqzuku[/media]

              e tentador…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #11

                muito tentador… eu sou suspeito pra falar neh... hehehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

                  a pampa/belina 4x4 não tem reduzida…ela quebra pq os diferenciais têm relação diferente...daí se passar de 60 km/h, cabum também costuma mandar pro inferno os rolamentos do cardã traseiro se ficar andando muito tempo acima de 100 km/h (estrada)

                  fora q é 4 marchas bem curtas e o acoplamento é direto (tração dianteira o tempo todo, passando à 4x4 por alavanca no painel, sem diferencial central....o cardã traseiro é ligado direto ao câmbio)

                  e ainda tem o cht véio de guerra, q só com turbo pra empurrar legal o arrasto extra de uma tração nas 4 rodas tosca

                  nenhum carro com tração nas 4 rodas com aplicação esportiva anda sem diferencial central....até o golf syncro possui diferencial central (acoplamento viscoso)

                  dessas opções essada pampa é a q vc vai gastar mais, ter mais dor de cabeça pra tornar viável, vai ficar mais tempo com o carro parado e a probabilidade de funcionar é a que mais tende a 0

                  é mais barato e tem mais chance de dar certo comprar um chevas e adaptar suspensão independente na traseira...

                  eu iria de uno com motor 1.6 16v e pronto....sem invenção de moda, vai render e divertir...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    divirta-se:

                    http://www.ragonesek…th.com/deserter

                    totalmente tapa na cara essa preparacao

                    que jóia

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ja vi que vou aprender muito sobre fiat

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        não sabia dessas infos da pampa quarteto, vlw

                        uno 1.6 16v = from hell

                        um 147 tb… e mais comico hehehee

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a caixa da pampa 4x4 é tosca q só….ela é montada na carcaça de 5 marchas, mas a 5a foi arrancada fora pra fazerem o sistema de acoplamento da tração traseira

                          a própria ford só recomendava usar ela em 4x4 qdo a situação tivesse feia, e andar bem devagar

                          mais legal mesmo é a tração quattro da audi...o eixo motriz é oco e faz parte do diferencial central (faz o papel do pinhão em um diferencial normal)...o cardã pro dif. dianteiro passa por dentro dele...coisa de maluco

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            antigo: vw passat aspirado ou fiat 147 sevel, pra começo, ou então parte logo pro passat 2.0 16v e a 147 com motor torque multivalvulas. mesma coisa vale para uno e voyage. aparentemente as melhores opções em âmbito nacional.

                            devidamente travados e com soldas revisadas para não rachar essas velharias

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              fiat 147 : 2900

                              http://carros-usados.comprecar.com.br/sorocaba/fiat/147/1984/247610

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SóGM
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                :humpft: soldado de cristo e soda….

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  pensa com carinho no 7, tem a vantagem de tu poder montar todo ele em casa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    tripazzzz
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    não vou nem constestar sobre a familia fiat para essa finalidade…

                                    já pensaram em um fiesta sucata com motorização e tração da eco 4wd ???

                                    sempre penso nessa possibilidade...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      a ecocôsport é tipo haldex, sob demanda…só vai jogar tração pra traseira se a dianteira perder tração...

                                      mais uma idéia que vai gastar uma fortuna pra chance quase 0 de resultado, anos com o carro parado na oficina e um bocado de aborrecimento

                                      como o colega não quer reinventar a roda, não fez o cheat do dinheiro infinito e quer resultado, esse caminho de adaptar 4x4 de carro offroad pra andar no autódromo não é nem de longe a melhor saída...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SóGM
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        to entre o 147 e o passat….

                                        o passat e 170 kg mais pesado (950 kg onde vi), contra 780 kg da fiola

                                        22% a mais...

                                        gostaria que cada cv empurrasse no maximo 3,5 kg...

                                        supondo os dois com a mesma relacao peso/potencia, o 147 ainda leva vantagem na dirigibllidade ou isso e contornavel?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          creio que isso seja contornável.

                                          não sei se vc já entrou em um, mas acho q vale pelo menos um test drive pra ver se vc se adapta a cada carro…tem gente q acha estranho aquele volante inclinadão...

                                          pela relação peso/potência q vc pretende, vai ser turbo, né?

                                          turbo dá pra chegar nos 250 cv no fiasinha 1.3 mesmo...daí adapta uma caixa 5 marchas dos fiasa mais novos (tranquilo de fazer, se bobear tem até tutorial na net), dá um grau na suspensão, reforça as soldas no monobloco e tá feita a cagada... :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários