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Porsche 356

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  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #20

    1.5 rende em torno de 110 hp

    1.6 por volta de 115 hp

    2.0 por volta de 130 hp

    só pra se ter uma idéia, olha esse anúncio de um 4-cam pra vender: http://forums.pelica…cam-engine.html

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #21

      pelo que entendi este é um chamonix 356 com motor replica, correto???

      ahhh… achei bem legal o carro....

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #22

        não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original

        http://www.garagemdobellote.com.br/2008/01/porsche-356.html#axzz1rxkwdjgy

        desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mauricio Bozo
          escreveu em última edição por
          #23

          muito legal… mas podia ter colocado em um 550 spyder né? :hauhau:

          ps. : ainda bem que nesse vídeo o bellote não fala nada, o cara dirige uns carros bem legais, mas tem o carisma de uma alcachofra… as matérias tem tanta emoção quanto um tutorial de pintura de vasos de cerâmica... curto muito mais o arnaldo keller...

          uhaehuaeuhaeuhaehuaehuaeuheahueauheauuaeuaeuhaehuaehu

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #24

            não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original

            http://www.garagemdo…l#axzz1rxkwdjgy

            desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal

            não tiveram. o motor super 90 1600 custava a metade e matou ele.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #25

              revisãozinha…

              http://www.garagemdobellote.com.br/2010/05/356-carrera-4-cam-revisao-do-cabecote.html#axzz1radwrel9

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #26

                alguem poderia por favor me ensinar qual seria a vantagem de ter quatro comandos em um motor (ou mesmo dois), caso nao se utilize uma polia regulavel ?

                nao me levem a mal, é ignorancia minha mesmo, mas, vou tomar como exemplo os motores sohc 16v (honda civic lx 1.6 16v)

                ele com um unico comando consegue trabalhar as 4 valvulas por cilindro.

                entao, baseado no exemplo do honda, qual a vantagem num carro original, sem polia regulavel para adiantar/atrasar comandos, de ter mais de um comando ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  matt5
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

                    mas isso nao pode ser feito por um unico comando ?

                    desde que desenhado na prancheta de projeto ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

                      é um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

                      isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

                      ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

                      exemplo:

                      fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim….tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

                      agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

                      só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

                      fim da aula.

                      dai seu modafoca japoronga :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

                        É um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

                        isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

                        ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

                        fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim....tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

                        agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

                        só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

                        fim da aula.

                        dai seu modafoca japoronga :hauhau:

                        valeu goiano

                        a diferenca fisica eu tinha nocao, mas, nao tinha ventilado alguns aspectos.

                        e, é jpa (abreviacao de jacarepagua, onde tinhamos um autodromo aqui no rj), e nao japa :)

                        mas, valeu a aula mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                          e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                          ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                            e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                            ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                            abraço.

                            guilherme

                            antes era guilhermesantosrj

                            mas, pela aula que tu deu hoje, pode chamar do que quiser que ta valendo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              agora sim, lembrei….... é nóiz fião......... :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta

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