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Flexivel do escapamento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #11

    bixo…tanto o temprao quanto meu gol, viveram sempre com luvas prezas com 2 molas... isso ai pra mim é pra quem tenta nao ter 1% de vibração... porem sovente o barulho ja encobre td...

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      svcglobal
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      #12

      é, aprendi mais uma, quer dizer que a malha dupla seria só um acabamento da coisa, uau.

      efetivamente nunca demoli um flexível para entender a tecnologia dele então vou procurar pelo de melhor qualidade tenha malha ou não.

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      • S Offline
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        svcglobal
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        #13

        bom, na preparação para turbo que estou fazendo, troquei todo o escapamento do fiat sevel 1.9 para o diâmetro de 2,5 .

        por enquanto ele termina na parte onde a sonda lambda original está e, quando chegar a turbina mando completar até a turbina.

        um abafador final magnaflow, um intermediário tipo jk com 80cm mais o tal flexível de aço inox.

        achei no descargão de teresópolis uma equipe de primeira, o sandel e o edilson, que além de terem talento para a coisa possuem a máquina de virar canos de 2,5 como se fossem de manteiga.

        acho que é uma das poucas máquinas deste tipo na região serrana do rj.

        acontece que ficou barulhento para cacete

        fiz a mesma coisa no nissan maxima v6 e este faz no mínimo a metade do barulho.

        ai pergunto? como pode?

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
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          #14

          o escape termina apos o parachoque trazeiro?

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          • S Offline
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            svcglobal
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            #15

            termina como é normalmente no tipo ou seja, justo após o termino do para-choque.

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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #16

              mais vc ta reclamando do barulho dentro ou fora do carro?

              se for dentro, faca um testa alongando ele uns 4cm a mais pra fora…

              se for fora, ai num ten jeito... carro turbo faz barilho mesmo kkkkkk

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              • S Offline
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                svcglobal
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                #17

                o barulho maior é fora. dentro até que passa.

                estou pensando em colocar mais um jk, desta vez curto, entre o já existente e o magnaflow… mais peso...

                o interessante que o barulho é maior entre 3000 e 3500 rpm, acima disso melhora muito.

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  não se esqueça que o turbo abafa um bocado o barulho também, e como você está sem por enquanto, não tem esse recurso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    não se esqueça que o turbo abafa um bocado o barulho também, e como você está sem por enquanto, não tem esse recurso.

                    bem lembrado, valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      depois que por o turbo vai matar o barulho, pode acreditar

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        depois que por o turbo vai matar o barulho, pode acreditar

                        depois desta informação do meu amigo, vou parar de procurar cabelo em casca de ovo.

                        já tava procurando silencioso convencional para substituir o jk…

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #22

                          faz logo um video dele barulhento

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #23

                            tá legal, nandoo, atenderei o pedido

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              oxe… agora que a ficha caiu...

                              tu ta com barunho de carro aspro com escape de 2.5 pol... ai é de matar mesmo...

                              desencane.. com o turbo, tinha rotação que sem carga eu nem escutava o motor...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                #25

                                oxe… agora que a ficha caiu...

                                tu ta com barunho de carro aspro com escape de 2.5 pol... ai é de matar mesmo...

                                desencane.. com o turbo, tinha rotação que sem carga eu nem escutava o motor...

                                quem dera se meu carro fosse assim.

                                escape de 2,5 + 1 jk no final.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #26

                                  oxe… agora que a ficha caiu...

                                  tu ta com barunho de carro aspro com escape de 2.5 pol... ai é de matar mesmo...

                                  desencane.. com o turbo, tinha rotação que sem carga eu nem escutava o motor...

                                  quem dera se meu carro fosse assim.

                                  escape de 2,5 + 1 jk no final.

                                  não é tão livre assim, escape todo em 2,5 , um jk de 80cm no meio e uma panela magnaflow na saída.

                                  mesmo estando aspro, com dois abafadores achava que era para ter menos barulho.

                                  mas, o turbo já chegou agora de manhã tive que negociá-lo pois era muito grande e em algumas semanas saberei se o barulho irá diminuir ou não.

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                                  • F Offline
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                                    #27

                                    ambos são diretos ou esse magnaflow faz contra fluxo?

                                    se ambos forem diretos, nao vejo como esse escape sem turbo ficar silencioso…

                                    o meu só com um final de 2.5 de tempra turbo...

                                    e olhe que a camera é sensivel, mais vc ver que na lenta ela se cala...

                                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=4aisptko-tm[/media]

                                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=rf5lwfhdwok[/media]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #28

                                      ah.. como ja disse, tanto eu (motor longitudinal) quanto o farelo (transversal) nunca usamos flexivel…

                                      e sim, luva presa por molas, é a solução de um escapeiro local aqui em recife/pe, o escape entra facil dentro do outro na subida pra turbina e é preso por 2 molas laterais, assim da elasticidade ao conjunto...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #29

                                        ambos são diretos ou esse magnaflow faz contra fluxo?

                                        se ambos forem diretos, nao vejo como esse escape sem turbo ficar silencioso…

                                        o meu só com um final de 2.5 de tempra turbo...

                                        e olhe que a camera é sensivel, mais vc ver que na lenta ela se cala...

                                        se o tipo ficar assim vai ser ótimo, então.

                                        no seu caso me pareceu que o espirro está mais forte que o ronco…

                                        tanto o jk como o magnaflow são diretíssimos e deu para sentir o aumento do torque com a substituição do caninho de 1 1/4 original para o 2,5 .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #30

                                          ah.. como ja disse, tanto eu (motor longitudinal) quanto o farelo (transversal) nunca usamos flexivel…

                                          e sim, luva presa por molas, é a solução de um escapeiro local aqui em recife/pe, o escape entra facil dentro do outro na subida pra turbina e é preso por 2 molas laterais, assim da elasticidade ao conjunto...

                                          conheço este seu mas preferi manter a originalidade das descargas dos fiat da época se bem que de original o carro não tem mais nada…

                                          1 Resposta Última resposta

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