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Turbinando o sevel 1.9

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    overspeed
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    #813

    certamente é defeito na peça… já cheguei a fazer ts com 1,4 bar na gasolina (uns 250cv eu creio), até pq se antes conseguia e depois de um tempo não é como eu sempre digo é conserto e não acerto kkkk

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      svcglobal
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      #814

      eu tb uso um jdm a uns 2 anos e funciona perfeito a não ser que ele deixa cair toda a pressão da linha quando desliga a bomba.

      eu já o havia usado no passado e estava guardado meio que esquecido na caixa de sobressalentes.

      na hora que descobri a cáca, antes de enfiar a mão no bolso, me lembrei dele e o coloquei.

      o fato de não reter a pressão nas flautas até que ajuda na partida do motor a quente.

      devido ao calor literalmente infernal que sobe da turbina ao desligar motor no estacionamento, a gasolina presente nas flautas praticamente ferve e vira gás.

      gás este que normalmente não abre rapidamente a válvula do regulador, por mais que a bomba empurre combustível ao girar a ignição. o gás atua como se fosse uma mola…

      com o jdm que não fecha direito, o gás sai mais facilmente e permite a entrada da gasolina.

      resultado, partida à quente bem mais rápida, logo no primeiro triscar.

      há males que vem para o bem, fazer o que?

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      • S Offline
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        svcglobal
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        #815

        lancia eu uso do de tempra turbo lp e nunca tive problemas, usei com 1,3bar de turbo com regulagem inicial de 3bar original e ligado com vácuo, estranho isso…se você não tive-se falado que comprou de outra marca e resolveu eu ia desconfiar da sua bomba de combustivel.

        inicial de 3bar + 1bar de turbo vai para 4bar, sua bomba é de 5bar certo? ainda sim sobra 1bar para o retorno do combustivel, eu acho pouco, porém pode funcionar.

        marcos, o lp do tempra 16v que tenho funciona direito aspirado mas não opera bem na pressurização pois não apresenta progressividade nenhuma.

        então resolvi colocar o da bosch, original do tempra turbo, que tem até part number da fiat mas pifou.

        quanto a pressão, ela oscila entre 2,5 e 4,0 bar numa bomba bosch também original de 3 bar e 105 l/h.

        ela com a saída fechada entrega 5,5 bar e no meu modo de ver na gasolina é mais do que o suficiente.

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        • S Offline
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          svcglobal
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          #816

          tempra turbo de farelo com dosador original ja rodou com 1.7 bar na .60, dosador acompanhou de boa.

          sei que roda, conheço bem o motor do tempra mas quando disse a respeito de 0,6 bar seria o fato de que ele forçosamente deveria funcionar com essa pressão e assim o fez..

          a partir daí (0,6) é que ele melou…

          mas acredito realmente que é defeito da peça, o fato de estalar já indica que algo está desalinhado internamente.

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          • S Offline
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            svcglobal
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            #817

            certamente é defeito na peça… já cheguei a fazer ts com 1,4 bar na gasolina (uns 250cv eu creio), até pq se antes conseguia e depois de um tempo não é como eu sempre digo é conserto e não acerto kkkk

            exatamente

            mas o que grilou um pouco a minha cabeça (já meia arruinada) é que o motor está em contínuos ajustes, cada dia que passa modifico algo para melhor e aí, de repente, começa a zebra.

            a gente no início (erradamente) jamais pensa que tem algo quebrado e sim que seja devido a algo que foi modificado.

            ainda mais sendo bosch…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              svcglobal
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              #818

              depois da surra com a ventilação do cárter ora resolvida que me trancava o retorno do óleo da turbina comecei a procurar chifres em cabeça de burro com essa questão de gerenciamento de vácuo.

              e até que achei um chifre se bem que aparentemente só se relaciona comigo por estar usando ecu comercial em lugar das programáveis.

              este chifrinho passa desapercebido pois a maioria que turbina um motor que de fábrica era aspirado simplesmente elimina a gestão da aspiração dos vapores da gasolina presentes no tanque de combustível.

              infelizmente esta rotina de abertura da válvula do canister na ecu esta em rom e não pode ser alterada como as tabelas de injeção.

              então acontece que a marelli procura certas horas digamos impróprias para abrir a válvula do canister e dar uma aspiradinha no tanque de gasolina.

              percebi que ela tem aberto a válvula até durante a pressurização e aí os amigos devem estar dando risadas pois 15 psi positivos no tanque não lhe devem fazer muito bem.

              solução, a famosa válvula unidirecional em série com a tubulação do canister.

              se a ecu abre a válvula do canister sob pressurização, esta não vai adiante mantendo o tanque aspirado e nunca pressurizado.

              vamos ver o que mais me aparece na tentativa de se fazer um carro turbo bem comportado.

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #819

                aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

                pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

                brincadeirinha

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #820

                  aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

                  pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

                  brincadeirinha

                  é mole, flávio??? quanto mais rezo mais assombração me aparece.

                  bom eu acho que agora fechei a equação sobre o binômio vácuo/pressurizado.

                  por isso que ainda não fui medir potência no dino da multi no rio, cada dia que fuço encontro algo para ser corrigido.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #821

                    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

                    pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

                    brincadeirinha

                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #822

                      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

                      pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

                      brincadeirinha

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

                      pois é, devagar mas estou chegando. sou tinhoso pacas, ou fica como (ou melhor do que) de fábrica ou me demito da minha garagem…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #823

                        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

                        pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

                        brincadeirinha

                        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                        carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

                        principalmente depois da primeira quebra :)

                        o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #824

                          principalmente depois da primeira quebra :)

                          o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

                          ué..e num é o jeito certo de ter algo legal que da prazer e não aborrecimento é kkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #825

                            principalmente depois da primeira quebra :)

                            o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

                            ué..e num é o jeito certo de ter algo legal que da prazer e não aborrecimento é kkkk

                            legal é ap trêiskiloemey por 5000 mil km apenas…

                            alguns cambios muidos kkkkkkkk

                            experiencia própria :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #826

                              trêiskiloemey é ótima

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #827

                                ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #828

                                  ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                                  p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcossilvass
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                                    #829

                                    ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                                    p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                                    é mesmo, e para você falta pouco….ehhehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #830

                                      ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                                      quantos bar de pressão de turbo? qual comando de válvulas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #831

                                        provavelmente 1,2 de turbo e comandos/cabeçote/motor todo original…

                                        receitinha básica dos vw 20v turbo heheheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #832

                                          é igual fivetech, só colocar um bom turbo, refazer o escape e acertar a injeção… 300cv fácil

                                          1 Resposta Última resposta

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