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Sangria do freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #2

    pode fazer com o carro ligado…

    vc faz o seguinte... pede pra alguem bombar o freio... devagar, mas ate o fundo... vai em cima e depois ate o final.... espera ele bombar legal....

    dai vc fala pra ele segurar.... o peh em baixo mesmo na pressao....

    ai vc afroxa o parafuso... vai voar fluido... dai vc fecha... e manda ele bombar de novo... repetindo o processo...

    obs: cuidado pra naum cair fluido na lata do carro pq manha.. limpa bem os discos se sujar e ja eh... tem misterio naum....

    pra trocar o fluido legal, vc tira o reservatorio com cuidado pra naum cagar tudo com fluido... dai vc tirr lava ele legal, e seca muito bem seco pra naum contaminar o novo fluido...

    dai coloca o reservatorio no lugar e enche com o fluido novo... ai faz a sangria... dfo jeito que falei...

    qq duvida pergunta ai

    t+

    qq duvida pergun

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      qnd eu afrouxar e voar o fluido, eu fecho o parafuso pra pessoa aliviar o p

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #4

        sim .. depois que ele bombar e segurar o pedal pressionado embaixo mesmo, vc abre o parafuso.. vai voar o liquido… dai vc fecha o parafuso... e pede pro cara voltar a bombar de novo.... depois vc manda ele segurar o pedal em baixo novamente e ai vc abre e ... assim vai... ate que saia o liquido novo.... que vc colocou... vc vai ter que verificar o nivel do reservatorio e ir completando ...

        po eh facil.... faz que tu vai ver que eh tranquilo....

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #5

          minha duvida era so essa sobre apertar ou nao o parafuso na hora de soltar o pedal

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vr6
            escreveu em última edição por
            #6

            ;) :ninja: fica esperto pra nao bombar ate o fundo, digo o pedal do freio encostar no chao, nao precisa muito 3/4 é mais q suficiente, assim nao correra o risco de danificar o hidrovacuo ok

            falooowww :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fornazari
              escreveu em última edição por
              #7

              não deixe o reservatério secar…

              se entrar ar por lá... acabou... problema na certa...

              eu não imagino como tirar o reservatério pra lavar sem perder todo o oleo do sistema...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #8

                só igo uma coisa…eu não faão isso...

                o man?zão aqui inventou uma vez de trocar flu?do do chepalla e tinha q montar no pedal pro carro fazer menção a brecar..

                levei no meu então mecânico e mandei trocar....

                hoje eu pago pra trocarem meu flu?do..30 reais q valem a pena serem gastos.

                meus discos e pastilhas eu troco,mas sangria eu não fa

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                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bom, eu sempre fiz assim, nunca entrou ar, nem deu algum tipo de problema… e olha que meu carro freia um absurdo....

                  mas cada um tem seu jeito.... que julga ser melhor.... soh dei minha opniao...

                  abracos...

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                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    alguns tem mais sorte ou habilidade q outros e acabam indo de boa.

                    outros tem 2 mãos esquerdas (meu caso) e se dão mau…

                    vai de cada um saber o q pode fazer de boa ou não....ou do tempo disponível pra kda um...

                    ?s vezes é uma coisa tranquila, mas o kra não tem tempo pra fazer e acaba pagando..

                    outras o kras não se sente seguro pra fazer e prefere pagar

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      começe sempre fazendo a sangria pela roda que tiver mais longe do cilindro meste.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu me ferrei com sangria, se tivesse feito na maquina não tinha me ferrado, fui na de bombar e detonei meu cilindro mestre, foram r$380 pratas muito mau gastas, se tivesse feito na maquina tinha economizado e muito.

                        vou com o amarchetti, gasto r$30 mas não arrisco mais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          so quero ta fazendo pq foi feito na maquina e o manezao colocou o dot3 deles…isso q eu levei o dot4

                          nao sei se pelo fato de ser na maquina mas nao foi so uma vez q senti a definciencia na freiada, parece q esta com disco de madeira e pastilhas de madeira tmb...vc pisa ele nao garra, ele vai reduzindo bem pouco, nao q freio de corsa seja maravilha, mas em relacao ao funcionamento normal teve umas 2 vezes q deu medo

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