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Carregador de bateria caseiro…

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    #114

    staile esse projetinho. no lugar do transformador, da pra usar uma fonte de pc?

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    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
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      #115

      staile esse projetinho. no lugar do transformador, da pra usar uma fonte de pc?

      [snapback]501930[/snapback]

      nao dá nao. na saida dele tem 24v. a fonte do pc nao chega a isso.

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      • B Offline
        B Offline
        Bruno
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        #116

        falando em bateria e carregadores… a bateria do cheps miou....

        botei ela na quantum e vui dar um passeio de uns 150km numa média de 3~4.000rpm em 5? e não adiantou... cheguei em casa e nem sinal da coitada...

        acho que vou morrer 170$ numa de 70a...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #117

          calma, a da saveiro tb tava assim, mesmo pondo pra rodar não segurava carga.

          tenta o esquema do carregadorzinho por 3 dias (e noites) seguidos.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #118

            ktulu de uma atx consegue-se +12 e -12v da pra chegar nos 24v sim

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #119

              hum…

              mas usando essa configuração que citei, fode a bateria?

              [snapback]501882[/snapback]

              sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria

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              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #120

                sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria

                [snapback]502683[/snapback]

                entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #121

                  entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/

                  [snapback]502689[/snapback]

                  nao q tenha acabado com ela, mas antecipou o final da bateria

                  se ela estava boa, nao foi legal fazer isso

                  se ela ja nao segurava carga estava ruim, sem problemas é a unica saida

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Baboo
                    escreveu em última edição por
                    #122

                    entaum, no sóbado a noite instalei o som do carro, fui terminar domingo de manhã (fazer acabamento é f…) e só liguei o som uma vez pra ver se estav tudo bem, deixei rodar 1cd inteiro em volume baixo, qdo terminei não tinha força pra girar o motor e a bateria que veio no carro ainda tá no pl?stico...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Baboo
                      escreveu em última edição por
                      #123

                      montei o carregador com um diodo em 110v, como estava tudo fechado e não consegui comprar a lampada, usei uma de 100watts mesmo… puta medo de ligar isso na tomada... fiquei uns 10minutos tomando coragem pra ligar, estou carregando uma bateria que era do tempra que estava parada a quase um ano sem carga, mesmo modelo da bateria da ka, vamos ver, pois da? eu uso o carro com essa enquanto a original do carro fica carregando...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #124

                        este carregador de diodo é bom sim já deixei ela 5 dias carregando usei 100w qdo fiquei sem carro uns 4 meses 4 dias caregando 24hs antes do carro entrar em funcionamento mas é ideal que o carro pegue logo para começar usar o alternador

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          #125

                          hehehe fiquei besta no extra domingo eu vi esse carregador de diodo e lampada a venda, vem numa caixa com os fios pra fora legal e tal e o soquete da lampada la pra por a lampada conforme for o caso heheheh

                          menos de r$20,00

                          1 Resposta Última resposta
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                            #126

                            no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se eu usasse diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                            1 Resposta Última resposta
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                              #127

                              no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                              [snapback]505714[/snapback]

                              precisa esperar o ktulu ou alguem bem entendido, pq eu nao sei te dizer a influencia de cada componente, sei q diodos com maior capacidade de corrente aceleram pois permitem maior amperagem na bateria

                              1 Resposta Última resposta
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                                #128

                                acho que a minha bateria já era… pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #129

                                  acho que a minha bateria já era…  pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra  mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

                                  [snapback]507294[/snapback]

                                  ficou por 72 horas carregando com lampada forte?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #130

                                    a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #131

                                      no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                                      [snapback]505714[/snapback]

                                      diodo não vai acelerar nem retardar a carga…

                                      a unica função dele é bloquear a tensão negativa que vem da rede eletrica. (em corrente alternada a tensão fica oscilando entre entre negativo e positivo 60x por segundo (60hz)). deixar sem diodo seria o mesmo que ligar um carregador de baterias com os fios trocados. vai estourar em algum lugar.

                                      então basta que o diodo aguente a corrente máxima que vai ser puxada pela lampada e bateria.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #132

                                        a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

                                        [snapback]507298[/snapback]

                                        fiz numa delphi de 65 as 72 horas direto ligada no 220volts com lampada de 200 watts.

                                        ah, isso de ir caindo a voltagem qdo desliga o carregador tb me aconteceu. tava em quase 14 volts, ai sem o carregador fica em +- 11.80.

                                        deixa um tempo maior ja q vc ta com menos voltagem na tomada e lampada mais fraca, pq desse jeito demora mais pra carregar.

                                        se mesmo assim o motor de arranque (com a bateria no lugar e não com cabo de chupeta) não girar animado, ai acredito que só uma nova mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #133

                                          o problema é que com a delphi que já não segura nenhuma carga pois estava jogada no chão da garagem por um ano; após eu carregar ela o motor virou normalmente, se eu colocar a original dele que está melhorzinha, vai virar tbm, mas o meu medo é a voltagem que tá caindo direto, e depois se eu sair e ela parar comigo no mei da marginal vai emba?ar demais, pois é onde eu paro pra abastecer.

                                          1 Resposta Última resposta

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