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Carregador de bateria caseiro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #117

    calma, a da saveiro tb tava assim, mesmo pondo pra rodar não segurava carga.

    tenta o esquema do carregadorzinho por 3 dias (e noites) seguidos.

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    • S Offline
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      SemControle
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      #118

      ktulu de uma atx consegue-se +12 e -12v da pra chegar nos 24v sim

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      • S Offline
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        SemControle
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        #119

        hum…

        mas usando essa configuração que citei, fode a bateria?

        [snapback]501882[/snapback]

        sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria

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        • R Offline
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          realz
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          #120

          sim estraga a lampada vai comandar a corrente, porem a tensao quem manda é a tomada q vai ligar, sua bateria recebe pouca corrente e muita tensao, e ja sabemos q o ideal é 15 a 20% de tensao a mais da nominal da bateria, sobre tensao gera problemas na bateria

          [snapback]502683[/snapback]

          entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/

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          • S Offline
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            SemControle
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            #121

            entao os dois dias que deixei a bateria ligada no 220v eu fodi ela/

            [snapback]502689[/snapback]

            nao q tenha acabado com ela, mas antecipou o final da bateria

            se ela estava boa, nao foi legal fazer isso

            se ela ja nao segurava carga estava ruim, sem problemas é a unica saida

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            • B Offline
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              Baboo
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              #122

              entaum, no sóbado a noite instalei o som do carro, fui terminar domingo de manhã (fazer acabamento é f…) e só liguei o som uma vez pra ver se estav tudo bem, deixei rodar 1cd inteiro em volume baixo, qdo terminei não tinha força pra girar o motor e a bateria que veio no carro ainda tá no pl?stico...

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              • B Offline
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                Baboo
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                #123

                montei o carregador com um diodo em 110v, como estava tudo fechado e não consegui comprar a lampada, usei uma de 100watts mesmo… puta medo de ligar isso na tomada... fiquei uns 10minutos tomando coragem pra ligar, estou carregando uma bateria que era do tempra que estava parada a quase um ano sem carga, mesmo modelo da bateria da ka, vamos ver, pois da? eu uso o carro com essa enquanto a original do carro fica carregando...

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                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
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                  #124

                  este carregador de diodo é bom sim já deixei ela 5 dias carregando usei 100w qdo fiquei sem carro uns 4 meses 4 dias caregando 24hs antes do carro entrar em funcionamento mas é ideal que o carro pegue logo para começar usar o alternador

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #125

                    hehehe fiquei besta no extra domingo eu vi esse carregador de diodo e lampada a venda, vem numa caixa com os fios pra fora legal e tal e o soquete da lampada la pra por a lampada conforme for o caso heheheh

                    menos de r$20,00

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Baboo
                      escreveu em última edição por
                      #126

                      no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se eu usasse diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        #127

                        no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                        [snapback]505714[/snapback]

                        precisa esperar o ktulu ou alguem bem entendido, pq eu nao sei te dizer a influencia de cada componente, sei q diodos com maior capacidade de corrente aceleram pois permitem maior amperagem na bateria

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                        • B Offline
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                          #128

                          acho que a minha bateria já era… pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

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                            #129

                            acho que a minha bateria já era…  pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra  mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

                            [snapback]507294[/snapback]

                            ficou por 72 horas carregando com lampada forte?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              #130

                              a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Ktulu
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                                #131

                                no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                                [snapback]505714[/snapback]

                                diodo não vai acelerar nem retardar a carga…

                                a unica função dele é bloquear a tensão negativa que vem da rede eletrica. (em corrente alternada a tensão fica oscilando entre entre negativo e positivo 60x por segundo (60hz)). deixar sem diodo seria o mesmo que ligar um carregador de baterias com os fios trocados. vai estourar em algum lugar.

                                então basta que o diodo aguente a corrente máxima que vai ser puxada pela lampada e bateria.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #132

                                  a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

                                  [snapback]507298[/snapback]

                                  fiz numa delphi de 65 as 72 horas direto ligada no 220volts com lampada de 200 watts.

                                  ah, isso de ir caindo a voltagem qdo desliga o carregador tb me aconteceu. tava em quase 14 volts, ai sem o carregador fica em +- 11.80.

                                  deixa um tempo maior ja q vc ta com menos voltagem na tomada e lampada mais fraca, pq desse jeito demora mais pra carregar.

                                  se mesmo assim o motor de arranque (com a bateria no lugar e não com cabo de chupeta) não girar animado, ai acredito que só uma nova mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #133

                                    o problema é que com a delphi que já não segura nenhuma carga pois estava jogada no chão da garagem por um ano; após eu carregar ela o motor virou normalmente, se eu colocar a original dele que está melhorzinha, vai virar tbm, mas o meu medo é a voltagem que tá caindo direto, e depois se eu sair e ela parar comigo no mei da marginal vai emba?ar demais, pois é onde eu paro pra abastecer.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #134

                                      [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #135

                                        [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

                                        [snapback]507385[/snapback]

                                        depois de perder a carga por estar no fim da vida ou por apenas ter sido descarregada?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #136

                                          mesmo so descarregando, a do corsa comecou assim deu um curto nos modulos de som ai descarregou e nao abriu o fuzivel de protecao, beleza….uma carga no proprio carro apos ligar com outra bateria.....parecia ok, e a descarga nao foi nem tao ferrada assim, com o tempo foi ficando cada vez mais curto o ciclo da bateria, armazenava energia e cada vez mais rapido se perdia a carga, até chegar no ponto de 9 horas estacionar as 13 no almoco ter q ligar o carro pra ter carga as 18:30 na hora de ir pra casa, depois disso la perto das 0:00 uma nova ligadinha pra pegar carga

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