Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Marcha lenta ap 1.8 carbura 2e oscilando

Marcha lenta ap 1.8 carbura 2e oscilando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 7 Posters 16.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    diego_wigney
    escreveu em última edição por
    #4

    aconteceu o mesmo comigo… tirei meu 2e do passatão e dei um talento... troquei os reparos, as juntas, transformei ele em mecânico... mandei wd-40 no bixo... mas quando eu montei de novo não dava lenta nem a porrete... dava partida, ele esguelava e apagava... so manteve o funcionamento na alta quando eu abaixei quase toda a borboleta do afogador... achando que era ponto, mechi na posição do distribuidor, agora a partida esta pesada e o carbura daquele naipe.. so segura a lenta em alta com a borboleta do afogador abaixada... alguem me salva.. kkkkkkkkkkkkkkkk

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #5

      sintoma de entrada de ar.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        diego_wigney
        escreveu em última edição por
        #6

        sintoma de entrada de ar.

        ae jonas, e como resolvo isto? é só abrir o danado e verificar as juntas?? passar um veda-juntas?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #7

          boa noite… acerto de carburador envolve muitos detalhes, entrada falsa de ar acelera o carro e não morre... deve ser mistura em excesso...verifica na regulagem e testa... vai empobrecendo aos poucos pra testar.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            diego_wigney
            escreveu em última edição por
            #8

            e como faço este procedimento wilpng?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WILPNG
              escreveu em última edição por
              #9

              como disse existem varios detalhes a serem olhados… mas este é simples... no parafuso da mistura ( aquele na parte inferior esquerda onde se conecta o cabo do acelerador )quanto mais se fecha (sentido horario)mais ar entra e quanto mais abre (sentido anti-horario) mais combustivel entra... com o carro ligado em marcha lenta gire o parafuso sentido horario, como se estivesse fechando aos poucos e veja a reação da lenta... ele vai ficando liso, se o caso for esse de excesso ira resolver.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Geltec
                escreveu em última edição por
                #10

                entrada de ar, e mistura gorda…...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  4 coisas provocam esse tipo de comportamento:

                  • entrada de ar falsa: se ta vazando ar vc tem que dar mistura para alimentar esse ar e o carro acaba acelerando. ao tentar regular a rotação a mistura fica pobre e o carro apaga. e pior, o motor fica sem vacuo para puxar combustivel da cuba na lenta.

                  • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                  • canal de lenta entupido: a lenta e a progressao existem para alimentar a lenta e o inicio da aceleracao. se eles estiverem entupidos o motor funcionara via circuito principal. e o circuito principal nao consegue alimentar o motor a 1200 rpm entao ele ou fica acelerado ou apaga.

                  • motor com comando bravo e avanço a vacuo ligado: a marcha lenta fica muito irregular devido ao vacuo irregular no coletor provocar avanço e retardo no ponto. dá para usar comando + avanço a vacuo, mas atencao, as borboletas tem que ficar o mais fechadas possivel e o avanço a vacuo nao deve atuar na marcha lenta, so a partir de uma pequena abertura de acelerador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ola… resumindo se não souber mexer leve num mecanico de confiança, pelo menos demos algumas dicas para ele verificar... abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      diego_wigney
                      escreveu em última edição por
                      #13
                      • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                      poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #14
                        • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                        poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]

                        se tiver aberta a borboleta pode ser sim o pior que nessa condição ( se tiver mto aberto ) a lenta também vai ser alimentada pelo sistema de progressão do 2° estagio, que é grosseira e deixa descer mto combustivel.

                        no eixo do acelerador tem uma meia lua e sobre esta meia lua esta apoiada uma peça de plastico branca que controla a abertura do 2° estagio. essa peça é presa no eixo do segundo estagio atravez de 2 orelhinhas de metal e é ali que se regula, com um alicate. não deve haver folga no mecanismo. a borboleta tem que ficar fechada mas nao deve enroscar fechada ( isso vc regula num parafusinho que tem no encosto ).

                        com 2° estagio a vacuo são admitidas folgas no mecanismo, mas com mola não.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários