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Preparação gol bola ap 1.6: dúvidas

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zoster
    escreveu em última edição por
    #8

    de fato num motor 1.6 com injeção monoponto tera dificuldades pra ter ganhos significativos em potência mantendo-se aspirado.

    ja com turbo a conversa é outra, da pra vc manter ele com a injeção que veio no carro, mas vai precisar de mais um bico branco pra ajudar na alimentação. e com isso tb será preciso de um controlador de bico extra.

    uma apl 240 é um pouco pequena, mas da pra rodar na boa, com resposta rápida no acelerador e motor girando legal em alta. uma apl 525 seria mais bem vinda, mas se vc ja tiver a 240 na mão, deixe a 525 pra um futuro upgrade. alias, até algo mais agressivo poderia ser usado dependendo de sua vontade.

    com 0,8 bar vc não precisa de intercooler, ja que o ar não ira ser tão aquecido. ajudar na potência sim, o intercooler ajuda mesmo não sendo item obrigatério em seu caso.

    o comando mais adequado pro teu caso é o original mesmo. o 027.7 eleva a faixa de torque e giro, e pelo que li, não é o que vc esta procurando.

    alias, turbo lag com apl 240 não é pra ser nada significativo. seu motor tem que responder rapido e com o turbo acordando em giros bem baixos.

    [snapback]338125[/snapback]

    então…

    ainda não tenho a turbina...qual seria a configuração dessa apl 525? e pegada dela começaria + - qual giro?

    tava lendo sobre o controlador de bicos q o piu desenvolveu com a ajuda de vcs, é uma opção vêlida p/ essa minha preparação? ele controla bicos e o variação de ponto não ??

    obrigado pela resposta

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zoster
      escreveu em última edição por
      #9

      apenas mandando menssagem aqui diretamente do japão para lhe dizer:

      bem vindo :aaf:

      ? sempre bom ter mais pessoas pra fam?lia…

      espero que se sinta a vontade...

      e se precisar de algumas peças só me da um toque :d hahahaha

      abraços

      [snapback]338126[/snapback]

      vlw huguinhuw, já estou me sentindo em casa….qquer coisa peão pra vc me enviar um motorzim completo via sedex ok? :ohoh:

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        então…

        ainda não tenho a turbina...qual seria a configuração dessa apl 525? e pegada dela começaria + - qual giro?

        tava lendo sobre o controlador de bicos q o piu desenvolveu com a ajuda de vcs, é uma opção vêlida p/ essa minha preparação? ele controla bicos e o variação de ponto não ??

        obrigado pela resposta

        [snapback]338142[/snapback]

        vou te passar uma ideia pra vc montar:

        • caixa quente .48 pulsativa, eixo 52mm / caixa fria .42, rotor 44mm. fica com pegada rapida, te garante uma potência legal e não amarra nada em alta até com mais pressão do que vc quer usar agora. e com isso vc pode instalar um booster sem ser obrigado a trocar a turbina tão cedo.

        afirmar vai dar pega a tantos rpms é muito subjetivo. a pegada depende de varios fatores alem do turbo q vc usa.

        uso o controlador do piu, pena que ele não fabrica mais, pois é completo (controla bico(s) e ainda faz retardo de ponto).

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zoster
          escreveu em última edição por
          #11

          vou te passar uma ideia pra vc montar:

          • caixa quente .48 pulsativa, eixo 52mm / caixa fria .42, rotor 44mm. fica com pegada rapida, te garante uma potência legal e não amarra nada em alta até com mais pressão do que vc quer usar agora. e com isso vc pode instalar um booster sem ser obrigado a trocar a turbina tão cedo.

          afirmar vai dar pega a tantos rpms é muito subjetivo. a pegada depende de varios fatores alem do turbo q vc usa.

          uso o controlador do piu, pena que ele não fabrica mais, pois é completo (controla bico(s) e ainda faz retardo de ponto).

          [snapback]338152[/snapback]

          legal ka…eu poderia usar 0.8 e um booster pra quanto com essa configuração? minha injeção + 1 bico auxiliar suportaria essa pressão de booster na boa?

          se eu partisse pra lago mais forte, valeria a pena fazer alguma preparação no cabeçote? ou troca-lo por um ap 2.0 dos novos e passar pra mecânico? será q vale a pena?

          quero um carro dácil e com boa pegada....poxa, uma pena q o piu nao fabrica mais.....agora vou ter q estudar uma outra forma de retardo....não quero usar distribuidor travado, gostaria de conciliar desempenho com economia...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #12

            adiantar o ponto manualmente nessa injeção não fode com o tempo de injeção?

            alguem sabe me dizer?

            abraço

            fernando

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zoster
              escreveu em última edição por
              #13

              :fiu:

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                legal ka…eu poderia usar 0.8 e um booster pra quanto com essa configuração? minha injeção + 1 bico auxiliar suportaria essa pressão de booster na boa?

                se eu partisse pra lago mais forte, valeria a pena fazer alguma preparação no cabeçote? ou troca-lo por um ap 2.0 dos novos e passar pra mecânico? será q vale a pena?

                quero um carro dácil e com boa pegada....poxa, uma pena q o piu nao fabrica mais.....agora vou ter q estudar uma outra forma de retardo....não quero usar distribuidor travado, gostaria de conciliar desempenho com economia...

                abraços

                [snapback]338165[/snapback]

                pode pensar em booster pra 1,4/1,6 bar. pra mais que isso seria melhor uma caixa fria .50. se quiser ainda mais, ai tem que mudar a caixa quente.

                qto ao bico extra x pressão, isso vc só vai saber na hora que montar o motor, infelizmente certas coisas só se tem como saber a partir de testes práticos.

                no papel tudo é muito bonito, mas na real muita coisa muda.

                distribuidor travado é fria mesmo, não permita que façam isso no seu motor.

                um cabeçote de 2.0 daria mais folego pro seu motor, com certeza te traria mais força, motor mais cheio sem ter que abusar da pressão do turbo.

                a grande jogada é vc caprichar no acerto e depois usar o turbo só pra enxer melhor o motor.

                tem cara que não liga (as vzs por incompet?ncia) de fzr um ajuste preciso no motor e enfia um turbocompressor pequeno no escapamento e manda o carro embora na mão do cliente, q nunca teve carro turbo e sai feliz da vida com um carro que poderiar ser muito melhor do que está, mesmo sem gastar mais dinheiro no projeto.

                o que mais se ve por ai é turbo com um motor pendurado ao lado la debaixo do capo, quando o certo é motor com um turbo instalado nele.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  vlw ka

                  eu quero fazer um motor dimensionado e não abusar somente da pressão, pq uso o carro diariamente, apesar de ter outro carro na garagem. penso em algo como 0.8 mesmo e talvez um booster pra 1.5 no máximo mas não quero usar componentes forjados e uma embreagem muito dura q inviabilize o uso no dia-dia. eu acho q esse motor 1.6 gira bem e é bem resistente e o cambio tem relações longas e vai casar muito bem com um kit turbo.

                  quem tiver mais idéias por favor postem, quero preparar esse carro com a orientação do pessoal

                  grato

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gelinho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    bom galera valew pela recepcao de todos..

                    obrigado por todos ajuda ele…zoster camarada meu..quase irmao pustiso..hehehe...

                    infelizmente nao manjo mto entao vo ficando por aqui ...

                    obrigado a todos :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      bom galera valew pela recepcao de todos..

                      obrigado por todos ajuda ele…zoster camarada meu..quase irmao pustiso..hehehe...

                      infelizmente nao manjo mto entao vo ficando por aqui ...

                      obrigado a todos :hauhau:

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                      valew gelin

                      mas assim, quero deixar esse topico aberto…se alguem tiver mais algum comentário q possa me ajudar agrade?o

                      estou curtindo muito o forum, aprendendo bastante e espero poder contribuir de alguma forma

                      :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.

                          [snapback]338767[/snapback]

                          tem nao.. é a mesma dos carburados….

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            phantom_lord
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            fala primo, blz…

                            entaum, esse skema que o ka flw eh fmz... para o seu uso, eu falaria pra vc colocar 0.6 kg e booster pra 1.2 kg... ficaria mto bom e sem riscos...

                            booster eh barato... vale a pena...

                            como vc usa mto pra ir com a tia no hospital e talz... e roles de fim de semana...

                            como a galera falou ae, um bico branco igual ao que vc colocou ae jah fica legal, mais tem q ter algo pra controlar esse bico....

                            abraços e valeu pelo convite...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

                                [snapback]339676[/snapback]

                                essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

                                  [snapback]339686[/snapback]

                                  infelizmente por questao de custo, ele vai ser (travado, mandrake, shot-plug… sei lá) até que depois eu faça um upgrade para biela kombi, pistao alcool, gerenciador com atrazo...

                                  como no comeco vou rodar com pressao baixa, vamos fazer uns testes...

                                  o carro no motorbola/fluff todavam com essa injeção ou ignição e nao sabemos por que carga daguas, no carro do fluff ela comecava em 22 e terminava em 18

                                  no carro no motorbola, ta 100% original, ele roda com picos de 1.8k...

                                  so montando pra ver...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                                    mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

                                    meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

                                    será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                                      esse eh o segredo..

                                      aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #26

                                        esse eh o segredo..

                                        aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                                        [snapback]339818[/snapback]

                                        e no caso de usar um atrazador de ponto,

                                        pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #27

                                          o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                                          mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

                                          meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

                                          será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

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                                          qdo as 1av estão sem o sp entram numa estratégia chamada de regulação b?sica, desprezam o valor do map (ou seja tchau variação de carga) e usam a posição da borboleta pra selecionar o mapa de carga, obviamente o sistema não é feito pra ser operado assim pois não entra em plena carga jamais (por isso empobrece de alta tbm) já que é feito apenas pra acerto de ponto (e automaticamente fase de injeção que é crucial em ml) e rotação de ml.

                                          além disso ele fica ca?ando a posição do motor de passo/atuador da borboleta (nos 1avs/avi) e por isso as vezes o carro fica morrendo do nada.

                                          tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

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