Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação gol bola ap 1.6: dúvidas

Preparação gol bola ap 1.6: dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 10 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #18

    se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #19

      se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.

      [snapback]338767[/snapback]

      tem nao.. é a mesma dos carburados….

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        phantom_lord
        escreveu em última edição por
        #20

        fala primo, blz…

        entaum, esse skema que o ka flw eh fmz... para o seu uso, eu falaria pra vc colocar 0.6 kg e booster pra 1.2 kg... ficaria mto bom e sem riscos...

        booster eh barato... vale a pena...

        como vc usa mto pra ir com a tia no hospital e talz... e roles de fim de semana...

        como a galera falou ae, um bico branco igual ao que vc colocou ae jah fica legal, mais tem q ter algo pra controlar esse bico....

        abraços e valeu pelo convite...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #21

          no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zoster
            escreveu em última edição por
            #22

            no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

            [snapback]339676[/snapback]

            essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #23

              essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

              [snapback]339686[/snapback]

              infelizmente por questao de custo, ele vai ser (travado, mandrake, shot-plug… sei lá) até que depois eu faça um upgrade para biela kombi, pistao alcool, gerenciador com atrazo...

              como no comeco vou rodar com pressao baixa, vamos fazer uns testes...

              o carro no motorbola/fluff todavam com essa injeção ou ignição e nao sabemos por que carga daguas, no carro do fluff ela comecava em 22 e terminava em 18

              no carro no motorbola, ta 100% original, ele roda com picos de 1.8k...

              so montando pra ver...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #24

                o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

                meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

                será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                  esse eh o segredo..

                  aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    esse eh o segredo..

                    aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                    [snapback]339818[/snapback]

                    e no caso de usar um atrazador de ponto,

                    pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                      mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

                      meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

                      será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

                      [snapback]339730[/snapback]

                      qdo as 1av estão sem o sp entram numa estratégia chamada de regulação b?sica, desprezam o valor do map (ou seja tchau variação de carga) e usam a posição da borboleta pra selecionar o mapa de carga, obviamente o sistema não é feito pra ser operado assim pois não entra em plena carga jamais (por isso empobrece de alta tbm) já que é feito apenas pra acerto de ponto (e automaticamente fase de injeção que é crucial em ml) e rotação de ml.

                      além disso ele fica ca?ando a posição do motor de passo/atuador da borboleta (nos 1avs/avi) e por isso as vezes o carro fica morrendo do nada.

                      tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        e no caso de usar um atrazador de ponto,

                        pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                        [snapback]339833[/snapback]

                        quando se tem um variador de ponto evifiente:

                        o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          phantom_lord
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          soh, um variador de ponto seria o canal…

                          e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                          apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                          abraços...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

                            [snapback]339939[/snapback]

                            o ks desconectado ou conectado, não faz nenhuma diferença no meu caso. o ponto fica na mesma.

                            e esse pessoal que turbina com 4 bicos + hpi sem chipo pq ponto não avanca demaisó eu mesmo já andei assim por um bom tempo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zoster
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              soh, um variador de ponto seria o canal…

                              e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                              apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                              abraços...

                              [snapback]340144[/snapback]

                              ah sim, de der pau coloco uma externa de gti ou senão mantenho a original dentro do tanque e uso uma adicional de gti quando for turbinar, faão outra linha de combustável :fiu:

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                quando se tem um variador de ponto evifiente:

                                o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                                [snapback]339958[/snapback]

                                e o que faz o ponto ficar alto assim, o variador ou é aumentado manualmente, tem algum problema adiantar o ponto manualmente no distribuidor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zoster
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  ae galera,

                                  obrigado pela ajuda, já deu pra ter uma idéia do que fazer no gol, agora é só esperar a verba necessária

                                  qquer coisa estamos aí

                                  abraços :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários