Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vólvulas de escape com sódio

Vólvulas de escape com sódio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 17 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcoselvagem
    escreveu em última edição por
    #4

    as válvulas de escape do gol 1.0 turbo tám sódio no miolo

    o sódio ajuda a resfriar a válvula, certo? :aaf:

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #5

      o sodio é condutor de calor…. o gol turbo tem no miolo....acredito que deva ter mais vantagens mesmo sendo menos resistente...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #6

        e só pra tornar mais estranho ainda… o sódio no interior da haste da valvula fica em estado liquido na temperatura de funcionamento dos motores...

        sempre quis serrar uma haste dessas pra ver o sódio...

        ninguem tem valvula de gol mil t empenada pra matar nossa curiosidade não ??

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #7

          e só pra tornar mais estranho ainda… o sódio no interior da haste da valvula fica em estado liquido na temperatura de funcionamento dos motores...

          sempre quis serrar uma haste dessas pra ver o sódio...

          ninguem tem valvula de gol mil t empenada pra matar nossa curiosidade não ??

          [snapback]341912[/snapback]

          http://www.aerotecnologia.com.br/tecnicos/…es/aula_022.htm

          algumas válvulas de admissão e de esca?pamento são ocas e, parcialmente, cheias com só?dio metálico. esse material é utilizado porque é um excelente condutor de calor. o sódio ir? fundir a aproximadamente 1 10?c, e o movimento alternativo da válvula faz circular o sódio láquido, facilitando a retirada de calor da cabeça da válvula para a haste, onde é dissipado atravṍs da guia da cabeça do cilindro e das aletas de refrigeração. então, a temperatura de operação da válvula pode ser reduzida tanto a 167?c como a 230?c.

          sob nenhuma circunst?ncia deve uma válvula cheia de sódio ser cortada, ou sujeita a tratamento, o qual possa causar ruptura. a ex?posição do sódio, dessas válvulas ao ar exterior, ir? resultar em fogo ou explosão com possíveis ferimentos no pessoal.

          :aaf:

          qto a durabilidade, uma valvula com sódio é voltada para motores com desempenho mais alto, mesmo sendo oca deve ser pelo menos tao reesistente qto uma normal.

          acho que o vectra/calibra tb tem válvulas assim…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            muitos carros esportivos (na maioria turbinados) usam esse recurso nas valvulas de escapamento.

            valvula é feita pra subir e descer, abrir e fechar, e com isso não tem muito o pq temer por alguma fragilidade .

            se acontecer algum choque entre valvula e pistão, ai sim é possível que o dano na valvula seja maior se comparada com uma em aão inox.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #9

              bom depois de ver valvulas forjadas numa revista esses dias hehehe meu humor ta melhor

              sodio eh q nem saia grafitada, algo pra ajudar mas dah pra ficar sem :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                bom depois de ver valvulas forjadas numa revista esses dias hehehe meu humor ta melhor

                sodio eh q nem saia grafitada, algo pra ajudar mas dah pra ficar sem :aaf:

                [snapback]342189[/snapback]

                jaja vai aparecer algum :g?nio-entendido-sabe-tudo-mas-que-nunca-montou-um-motor-ap-turbo: dizendo que se seu cabeçote não tiver as tais valvulas forjadas seu motor é tranqueira, q é gambirarra e por ai vai hehehehe

                da mesma forma q virou moda falar das camisas forjadas em motor ap. até hj nunca se teve problemas com blocos ap. agora lançaram isso no mercado e ja tão tunnnnnando mais essa parte do motor…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu queria saber o que acontece com o pistão que atropela uma valvula dessa…

                  imagina... o sodio liquido dentro da camara de combustão quente com ar e gasolina hehehe

                  olha o estrago ae geeente

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    as valvulas do marea turbo tb usam esse sistema hehe deve ser por isso q custa tao caro cada uma.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Konig
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      s?dio é um metal extremamente reativo, porem maleavel. ele a temperatura ambiente chega a ser mole. poremmmmmmm, nao deixe cair em agua, ou entrar em contato com a humidade do ar, se nao, cabummmmmmmmmmmmmm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu queria saber o que acontece com o pistão que atropela uma valvula dessa…

                        imagina... o sodio liquido dentro da camara de combustão quente com ar e gasolina hehehe

                        olha o estrago ae geeente

                        [snapback]342293[/snapback]

                        eu tbm to imaginando isso. explosão na certa. :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          e só pra tornar mais estranho ainda… o sódio no interior da haste da valvula fica em estado liquido na temperatura de funcionamento dos motores...

                          sempre quis serrar uma haste dessas pra ver o sódio...

                          ninguem tem valvula de gol mil t empenada pra matar nossa curiosidade não ??

                          [snapback]341912[/snapback]

                          eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...

                            [snapback]342391[/snapback]

                            eita :aaf: minhas valvulinhas de escape eaton, originais de tempra turbo, 28 conto cada tem sodio ??

                            ixi gosto cada vez mais desse carrinho com + de 10 anos de idade se for verdade hein ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcoselvagem
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              falando nisso, chegou uma parati 1.0 turbo lá na oficina com as 8 válvulas de admissão empenadas :)

                              o carro bateu a frente, de modo que acertou em cheio a polia do virabrequim, e as correias viraram miojo …

                              o azar foi a anta do dono querer dar a partida no carro depois do acidente... :aaf:

                              curiosamente, nenhuma válvula de escape foi danificada. ali?s, até o que consatatamos, não havia nenhuma empenada.

                              ##aproveito para perguntar aos senhores: as bielas podem ter sofrido algum dano pelo fato dos pistões terem acertado as válvulas?##

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                falando nisso, chegou uma parati 1.0 turbo lá na oficina com as 8 válvulas de admissão empenadas :)

                                o carro bateu a frente, de modo que acertou em cheio a polia do virabrequim, e as correias viraram miojo …

                                o azar foi a anta do dono querer dar a partida no carro depois do acidente...  :aaf:

                                curiosamente, nenhuma válvula de escape foi danificada. ali?s, até o que consatatamos, não havia nenhuma empenada.

                                ##aproveito para perguntar aos senhores: as bielas podem ter sofrido algum dano pelo fato dos pistões terem acertado as válvulas?##

                                [snapback]342502[/snapback]

                                acontece com mais frequência do que se imagina…

                                sim, pode ter entortado alguma biela se der um (grande) azar... já vê acontecer

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu já serrei uma de tempra. o sódio tem uma cor meio rosada… na temp ambiente, fica no estado de uma pasta...

                                  [snapback]342391[/snapback]

                                  isso é o que acontece quando vc joga sódio na água..

                                  diz a lenda que um quadrupede jogou em santos uma bolinha de sódio na água do lado de um barco pequeno… qndo o hidrogenio explodiu (formado pela reação do sódio com a água) viro o barco ... ahuhauhauhauhuah

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    valvula nao kebra, ela derrete…

                                    sodio é pra esfriar...

                                    quando empena é atropelamento, ai ela pode ser de titano que vai empenar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      mephisto
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      ja tive 3 valvula de sodio derretida sabe se lah pq … creio q seja ponto quente que o imbecil da retifica fez nas valvulas

                                      eh tudo igual derrete q nem valvula de inox, normal, etc ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        mephisto
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        jaja vai aparecer algum :g?nio-entendido-sabe-tudo-mas-que-nunca-montou-um-motor-ap-turbo: dizendo que se seu cabeçote não tiver as tais valvulas forjadas seu motor é tranqueira, q é gambirarra e por ai vai hehehehe

                                        da mesma forma q virou moda falar das camisas forjadas em motor ap. até hj nunca se teve problemas com blocos ap. agora lançaram isso no mercado e ja tão tunnnnnando mais essa parte do motor…

                                        [snapback]342190[/snapback]

                                        cara aposta quanto q daqui a pouco tem valvula com leds, anoizada com aquelas cores xuning, aliviadas hehehehe

                                        q nojooooo

                                        eu simplesmente odeio xuning brasileiro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          como podemos saber se as valvulas do carro tem sodio ???

                                          (sem ter que serra-las :aaf:)

                                          posso estar errado, mais acho que as do peugeot não são.

                                          aproveitando…

                                          cabeçote de aluminio da pra fazer um retrabalho geral ???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários