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Preparados

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Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #30

    entao… o q precisa pra mexer eu tenho

    depender de alguem pra fazer isso? nao vai rolar $$$

    so preciso saber certinho como mexer nos batentes pra acertar o ponto inicial e final e como saber até quanto avan?ar.

    ? facil pra explicar? :^^:

    [snapback]385231[/snapback]

    se vc souber como tirar, desmontar/remontar, colocar de volta um distribuidor, blz. esse tipo de servião não da margens pra erros.

    1 Resposta Última resposta
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      *Felipe*
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      #31

      ? só desmontar, e ir entortando =) hehehe

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        #32

        tirar… colocar... montar e desmontar eu sei

        o problema eh... quanto deixar de inicial e quanto deixar de avanço final?

        1 Resposta Última resposta
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          #33

          8,5:1 de taxa?

          ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

          abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

          1 Resposta Última resposta
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            #34

            8,5:1 de taxa?

            ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

            abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

            [snapback]385606[/snapback]

            isso 8:5:1 de taxa

            beleza… sobrando um tempinho verifico isso

            qualquer duvida eu posto aqui

            brigadão ka

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #35

              no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.

              no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.

              o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #36

                não atrase o ponto final em hipotese alguma, e sim, limite o ponto final. alias, qto de final vc ta usando?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

                  quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

                  ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

                  motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

                  agradeão desde já galera..

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #38

                    olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

                    quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

                    ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

                    motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

                    agradeão desde já galera..

                    [snapback]386189[/snapback]

                    vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        8,5:1 de taxa?

                        ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                        abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                        [snapback]385606[/snapback]

                        pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #41

                          moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                          [snapback]386394[/snapback]

                          qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                          pq não deixar travado em 24???    não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                          [snapback]386947[/snapback]

                          e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            MicGTS
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            não sei direito, mas acho q ando no meu carro com ponto inicial em 18? e final em 24?…....

                            ? seguro isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                              claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MicGTS
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                                claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                                [snapback]387086[/snapback]

                                uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                                  [snapback]387100[/snapback]

                                  como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.

                                  pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MicGTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                                    [snapback]387124[/snapback]

                                    em relação a alimentação, ela está até um pentel?simo gordinha pra ter uma segurança a mais….

                                    já em relação a taxa do meu motor, não faão idéia......

                                    só sei q meu blobo é 1.8 original do gts e o cabeçote é um 2.0 sabe-se lá de qual carro.... :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      cabecote de ap eh tudo igual, se os pistoes forem originais do gts entao eh por volta de 8,5:1 c for de injetado dae eh 10:1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                                        e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                                        [snapback]387042[/snapback]

                                        mas esse seria o unico problema???

                                        vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

                                          por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

                                          1 Resposta Última resposta

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