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Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #34

    8,5:1 de taxa?

    ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

    abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

    [snapback]385606[/snapback]

    isso 8:5:1 de taxa

    beleza… sobrando um tempinho verifico isso

    qualquer duvida eu posto aqui

    brigadão ka

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #35

      no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.

      no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.

      o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #36

        não atrase o ponto final em hipotese alguma, e sim, limite o ponto final. alias, qto de final vc ta usando?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #37

          olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

          quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

          ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

          motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

          agradeão desde já galera..

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #38

            olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

            quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

            ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

            motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

            agradeão desde já galera..

            [snapback]386189[/snapback]

            vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #39

              moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #40

                8,5:1 de taxa?

                ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

                abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

                [snapback]385606[/snapback]

                pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                  [snapback]386394[/snapback]

                  qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                  pq não deixar travado em 24???    não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                  [snapback]386947[/snapback]

                  e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MicGTS
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    não sei direito, mas acho q ando no meu carro com ponto inicial em 18? e final em 24?…....

                    ? seguro isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #43

                      alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                      claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MicGTS
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                        claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                        [snapback]387086[/snapback]

                        uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #45

                          uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                          [snapback]387100[/snapback]

                          como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.

                          pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MicGTS
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                            [snapback]387124[/snapback]

                            em relação a alimentação, ela está até um pentel?simo gordinha pra ter uma segurança a mais….

                            já em relação a taxa do meu motor, não faão idéia......

                            só sei q meu blobo é 1.8 original do gts e o cabeçote é um 2.0 sabe-se lá de qual carro.... :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              cabecote de ap eh tudo igual, se os pistoes forem originais do gts entao eh por volta de 8,5:1 c for de injetado dae eh 10:1

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                                e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                                [snapback]387042[/snapback]

                                mas esse seria o unico problema???

                                vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

                                  por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

                                    por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

                                    [snapback]387366[/snapback]

                                    pelo q eu estudei nela ela soh funciona qdo tem vacuo no coletor entao ela soh deve funcionar em uma reduzida ou qdo o motor tah em lenta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      mas esse seria o unico problema???

                                      vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

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                                      pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.

                                      travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.

                                      ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #52

                                        se for em um 1.8 carburado rodando com 1.8bar de pressao de turbina, estando bem alimentado… eh aconselhavel usar quanto de ponto inicial e quanto de final?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.

                                          travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.

                                          ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.

                                          [snapback]387617[/snapback]

                                          então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.

                                          ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???

                                          1 Resposta Última resposta

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