Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Distribuidor travado

Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
93 Posts 24 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #35

    no comeão deste post, foi falado que é necessário limitar o avanço do ponto se a preparação for considerada pesada.

    no meu caso, quando turbinei o carro, comecei com uma pressão baixa (0.6),e não limitei o avanço. o ponto inicial era de 18 graus. agora aumentei a pressão para 1.0.

    o que vcs aconselham a mim?? limitar esse ponto final? deixar assim? atrasar o inicial??

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #36

      não atrase o ponto final em hipotese alguma, e sim, limite o ponto final. alias, qto de final vc ta usando?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #37

        olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

        quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

        ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

        motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

        agradeão desde já galera..

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #38

          olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

          quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

          ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

          motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

          agradeão desde já galera..

          [snapback]386189[/snapback]

          vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #39

            moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #40

              8,5:1 de taxa?

              ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

              abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

              [snapback]385606[/snapback]

              pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #41

                moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

                [snapback]386394[/snapback]

                qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                pq não deixar travado em 24???    não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

                [snapback]386947[/snapback]

                e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MicGTS
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  não sei direito, mas acho q ando no meu carro com ponto inicial em 18? e final em 24?…....

                  ? seguro isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                    claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MicGTS
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

                      claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

                      [snapback]387086[/snapback]

                      uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

                        [snapback]387100[/snapback]

                        como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.

                        pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MicGTS
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

                          [snapback]387124[/snapback]

                          em relação a alimentação, ela está até um pentel?simo gordinha pra ter uma segurança a mais….

                          já em relação a taxa do meu motor, não faão idéia......

                          só sei q meu blobo é 1.8 original do gts e o cabeçote é um 2.0 sabe-se lá de qual carro.... :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            cabecote de ap eh tudo igual, se os pistoes forem originais do gts entao eh por volta de 8,5:1 c for de injetado dae eh 10:1

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

                              e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

                              [snapback]387042[/snapback]

                              mas esse seria o unico problema???

                              vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

                                por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

                                  por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

                                  [snapback]387366[/snapback]

                                  pelo q eu estudei nela ela soh funciona qdo tem vacuo no coletor entao ela soh deve funcionar em uma reduzida ou qdo o motor tah em lenta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    mas esse seria o unico problema???

                                    vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

                                    [snapback]387321[/snapback]

                                    pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.

                                    travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.

                                    ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      se for em um 1.8 carburado rodando com 1.8bar de pressao de turbina, estando bem alimentado… eh aconselhavel usar quanto de ponto inicial e quanto de final?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.

                                        travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.

                                        ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.

                                        [snapback]387617[/snapback]

                                        então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.

                                        ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né???  pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.

                                          ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24).  seria isso???

                                          [snapback]387652[/snapback]

                                          isso anderson, eles só atrasam, nisso vc pode deixar um ponto final bem avan?ado, ai ele vai sendo atrasado só qdo a pressão vai subindo, assim vc tem um carro bem esperto mesmo antes do turbo acordar.

                                          o ponto inicial q costumamos usar é 17/18? e até mais qdo o motor tem mais preparação.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários