Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Distribuidor travado

Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
93 Posts 24 Posters 10.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por

olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

agradeão desde já galera..

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

olha ka, não sei exatamente o ponto final, mas certeza que está bem mais de 30 graus pois o distribuidor não foi mechido. vou passar no mecanico verificar certo depois te passo. geralmente um distribuidor original avan?a quanto?

quando ando com o carro, só dou umas esticadas, nem seguro ele em velocidade final, com receio que o ponto final avence muito e destrua tudo.

ah, vou passar as especificações do meu carro, que é pouco comum de encontrar preparado, por isso preciso muito da ajuda de vcs )

motor fiasa 1300, 8,5:1 de taxa, carbura tldz, distrib com ignição eletronica, bobina accel supercoil, 1.0 kg de pessão..

agradeão desde já galera..

[snapback]386189[/snapback]

vc mora em cidade q fica ao nivel do mar?

• D Offline
        D Offline
        Dr.147

moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

• A Offline
          A Offline
          Anderson Torres

8,5:1 de taxa?

ok, pense em 17? de inicial e 24? final. eu uso mais q isso, bem mais, mas não estou ai pra sentir o carro qto alimentação e demais ajustes, e nisso q prefiro q vc não use todo o ponto q poderia.

abra os dois batentes na mesma medida até conseguir esse resultado.

[snapback]385606[/snapback]

pq não deixar travado em 24??? não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

moro em ja? interior de sp, a altitude aqui é de aproximadamente uns 350 metros acima do nível do mar.

[snapback]386394[/snapback]

qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

pq não deixar travado em 24???    não ficaria com uma pegada melhor em baixa e seguro para alta?

[snapback]386947[/snapback]

e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

• M Offline
              M Offline
              MicGTS

não sei direito, mas acho q ando no meu carro com ponto inicial em 18? e final em 24?…....

? seguro isso?

• ? Offline
                ? Offline
                Visitante

alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

• M Offline
                  M Offline
                  MicGTS

alimentado direitinho, ta seguro sim. não é pra ter detonação.

claro q isso varia em função tb da pressão q vc usa.

[snapback]387086[/snapback]

uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

uso 0.7 normal e 1.4 no booster….

[snapback]387100[/snapback]

como eu disse pro muttley: se eu tivesse ao lado do carro, certamente mandaria ver no ponto ao mesmo tempo q ajustaria a alimentação do carro de vcs.

pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

• M Offline
                      M Offline
                      MicGTS

pelo que conheão da pra rodar com 24/25? de ponto com essa pressão (1,5 bar @ até 9:1 de taxa) sem danos ao motor desde que esteja bem alimentado e rodando ao nivel do mar. sei de gente q usa até 28? com 1,5 bar aqui ao nivel do mar mesmo, mas é aquele negócio, tem q ficar esperto com a alimentação e a qualidade do combustivel.

[snapback]387124[/snapback]

em relação a alimentação, ela está até um pentel?simo gordinha pra ter uma segurança a mais….

já em relação a taxa do meu motor, não faão idéia......

só sei q meu blobo é 1.8 original do gts e o cabeçote é um 2.0 sabe-se lá de qual carro.... :teteto:

• G Offline
                        G Offline
                        Gustavo

cabecote de ap eh tudo igual, se os pistoes forem originais do gts entao eh por volta de 8,5:1 c for de injetado dae eh 10:1

• A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres

qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.

e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto :teteto:

[snapback]387042[/snapback]

mas esse seria o unico problema???

vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

• M Offline
                            M Offline
                            marcioap

o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

• G Offline
                              G Offline
                              Gustavo

o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????

por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?

[snapback]387366[/snapback]

pelo q eu estudei nela ela soh funciona qdo tem vacuo no coletor entao ela soh deve funcionar em uma reduzida ou qdo o motor tah em lenta.

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

mas esse seria o unico problema???

vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?

[snapback]387321[/snapback]

pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.

travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.

ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

se for em um 1.8 carburado rodando com 1.8bar de pressao de turbina, estando bem alimentado… eh aconselhavel usar quanto de ponto inicial e quanto de final?

• A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres

pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.

travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.

ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.

[snapback]387617[/snapback]

então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.

ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???

• ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante

então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né???  pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.

ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24).  seria isso???

[snapback]387652[/snapback]

isso anderson, eles só atrasam, nisso vc pode deixar um ponto final bem avan?ado, ai ele vai sendo atrasado só qdo a pressão vai subindo, assim vc tem um carro bem esperto mesmo antes do turbo acordar.

o ponto inicial q costumamos usar é 17/18? e até mais qdo o motor tem mais preparação.

• M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap

alguem ai sabe me dizer como ver o ponto final de carro injetado (mi de preferencia)

sabem esse scanner de injeção portateis eles indican o ponto, esse valor é real ou é algo que nem pode ser levado en conta?

• F Offline
                                          F Offline
                                          Frighetto

alguem ai sabe me dizer como ver o ponto final de carro injetado (mi de preferencia)

sabem esse scanner de injeção portateis eles indican o ponto, esse valor é real ou é algo que nem pode ser levado en conta?

[snapback]388207[/snapback]

o scanner fala o ponto que injeção esta enviando, mas se vc avan?ar o ponto manualmente no distribuidor ou usar um atrasador de ponto, tipo meg que vc usa, ai acredito que o scanner não estará correto.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários