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Manometro de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #54

    eu to trocando o virabrequim….

    esse tava na ultima dele jah...

    tava azulado e trincado euheuhe.. e olha que o carro tava rodando ... andando forte heheheh

    como pode....

    bom, mas agora vou trocar e colocar um std.... e verificar tudinho....

    servicinho bem feito heheheh

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #55

      soh pra constar.. eu abri um topico no classificados, comprando algumas pecas pra esse servico…

      se alguem puder ajudar ai... agradeco....

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=0&#entry348872

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        michael
        escreveu em última edição por
        #56

        ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…

        segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.

        e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.

        [snapback]348638[/snapback]

        desculpe a ignorancia mas onde fica essa by-passó

        tem fotos dela?

        o que ela faz?

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #57

          essa é a valvula by-pass. tá veia, acabada, pq é a antiga que eu troquei e guardei…

          ela vai rosqueada no fundo de um canal no suporte do filtro de oleo, com trava rosca e torque de 0,5kg, segundo o pessoal da concession?ria.

          ela serve pra manter uma pressão residual no cobe?ote, pra qdo vc ligar o motor, já ter oleo na parte de cima.

          eu troquei ela, pq ela acabou soltando dentro do duto, desrrosqueou, aí num dava pressão de oleo quase nenhuma, a luz do painel acendeu (ela acende abaixo de 0,5kg de pressão de oleo), e ainda eu acabei apertando um niple em cima dela...

          custou r$50,00 na concession?ria, nova.

          pra tirar ela tem que soltar o suporte do filtro de oleo e tira-la do fundo com uma chave estriada (não sei o tamanho).

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #58

            pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?

            tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?

            essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #59

              pessoal, alguem pode me dizer si posso lubrificar minha turbina com a segunda saida de oleo do suporte de oleo?

              tipo, tem duas, uma na ponta e outra no meio, eu to usando a do meio, tem problema?

              essa é depois da valvula by-pass e a da ponta é antes do by-pass

              [snapback]349079[/snapback]

              num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #60

                essa coitada dessa valvula trabalha muito com meu carro no friu…

                assim que ligo o carro, a pressao da um pulo rumo aos 7kg, quando algo abre e a pressao fica em 5.5/6.5k .. ao menor toke no acelerador, la vai ela kerendo passar dos 7k e devovo o ponteiro da um coice pra traz...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…

                  [snapback]349148[/snapback]

                  entao dá pra usar sem problemas né

                  fiquei preocupado por que essa que to usando pra turba fica depois do by-pass e a que fechei com solda por que estragou a rosca e os filhos da puta num queria arrumar pra min no sabado a tarde é antes dela. tipo, entra no suporte, passa pelo filtro, do filtro vai pro duto, passa pelo furo que tampei com solda, passa pela valvula by-pass e depois no furo que está a turbina e depois entra no bloco pra ir pro cabeçote.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    bom, trocado o vira, bronzinas e talz….

                    mudei o manometro pra tras do cabecote...

                    vamos ver como vai ficar a pressao de oleo...

                    tinha muita folga no vira e ele tava trincado uehuehhue

                    talvez ele estivesse detonando a pressao de oleo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      sem contar as altas borras de oleo uehueuhe

                      o pescador tava meio sujo :ninja:

                      tem de tudo pra subir legal a pressao… :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        gti-t, e a bomba, acabou trocando? fez algum trabalho nela? qto tá dando de pressão?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          num troquei a bomba naum .. a minha eh shcadek e talz…

                          tinha tanta coisa ruim que acho que a culpa era dela naum....

                          olha, naum funcionei o carro inda....

                          mas acho que vai ficar show...

                          levei o adaptador do manometro (um t) pro torneiro pra ele diminuir ele, fazer uma rosca conica... coloquei atras do cabecote... ficou show de bola...

                          adaptei a saida pra lubrificacao do turbo no filtro de oleo (antes o manometro tava num t bem ai ...) no torneiro tb... conclusao... naum sai e tb naum vaza nunca mais ....

                          agora vamos ver... naum funcionei ainda pq tava testando algumas pecas...

                          eu verifiquei se o plato tava liberando o disco de embreagem... mandei o volante pra aliviar e dar uma limpada bacana no torneiro ... ficou mais leve um pouco e com cara de novo heheeh...

                          troquei todos os retentores.... verifiquei comando ...

                          po, dei uma geral total na parada...

                          ficou show de bola....

                          segunda funciono ele... e desde a primeira funcionada vou comecar a marcar as pressoes e talz....

                          que ai eu passo pra galera se ta legal, se ta ruim e talz...

                          esquenta naum que assim que funcionar eu faco o relato pra galera aqui blz?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            trocando em miudos…

                            o manometro vai ser ligado atras do cabecote junto com a cebolinha de oleo.. usando um t...

                            no suporte do filtro de oleo vai a saida pra lubrificacao do turbo...

                            acho que fui claro neh ?

                            antes o t estava no suporte do filtro e no t estavam ligados a saida pra lubrificacao do turbo e o manometro..

                            atras do cabecote soh estava a cebolinha de oleo...

                            e eu passo o macete pra galera... se tentarem colocar um t na parte de tras do cabecote como eu coloquei, primeiro diminuam ele, pq senaum pode pegar no suporte da bateria e quebrar... o que naum vai ser muito agradavel....

                            o motor ao ser acelerado, ele vai pra tras.... e pode bater lah e quebrara com certeza. ehehehe

                            tomem cuidado com isso ok ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #67

                              a? sim

                              qdo funcionar o bicho posta ae os resultados

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #68

                                claro zoega pode deixar…

                                quero que esse topico fique como um guia mesmo, pra galera ler e tirar as duvidas legal...

                                toda hora nego abre um topico parecido po...

                                eh bom que aqui a gente discutiiu bastante coisa....

                                e vou mostrar o resultado de mudancas....

                                tipo trocando de lugar, em que lugar, o que tem que dar de pressao.. enfim... acho que vai ser uma boa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #69

                                  no fim, o melhor lugar para instalar o manometro de óleo é atrás do cabeçote? li o topic inteiro e isso acabou naum ficando muito claro, pelo menos pra mim :ninja:

                                  a mp recomendou pro zoega 2kg de pressão pra turbina, pra medir essa pressão o ideal seria o manometro estar ligado nesse aeroquip q lubrifica a turbina; a pressão ali é diferente da q vai ser medida atrás do cabeçote?

                                  muitas dúvidas…hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #70

                                    sim a medida atras do cabecote eh sempre menor…

                                    mas eh a mais importante...

                                    pq se por algum motivo acabar o oleo, a bomba parar... e talz... ali eh onde cai primeiro a pressao....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #71

                                      sim a medida atras do cabecote eh sempre menor…

                                      mas eh a mais importante...

                                      pq se por algum motivo acabar o oleo, a bomba parar... e talz... ali eh onde cai primeiro a pressao....

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                                      ok só aguardando os resultados de suas medições agora, gti-t se possível em diversas condições tipo marcha lenta, dando uma acelerada, motor frio, motor quente, motor com carga (tipo numa subida)…

                                      edit: ia pedir uma foto do t q vc tá usando pra ligar o manometro no cabeçote, mas acho q agora é tarde né? :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #72

                                        edson, eh o seguinte

                                        o manometro que eu tenho, cronomac, jah vem com esse kit de instalacao pra tras do cabecote…

                                        eh um parafuso de roda... furado no meio eh claro pra passar o oleo ... e em duas faces dele (onde ve aperta com a chave de rodas) tem furo... um pra cebolinha de oleo e outro pro manometro....

                                        muito simples mesmo...

                                        soh que eu acho que eles fazem o negocio errado ... pq o parafuso de roda eh muito grande....

                                        e se vc colocar ele atras do cabecote (jah coloquei ah um tempao a tras) numa acelerada violenta, que o motor joga lah atras mesmo ,ele pega no suporte da bateria... e pode quebrar...

                                        ai da merda na certa....

                                        dai eu fiz o que falei ... cortei um pedaco (diminui ele legal ) refiz a rosca (fiz conica) e mandei no lugar.. ficou curtinho, sem pegar no cabecote a cebolinha, e sem pegar no suporte da bateria...

                                        ficou show mesmo...

                                        mas vc conseguiu entender como eh o tá

                                        parafuso de roda normal ... com o interior oco... e dois furos na cabeca... soh isso mesmo....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #73

                                          entendi sim :ninja:

                                          ? q tow sem manometro de oleo aqui, tava pensando em colocar mas nem tinha idéia de como era o kit de instalação, nem sabia q vinha com esse t já

                                          valeu pela explicação

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