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Retirar o c?rter, mto difácil???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
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    ZOEGA
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    #7

    deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

    [snapback]364347[/snapback]

    não caiu por que o escape apoiou de um lado na longarina e o alternador/coxim do outro…

    agora vou ter que emprestar uma girafa pra colocar no lugar de novo, hehehe

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #8

      heheh nossa, pensei q era mais facil, vou levar num mecanico mesmo

      gustavo, eh melhor tirar o carter sim, pq se nao sair tudo que descer de sujeira, pode entupir o pescador ou o retorno de oleo da turbina…

      valeu galera

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #9

        outra coisa, ja me recomendaram, quando for fazerisso, uasr aquelas trocas de oleo a vacuo… nao sei nao sempre torci o nariz para este tipo de troca... o que acham?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #10

          ahm, sou meio contra tbein a esse tipo de troca de oleo, eu nao faria, vc vai trocar o oleo o melhor eh colocar uma bacia embaixo do carro abrir o parafuso do carter e deixar ele lah a noite toda escorrendo o oleo, ae sim sai quase tudo, sempre fica algo, e sempre q foi fazer a troca o melhor eh fazer com o motor frio, 1 pra nao keimar a mao com o oleo q vai sair, 2 pq vai tah tudo ali embaixo jah.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #11

            eh cara, eu taa afmi de usar o motorflush mas tenho medo de ficar alguma coisa e entupir o pescador ou algo assim…acho que mesmo deixando a noite toda pode ficar alguma coisa....

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #12

              tuh tem manometro de oleo?

              se tiver tranquilo.. sei que naum eh sua pergunta.. mas caso entupa.. vc ve no manometro que tem algo errado…

              eu to querendo usar o motorflush mesmo....

              encontrei um vagabaund aqui pro 15 pratas....

              eh isso mesmo?? dh naum sei o que a marca... o foda eh que aqui naum acho o stp

              vou fazer isso no gti turbo... mas vou deixar ele em lenta o tempo normal .. uns 20min...

              dai vou desligar o carro, abrir o bujao do carter .... e deixar.... o dia todo ....

              ai vou soltar o aeroquip de lubrificacao da turbina.... e deixar ele pra baixo pra escorrer tudo que tiver nele.... arrancar o filtro e deixar sem tb.... e soltar o retorno do oleo da turbina... pra sair tudo que tiver que sair nessa parada....

              dai no outro dia a tarde... eu coloco tudo no lugar... e coloco oleo e filtro novo ....

              pronto ... acho que assim fica bom .... pelo menos vai escorrer bem mesmo ... porra um dia escorrendo eh foda....

              que acham ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #13

                eu tenho manometro sim, mas oq acontece? a pressao do oleo sobe?

                vou aproveitar que to dando uma geral no carro e usar o stp, quer dizer, to tomando coragem ainda hehehe

                a tampa do carter eh chave torque neh?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  putis, fui ver, um stp flush engine ta 50 conto aqui, ta certo o preão ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ta por ai, eu olhei aki subiu essas coisas…..

                    agora aproveitando o carter de um golf 99 como q eu tiro?

                    com q chaves e tem essa complicacao do motor poder cair no cabecao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                      o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                      com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                      recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                      ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                        o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                        com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                        recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                        ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                        [snapback]474383[/snapback]

                        esse óleo pode estar vazando pelo retentor do virabrequim do lado do volante também… solta os 2 coxins laterais do motor (lembra de prender o de frente, senão o motor cai) solta os parafusos de frente do agregado e folga os de tr?s, aí tem que tirar uma proteções de metal que tem na caixa secaque os parafusos ficam mais a mostra. tem umas ferramentas que possuem uma junta universal na ponta, elas facilitam muito tirar esses parafusos...

                        1 Resposta Última resposta

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