Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Partida frio

Partida frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 11 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por

umas perguntinhas…

voce comprou o kit ou comprou as pecas separadasó kit de qual carro?

precisa pisar no acelerador ao apertar o botao? (para a gasolina passar pela borboleta)

[snapback]380441[/snapback]

compramos as peças, não sei de que carro ?, mas acho que não é de nenhum pois montei tudo separado.

eu piso p/ passar pela borboleta não sei se ajuda em algo mas estou pisando…

1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF

o correto seria fazer com valvula solenoide para poder injetar a gasolina para dentro da admissão.  assim antes da borboleta tambem funciona, mas tem q apertar o acelerador antes de injetar, mesmo assim as vzs a gasolina escorre para somente 1 cilindro, ai quando o carro pega fica um tempão funcionando errado ate estabilizar.[snapback]380644[/snapback]

o meu não ocorreu isso (ainda) pois injeto assim que liga ja fica como ficava antes na gasolina

• A Offline
        A Offline
        Anderson Torres

o meu não ocorreu isso (ainda) pois injeto assim que liga ja fica como ficava antes na gasolina

[snapback]381168[/snapback]

isso tem muito a ver com o tipo de admissão. tem admissão q complica instalar o injetor antes da borboleta pq quando ele cospe gasolina ela não se divide direito entre os 4 cilindros… o carro pega facil sim, mas depois fica alguns segundos gordo em somente um cilindro, q justamente o que a gasolina escorreu.

• A Offline
          A Offline
          Anderson Torres

da para fazer sem mas o correto é fazer com solenoide

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

da para fazer sem mas o correto é fazer com solenoide

[snapback]381515[/snapback]

anderson, do jeito q vc ta falando, parece q é errado a forma q ele fez, e não é assim, somente não é do jeito que vc prefere.

entre não estar de acordo com o gosto pessoal e estar errado, existe uma enorme diferença :olhos:

errado é quando:

• não funciona

• causa danos ao sistema em qualquer caso principalmente no citado aqui

e essa instalação:

• funciona

• não causa dano algum ao carro que foi instalado o mecanismo

se fosse num motor turbo/injeção depois da borboleta sim, estaria correta a afirmação que se precisa de uma valvula de contenção.

mas no caso comentado aqui, essa valvula é item dispensável.

• J Offline
              J Offline
              JF

isso tem muito a ver com o tipo de admissão.  tem admissão q complica instalar o injetor antes da borboleta pq quando ele cospe gasolina ela não se divide direito entre os 4 cilindros…  o carro pega facil sim, mas depois fica alguns segundos gordo em somente um cilindro, q justamente o que a gasolina escorreu.

[snapback]381514[/snapback]

mesmo que fique um pouco assim não vejo problema, antes ficar alguns segundos assim do que ficar de manha tentando dar partida, forçando o motor arranque, bateria etc.

• F Offline
                F Offline
                fsobral86

e onde liga a mangueira no caso de um carburado, no carburador?

• J Offline
                  J Offline
                  JF

daqui a pouco a carol, me corrigi, mas acho que ali onde tem a borboleta do primeiro estagio. :olhos:

• N Offline
                    N Offline
                    Neocool

mas no caso de usar alcool no carburador original a gasolina com o tempo ele vai corroendo… nada absurdo mas vai sim. no caso compensa conseguir um carburador igual mas modelo a alcool que se vc quiser converter a gasolina depois é mais fácil.

• G Offline
                      G Offline
                      Gustavo

eu comprei do meu tudo novo, e devo ter gasto perto disso ae q vc gastou, soh q eu comprei o reservatorio e a bombinha originais da concessionaria, lembrando q vw eh mais barato as pecas, e me fizeram um desconto pq tinha em estoque, e as mangueiras eu jah tinha :olhos:

• A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres

anderson, do jeito q vc ta falando, parece q é errado a forma q ele fez, e não é assim, somente não é do jeito que vc prefere.

entre não estar de acordo com o gosto pessoal e estar errado, existe uma enorme diferença :olhos:

errado é quando:

• não funciona

• causa danos ao sistema em qualquer caso principalmente no citado aqui

e essa instalação:

• funciona

• não causa dano algum ao carro que foi instalado o mecanismo

se fosse num motor turbo/injeção depois da borboleta sim, estaria correta a afirmação que se precisa de uma valvula de contenção.

mas no caso comentado aqui, essa valvula é item dispensável.

[snapback]381520[/snapback]

não foi isso que eu quis dizer não. :o_o:

só coloquei assim, pq para fazer uma instalação onde qualquer um possa entrar no carro, apertar o botão e virar a chave como carro a alcool de fabrica, vai ser necessario o solenoide.

exemplo: minha mão nunca lembraria e nem entenderia pq tem q apertar o acelaror antes de virar a chave. com a solenoide é mais simples.

eu mesmo comprei minha partida a frio a 2 semanas, instalei sem a solenoide mas não gostei, puxava vapor de gasolina do reservatorio e a injeção já ficava meio perdida em marcha lenta. comprei a solenoide e ficou tudo perfeitinho. :olhos:

• A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres

mesmo que fique um pouco assim não vejo problema, antes ficar alguns segundos assim do que ficar de manha tentando dar partida, forçando o motor arranque, bateria etc.

[snapback]381572[/snapback]

tambem não vejo, o meu mesmo esta assim depois com tempo, vou achar um lugar melhor para colocar o injetor de forma q ele injete mais perto do meio da admissão.

sem duvidas, oq não da é para ficar acabando com a bateria para ligar o carro.

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

minha solenoide acabou de travar :olhos:

blz q ela tinha uns 10 anos…fui ligar o carro agora a pouco, o motorzinho girava mas o carro não ligava. ai dei as bombadas no acelerador e ai pegou, blz. com o motor quente, fiquei injetando e o motor não afogava :olhos:

ai fui testar e naum tava saindo gasolina pela solenoide =\

trouxe ela pra casa, liguei em 12v, soprei e nada...

• G Offline
                              G Offline
                              Gustavo

eu tenho o injetor ligado depois da borboleta, ou seja no coletor mesmo, sem a solenoide nesse caso nao dah.

• J Offline
                                J Offline
                                JF

minha solenoide acabou de travar :olhos:

blz q ela tinha uns 10 anos…fui ligar o carro agora a pouco, o motorzinho girava mas o carro não ligava. ai dei as bombadas no acelerador e ai pegou, blz. com o motor quente, fiquei injetando e o motor não afogava :o_o:

ai fui testar e naum tava saindo gasolina pela solenoide =\

trouxe ela pra casa, liguei em 12v, soprei e nada...

[snapback]381703[/snapback]

:olhos: que solenoide chata com 10 anos e ja abriu o bico :d zuera carol, ela devia estar cansada ja né…...bebendo sempre, estomago deve estar zuado ja.

e agora tem que comprar outra ??? é essa solenoide que voce estava me comentando na auto peças ??? :( é aquela meio carinha n

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

45 reais aqui em santos, 15 reais no crestana =\

• J Offline
                                    J Offline
                                    JF

putz que diferença, não tem ninguem dai que cira aqui p/ sp p/ comprar p/ voce??

eu não sei qdo irei ai, mas se quiser eu compro e mando via correio.

quer??

• ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante

to indo hj pra sp, mas naum sei se vou passar perto de alguma loja q tenha isso.

por aqui posso tentar em desmanches.

• J Offline
                                        J Offline
                                        JF

legal, caso precise eu compro e te mando pelo sedex. acho que mesmo assim fica mais barato que pegar ai.

• M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap

eu instalei minha partida a friu, coloqui a mangueira q injeta o combustivel numa entrada do coletor de admição(ap mi) só que fica bem no canto e só injeta naquele cilindro, mais com temperatura a 10graus pega tranquilo, é só injetar e bater partida q pega dai tem q dar mais uma injetadinha cuando amea?a morer.

queria saber si ta bem montado assim

tem o resevatorio e nele a bomba sai da bomba e vai com uma mangueira até uma solenoidee e da solenoide entra no coletor, ta bom assim ou tem algo de errado, e dentro do carro un botão que aciona a bomba e outro pra acionar a solenoide, podia ter feito no mesmo, mais preferi fazer assm pois dai primeiro ligo a bomba e depois apenas dou umas batidas de dedo no botão pra abrir a solenoide e como tem presão ela bate na parede do coletor e espalha un pouco.

ta bom assim ou tenho q mudar algo? será q num pode puxar gasolina? ou soprar lá dentro cuando o turbo soprar?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários