Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rocam 1.6

Rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
126 Posts 30 Posters 12.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por

a unioships deveria abrir uma ekipe na dtm, já que ninguem lá sabe acertar carro..iriam ganhar tudo…

1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS

ironia rolando solta…

bom, eu vou ficar quieto

:)

abraços

• Q Offline
        Q Offline
        quarteto

mas na dtm alem?, pq aqui tá mais q provado já q o iunich?piu dá 15,2165486124624536 cv a mais q um motor com acerto de pista, aonde nego tira tudo e mais um pouco do q o motor pode entregar…

:)

• J Offline
          J Offline
          JESUS

mais um tópico trancado…

mas eu não vou trancar

• B Offline
            B Offline
            Brigadeiro

na dtm courier os módulos e motores são sorteados antes da corrida…

a mecanica é igual pra todos... pelo menos era assim até um tempo atrás.....

• G Offline
              G Offline
              G L O C K

porra cagaram um dos poucos tópicos que falam sobre um motor diferente aqui dentro do pp …

magavilha ...

• E Offline
                E Offline
                Extreme Fast

defenestraram meu tópico.

• D Offline
                  D Offline
                  DNT-Turbo

ae truta

ese zunixip ae eh pegah troxa mano soh troxa comprah pur 3 conto axanu q tah fazenu puta negocio ae noiz axa pur 300 conto i fica igual ae

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

porra cagaram um dos poucos tópicos que falam sobre um motor diferente aqui dentro do pp …

magavilha ...

[snapback]384394[/snapback]

o q polemiza sempre é o unichip, não tem jeito, o pessoal que conhece mais a fundo sobre preparação não aceita pagar 4 mil reais numa coisa q pode ser feita por no máximo 600/700 reais, q é um chip ajustado no dinamometro.

• P Offline
                      P Offline
                      Potenza

ninguém falou nada do motor em questáo, apenas da forma de acerto utilizada…..

voltemos a falar do rocam 1.6 então

• G Offline
                        G Offline
                        G L O C K

o q polemiza sempre é o unichip, não tem jeito, o pessoal que conhece mais a fundo sobre preparação não aceita pagar 4 mil reais numa coisa q pode ser feita por no máximo 600/700 reais, q é um chip ajustado no dinamometro.

[snapback]384425[/snapback]

ka entendo a postura de vcs … mas cara paga quem quer aqui no rio os chipeiros só estavam fazendo merda sem falar que ford ninguem faz só em sp ...

agora imagina vc prepara o carro andar a sp com o carro numa merda só sem ter certeza que vai chegar ou quebrar ...

aqui no rio tinhamos a facilidade de montar o carro e dar algumas passagens para regulagem então vc ia montando oc arro e regulando acada up grade e isso que era maneiro vc via o que dava ou não cavalos ... to falando de aspirado que cada 2 cvs vale ...

mais ele é restringindo por limitações fisicas como dos bicos por exemplo ele não muda nada de pulsagem ou algo do tipo ...

depois da instalação é rápido de ser regulado ...

mas dentro os contras sobre o produto o rpeão realmente é muito salgado, mais po de cada um compra quem quer usa quem quer ... existe outras opções existem ... com o suporte que o uni te dá aqui no rio ... não ...

os irmãos rocam usaram chip e conseguiram um acerto melhor com uni ...

cara vai de cara um ...

não to criticando ninguem nem defendendo ninguem e olha que eu tenho um uni guardado porque não tenho nem dindin nem o proque de instalalo no carro agora ...

só que tenho muito interesse em qualquer informação sobre esse motor pois estou com um motor desses agora e como vcs tem um bom conhecimento de mecanica qualquer informação mais especilizada seria legal ...

grande abraão a todos ...

• C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste

o q mata do uni eh o seguinte…

alem do seu preão alto... eh q vc nao pode vc mesmo regular..

qualquer upgrade q vc fizer no carro tem q ir pagar pra ajustarem pra vc...

ou seja..

nem tem como vc ficar fazendo teste de setup direto...

se tivesse como o proprio usuario ajustar ele...

bom..

aih seria outros 500...

• Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto

pois é….morrer uma grana forte toda vez só pra mudar uma coisinha é brabo

• F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221

o q mata do uni eh o seguinte…

alem do seu preão alto... eh q vc nao pode vc mesmo regular..

qualquer upgrade q vc fizer no carro tem q ir pagar pra ajustarem pra vc...

ou seja..

nem tem como vc ficar fazendo teste de setup direto...

se tivesse como o proprio usuario ajustar ele...

bom..

aih seria outros 500...

[snapback]384531[/snapback]

na minha opnião ainda continua valendo a pela, a calibragem no dinamometro custa 150 reais, fez um upgrade vai lá paga 150 reais e sai com o carro acertado pro novo comando, escape, turbina, ou seja lá o que for. agora um chip feito no dinam?metro nesse caso vai sair pelo menos uns 500 reais, se você fizer o chip e não mexer em mais nada no carro tudo bem, mas acho que isso é praticamente impossível. :) sem contar que o unichip vai servir pro resto da vida, quando trocar de carro é só tirar e colocar no outro. o investimento inicial é alto mas pra quem pode pagar vale muito a pena. mas no meu caso acho que ao invós do unichip compraria uma fueltech, a dor de cabeça é maior no inicio mas no fim das contas acho que vale mais a pena que o unichip.

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

na minha opnião ainda continua valendo a pela, a calibragem no dinamometro custa 150 reais, fez um upgrade vai lá paga 150 reais e sai com o carro acertado pro novo comando, escape, turbina, ou seja lá o que for. agora um chip feito no dinam?metro nesse caso vai sair pelo menos uns 500 reais, se você fizer o chip e não mexer em mais nada no carro tudo bem, mas acho que isso é praticamente impossível.  :)  sem contar que o unichip vai servir pro resto da vida, quando trocar de carro é só tirar e colocar no outro. o investimento inicial é alto mas pra quem pode pagar vale muito a pena.

[snapback]384611[/snapback]

o q se consegue com o unichip tambem se consegue com um chip, isso é fato inegável, ambos trabalham no tempo de injeção e no avanço de ponto sob estratégias pré-ajustadas durante a configuração. ambos

e o unichip vc passa de um carro pra outro, desde q o chicote seja compativel, se não for, prepare ai mais uma grana pra adaptar outro chicote, soube de q chega a custar 1000 reais. vc só passa de um carro pro outro se o sistema da injeção for compativel, senão for, prepara pra gastar mais com outro unichip (3000/4000 reais).

e se for tudo compativel, prepara mais 400 reais do novo acerto pro outro carro.

sei la, prefiro gastar (chutando alto) 500/700 reais num chip feito no dino do que gastar 4.000 reais por algo q faz exatamente a mesma coisa…

• G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K

ka se informa direito ai …

quem te passou essas informações usa unichip, tem instalado no carro ...

o custo da instalação do unichip em outro carro é de r$ 200,00 e de calibração é de r$ 200,00 - r$ 400,00 para nova instalação e te garanto que o chicote do ka não é igual ao da parati ...

o primeiro unichip que foi instalado no meu carro não estava mais conseguindo regular o meu carro comoe stava com duas borboletas foi colocado um de banda larga sem acr?scimo nenhum no valor do

mesmo ....

mais acredito que esse tópico não fale sobre unichip e sim sobre rocam ...

mas acho melhor a rapaziada se informar direito sobre valores e crit?rios que são utilizados ... acredito que se um uni não for compativel com o sua auto atual o leo deve colocar um que seja, acredito.

• ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante

ka se informa direito ai …

quem te passou essas informações usa unichip, tem instalado no carro ...

o custo da instalação do unichip em outro carro é de r$ 200,00 e de calibração é de r$ 200,00 - r$ 400,00 para nova instalação e te garanto que o chicote do ka não é igual ao da parati ...

o primeiro unichip que foi instalado no meu carro não estava mais conseguindo regular o meu carro comoe stava com duas borboletas foi colocado um de banda larga sem acr?scimo nenhum no valor do

mesmo ....

mais acredito que esse tópico não fale sobre unichip e sim sobre rocam ...

mas acho melhor a rapaziada se informar direito sobre valores e crit?rios que são utilizados ... acredito que se um uni não for compativel com o sua auto atual o leo deve colocar um que seja, acredito.

[snapback]384637[/snapback]

pois é, 200 da instalação (fora os 3000/4000 reais do chip em si) + 200 do re-acerto = 400 reais a cada troca de carro (desde q seja carro com injeção igual, pois senão tem q trocar tudo.)

os valores são os q o leo mesmo postou aqui no pp a uns meses. e foi perguntado o q fazer caso o novo carro seja incompativel, se me lembro bem, ele se propoe a ajudar na venda do chip usado do cliente, e não dar um novo em troca.

mas deixa queto, cada um escolhe onde gastar o seu dinheiro…

vamos voltar o rocam.

• M Offline
                                      M Offline
                                      Marcelo

pois é, 200 da instalação (fora os 3000/4000 reais do chip em si) + 200 do re-acerto = 400 reais a cada troca de carro (desde q seja carro com injeção igual, pois senão tem q trocar tudo.)[snapback]384646[/snapback]

nao ka.

mesmo que o sistema de injecao seja diferente, o leo troca o unichip para o seu sistema.

e nao precisa pagar 3000/4000 mil (esse valor ja esta incluso a instalacao)

sempre aparece uma ou outra pessoa vendendo o unichip, pela metade do preço.

• ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante

nao ka.

mesmo que o sistema de injecao seja diferente, o leo troca o unichip para o seu sistema.

e nao precisa pagar 3000/4000 mil (esse valor ja esta incluso a instalacao)

sempre aparece uma ou outra pessoa vendendo o unichip, pela metade do preço.

[snapback]384697[/snapback]

não é o q me relataram (um amigo q or?ou tudo certinho la e outro q tem o tal equipamento no carro), inclusive a pessoa teria q comprar o cabo de conex?o pro outro carro, q custa 1000 reais. só ai ja resulta em 1400 reais. daria pra fzr chip (acertados no dino) pra dois carros e ainda sobra dinheiro. fora q se o carro tiver booster ou vtec, se paga mais 400 reais adicionais por um modulo extra.

com 4000 reais do unichip p/ turbo + esses 1400 reais da primeira troca de carro vc faz o mesmo servião com chip nove vezes, pra nove carros.

não vou discutir mais, ja disse, cada um gasta seu proprio dinheiro como acha melhor e mais compensador.

não acho q o leo esteja errado não, muito pelo contrario, ja até falei isso pra ele…

• X Offline
                                          X Offline
                                          Xucrute

ahh, voces brigam muito sabe.. :^^:

www.megasquirt.info

comprem e sejam felizes, open-source, voce nao da lucro pra ninguem e precisa de um laptop locomotiva de 1854 pra acertar…

ah ... o custo, se nao pegar impostos em torno de 500 reais

abracos

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários